A pele oleosa é resultado do acúmulo de sebo na face que provoca, na maioria dos casos, brilho excessivo, poros dilatados e acne. 

Por isso, quem tem esse tipo de pele, deve optar pela compra de cosméticos com componentes que ajudam a reduzir a oleosidade e, consequentemente, diminuir os efeitos causados por ela.

Sendo assim, o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30 é uma opção de produto que pode auxiliar! Conheça mais sobre ele no decorrer da resenha.

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30?
  2. Composição
  3. Para que serve o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C?
  4. Quais os benefícios da vitamina C para a pele?
  5. Como usar o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões 
  8. O Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C é bom? Vale a pena?

O que é o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30?

De acordo com a marca, o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30 é um produto feito para rosto que proporciona uma pele uniformizada, com brilho e oleosidade controlados, sensação de limpeza e efeito matte. 

Além disso, o hidratante oferece proteção contra os raios solares ultravioletas (UVA/UVB) e reduz em até 1 semana de uso contínuo marcas consideradas imperfeições na pele, deixando ela mais lisa e uniforme. O produto é indicado para pessoas que têm pele mista e oleosa (até as mais sensíveis).

Composição

De acordo com a Garnier, os ingredientes que compõe o produto são:

Aqua, Isononyl Isononanoate, Octocrylene, Ethylhexyl Salicylate, Butyl methoxydibenzoylmethane, Silica, Glycerin, Copernicia Cerifera Cera/carnauba wax, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Titanium Dioxide, Ethylhexyl Triazone, Potassium Cetyl  Phosphate, Stearic Acid, PEG-100 Stearate, Glyceryl Stearate, Ammonium acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Caprylyl Glycol, Stearyl Alcohol, Chlorphenesin, Poxamer 388, Silica Silylate,  Aluminum Hydroxide,  Acrylates/C-10 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Triethanolamine, Citrus Limon Fruit Extract/Limon Fruit Extract, Disodium EDTA, Myristic Acid, Linalool, Benzyl Salicylate, Limonene, T-butyl Alcohol, Ascorbyl Glucoside, Benzyl Alcohol, Geraniol, Citral, Parfum/ Fragrance. 


Ademais, o produto é livre de parabenos (conservantes), não contém óleos minerais, álcool etílico e silicones, também não é testado em animais. 

Para que serve o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C?

Conforme a fabricante, o  Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30 serve para hidratar o rosto de pessoas com a pele mista e oleosa, pois é um produto antioleosidade que proporciona brilho controlado e uniformiza a pele instantaneamente. 

Além disso, o produto é indicado para reduzir marcas consideradas imperfeições na pele em até 1 semana, visto que sua formulação contém vitamina C, que é um poderoso antioxidante e ajuda a prevenir sinais de envelhecimento precoce. 

Em geral, o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C é para ser utilizado durante o dia, pois contém fator de proteção contra os raios UVA/UVB e promove sensação de limpeza e efeito matte por 12 horas. 

Quais os benefícios da vitamina C para a pele?

Atualmente, a vitamina C é uma das substâncias mais utilizadas na fabricação de cosméticos para a pele, isso em função dos diferentes benefícios que ela promove, como por exemplo:

  • Ação antioxidante: os radicais livres são moléculas instáveis que quando se associam a outras moléculas podem oxidar e afetar negativamente as células saudáveis da pele, isso significa que a ação antioxidante da vitamina C ajuda a prevenir essa reação, que é prejudicial à derme. 
  • Clareamento de manchas: a vitamina C intensifica a proteção da pele de fatores que afetam sua coloração, como os raios solares UVA/UVB, por isso cosméticos que contêm a vitamina são capazes de clarear manchas e uniformizar o tom da pele.  
  • Corrige rugas e linhas de expressão: a vitamina C favorece a produção de colágeno, substância que atua estruturando e conferindo elasticidade e firmeza à pele. Em consequência desses benefícios, há redução no surgimento de rugas e linhas de expressão no rosto.  
  • Ilumina a pele: a ação antioxidante da vitamina C, aliada ao incentivo à produção de colágeno que ela provoca, faz com que a derme fique mais firme e com elasticidade deixando-a com aparência mais viçosa, saudável e iluminada. 
  • Previne o envelhecimento precoce: a vitamina C age no combate aos radicais livres que atacam as células da pele e reduzem a produção de colágeno, favorecendo o envelhecimento precoce.  

Como usar o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C?

Segundo as orientações presentes na embalagem do produto, basta aplicar o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30 suavemente com as mãos em todo rosto (a marca recomenda 0,6g), massageando com movimentos circulares delicadamente toda pele, exceto a área dos olhos.

É importante destacar que embora o produto tenha fator de proteção solar 30, ele não é classificado como um protetor solar facial, por isso quem tem a necessidade de utilizar um protetor específico diariamente não deve utilizar o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C como um substituto. 

Preço e onde comprar

O  preço do Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30  é, em média, R$15 a embalagem com 15g e R$25 a versão com 40g.

O hidratante pode ser comprado no site da marca, em farmácias, lojas de cosméticos e plataformas online como o Consulta Remédios, que permite comparar preços e encomendar o produto em farmácias de qualquer região. 

*Preços consultados em fevereiro de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões 

Minha pele é oleosa e acneica, por isso fiquei bem animada para testar o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30. 

Além disso, já faz um tempo que parei de usar hidratantes, pois as últimas marcas que usei e eram indicadas para a minha pele, provocavam o aumento da oleosidade no rosto, ao invés da redução. Então, testar esse produto também era uma nova tentativa de encontrar um hidratante ideal para mim. 

Quis aproveitar o máximo dos benefícios proporcionados pelo hidratante, por isso usei o produto sem acrescentar nenhum outro cosmético que costumo aplicar (base, corretivo ou pó compacto) por cima. Dessa forma, era possível garantir que não ocorresse inferência no resultado.

Publicidade

Para auxiliar quem tem curiosidade e pretende comprar esse produto, destaquei alguns pontos sobre ele, e atribuí uma nota de 1 a 5 a cada tópico, sendo 5 a mais alta. Veja:

Embalagem

A embalagem do Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30 depende da versão comprada do produto. Eu testei a versão menor (15g) do hidratante, que é uma ampola com uma tampa de roscar ao final. 

Adorei esse formato, pois é prático e ocupa o mínimo de espaço, sendo ótimo para quem quer carregar na bolsa.

Nota: 5/5

Embalagem do Hidratante Facial Garnier Skinactive Uniform & Matte e Vitamina C FPS 30.

Rendimento e durabilidade

Segundo a marca, a embalagem contém 15g e dá para usar 25 vezes (se for 0,6g por vez). Sendo assim, eu acho que o produto tem um bom rendimento, pois dá pra aplicar por um pouco mais de 1 mês, e utilizar hidratante uma vez por dia. 

Mas como eu gostei do hidratante, quando for comprar novamente, vou optar pela embalagem com 40g

Nota: 4/5

Cheiro 

O cheiro é bem leve e quase não dá pra sentir, um aspecto que eu gostei bastante já que tenho sensibilidade e alergia a aromas muito fortes.

Por isso, se você, assim como eu, não gosta de cosméticos com cheiro forte, enjoativo e que fica impregnado pelo ambiente por horas, esse hidrante vai te agradar muito. 

Nota: 5/5

Aspecto na pele 

Sobre o aspecto na pele, posso dizer que o produto cumpre o que  promete, realmente senti minha pele hidratada, macia, com a oleosidade reduzida e mais uniforme. 

Além disso, quando eu aplicava na parte da manhã, passava a tarde inteira sem retocar e ainda conseguia sentir um efeito matte sobre minha pele, porém não por 12 horas como a marca promete, esse foi um ponto que deixou um pouco a desejar.

Porém, quem vai utilizar o hidratante e, em seguida, aplicar outros cosméticos que também são antioleosidade, pode ser que isso ajude a segurar, e fazer com que o efeito matte do hidratante dure por mais tempo.

O produto também suavizou e disfarçou a aparência de algumas marquinhas, especialmente as de espinhas que tenho no rosto. Por isso, não tive vontade de aplicar nenhum outro cosmético como base, corretivo ou pó compacto durante os dias que usei esse hidratante. 

Me surpreendi e gostei muito do resultado, pois tive algumas decepções em relação aos produtos testados anteriormente que prometem reduzir a oleosidade, mas que, no fim, provocam o temível efeito rebote (cosméticos que promovem o ressecamento da pele e desencadeiam o aumento da oleosidade). 

Felizmente, não é o caso do Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30.

Nota: 5/5

Minha pele após a aplicação do Hidratante Facial Garnier Skinactive Matte e Vitamina C FPS 30.

Textura

Adorei a textura do produto, pois apesar de ser leve, é bem firme e não escorrega pelos dedos, o que facilita muito na hora da aplicação

Por exemplo, ao utilizar eu sempre pegava o produto e depositava em pontos específicos do meu rosto como testa, nariz, queixo e bochechas e depois espalhava com as pontas dos dedos o hidratante sobre toda a região.

Nota: 5/5

Publicidade

Custo-benefício

Levando em consideração o preço e a quantidade presente na embalagem, comparado com outros hidratantes faciais disponíveis no mercado, o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30 tem um excelente custo-benefício. 

Ele contém ingredientes em sua composição que normalmente são encontrados somente em produtos mais caros, por isso fiquei bem feliz em saber que existe um hidrante fabricado com essa qualidade e comercializado com um preço bem acessível. 

Por ser um hidratante diário, é comum que ele acabe mais rápido (mesmo comprando a versão de 40g), mas se você quer comprá-lo e alternar, utilizando outros hidratantes que você já tem, ele vai durar por mais tempo. 

Enfim, posso dizer que para mim o preço do produto é bem em conta, quando comparado aos benefícios que consegui ter após uma semana de uso, por isso é um produto que vou comprar sempre de agora em diante. 

Nota: 5/5

O Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C é bom? Vale a pena?

Sim, o Hidratante Facial Garnier SkinActive Uniform & Matte Vitamina C FPS 30 é bom, pois consegue cumprir com a maioria dos benefícios prometidos, além disso tem um preço acessível para quem deseja ter o produto, o que é uma excelente vantagem para mim. 

É possível notar que houve um comprometimento da marca em oferecer benefícios que normalmente são adquiridos com o uso de hidrantes mais caros, sendo assim, ele é uma ótima opção para quem tem pele oleosa e não quer gastar muito com um hidratante facial diário.  

Dessa forma, vale a pena investir no produtinho, garantindo uma hidratação eficiente e sem efeito rebote para a sua derme. 


Seja sua pele normal, seca, mista ou oleosa, ter à disposição produtos que facilitem a rotina de cuidados e proporcionem benefícios especialmente para ela, é sempre muito bom!

E você, tem pele mista ou oleosa? Quais produtos você já testou que foram excelentes para o seu tipo de pele? Conta para a gente nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *