Um dos itens mais importantes de cuidados com a pele é o hidratante corporal: ele evita o ressecamento, mantém o toque macio da pele e, por reforçar a camada cutânea, ajuda a proteger de agressões externas.

Para quem tem a pele seca, o hidratante é ainda mais importante, já que ele repõe a umidade natural que a derme sozinha não consegue produzir. Com o uso diário, o hidratante evita fissuras, descamação e ainda garante aquela sensação aveludada que todo mundo gosta.

Para te ajudar a escolher o melhor produto para as suas necessidades, o Bleeza testou o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive. Aqui, te contamos o que achamos dele!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive?
  2. Composição
  3. Para que serve o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive?
  4. Por que é importante hidratar a pele do corpo?
  5. Como usar o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive? 
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive é bom? Vale a pena?

O que é o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive?

De acordo com a marca, o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive “possui ação desodorante e combate a pele seca, pois vai além da hidratação básica”. Além disso, ele ainda “tem proteínas da aveia para hidratação intensa e glicerina, que elimina a aparência esbranquiçada da pele seca”.

Composição

Aqua, Glycerin, Distearyldimonium Chloride, Petrolatum, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Dimethicone, Benzyl Alcohol, Parfum (Citronellol, D-Limonene), Avena Sativa Kernel Flour, Titanium Dioxide, Sodium Chloride, Tocopheryl Acetate.

Saiba mais sobre alguns ativos da fórmula:

  • Glicerina (Glycerin): previne a formação de rugas, atenuando as já presentes. Sua ação umectante combate a flacidez, mantendo a pele hidratada e nutrida. Ainda age contra o envelhecimento, pois ao reter a água na derme, a pele fica menos suscetível aos agressores externos que a contaminam no cotidiano;
  • Petrolato (Petrolatum): derivado do petróleo, cria uma barreira protetora na pele que evita a perda de água, mantendo a hidratação por muito mais tempo;
  • Aveia (Avena Sativa Kernel Flour): rica em aminoácidos e vitaminas, estimula a produção de colágeno e proporciona maciez instantânea. Possui propriedades calmantes, hidratantes e clareadoras, além de purificar a pele.

Para que serve o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive?

O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive é indicado para pele seca e extrasseca, pois proporciona hidratação profunda que “elimina a aparência esbranquiçada”, segundo a marca.


Recomendado por dermatologistas, ele conta com agentes duas vezes mais hidratantes, e seu efeito permanece na pele por até 24 horas. Tudo isso com rápida absorção e sem deixar sensação oleosa, de acordo com a embalagem. 

Por que é importante hidratar a pele do corpo?

Com a hidratação diária, a pele do corpo e do rosto fica mais macia e com brilho saudável, deixando-a mais bonita e agradável ao toque. Mas além disso, a hidratação corporal é importante porque evita contaminação por agressores externos, como poluição, clima e água quente. Quando a pele não recebe a hidratação necessária, ela fica mais suscetível a contaminações, o que favorece irritações e até infecções.

Mesmo quem tem pele oleosa precisa de hidratação, porque os níveis de umidade da derme não têm relação com a produção de sebo. Então, consulte um(a) dermatologista para saber os produtos mais indicados para o seu caso e crie uma rotina de hidratação adequada para as suas necessidades. Assim, você garante uma pele bonita, saudável e protegida.

Como usar o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive?

A indicação de uso presente no frasco do Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive é para aplicação em todo o corpo, inclusive áreas mais ressecadas, como cotovelos e pés, e massagear suavemente. A marca não indica frequência de uso, embora a Sociedade Brasileira de Dermatologia oriente que hidratantes devam ser passados diariamente logo após o banho.

Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive pode ser usado no rosto?

O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive NÃO pode ser usado no rosto, pois é um produto específico para a pele do corpo. Para hidratação facial, procure cosméticos destinados a esse fim, já que a região é mais sensível e pode apresentar reação adversa caso sejam utilizados hidratantes não aprovados para o rosto.

Preço e onde comprar

O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive custa a partir de R$15 (200mL) e R$30* (400mL) e pode ser adquirido em farmácias ou através do portal Consulta Remédios.

*Valores consultados em maio de 2021. Os preços podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Minha pele é bem seca no corpo todo, não apenas no rosto ou regiões naturalmente ressecadas, como os pés. Por isso, já tenho o hábito de usar hidratante diariamente, então inclui o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive no meu ritual diário após o banho. Aqui avalio alguns aspectos do produto com notas de 1 a 5, em que 5 é a mais alta! Acompanhe!

Embalagem

O frasco do Hidratante Corporal Neutrogena Body Care é bem comum, uma embalagem alta com tampa flip-top. Não é difícil de usar, mas acho que esse tipo de embalagem não permite pegar todo o conteúdo (quando chega no final, ainda sobra um pouco dentro do frasco, mas não o suficiente para sair pela tampa), então atrapalha o rendimento. Além disso, como o produto tem textura bem líquida, esse tipo de frasco aumenta a chance de acidentes. Não é ruim, mas também não é meu preferido.

Nota: 3/5

Rendimento e durabilidade

O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care tem uma textura bem líquida, então uma pequena quantidade já é suficiente para aplicar em uma área grande da pele, o que aumenta o rendimento. Como uso o produto no corpo todo diariamente, acho que ele tem uma vida útil curtinha, mas dentro do esperado para hidratantes corporais. Porém, a consistência também aumenta o desperdício, prejudicando a durabilidade do frasco. Para quem pretende usar apenas nas áreas mais ressecadas, acho que o rendimento vai compensar bastante. Já para quem, como eu, quer usar em grande quantidade, a durabilidade cai. Como disse, nada estranho para esse tipo de produto, só não é um hidratante que vai durar meses.

Nota: 4/5

Cheiro

A fórmula do Hidratante Corporal Neutrogena Body Care tem dois aditivos de fragrância artificial, Citronellol e D-Limonene. Eu particularmente prefiro produtos sem cheiro, principalmente se a presença do aroma significa incluir componentes químicos na formulação. Outro ponto negativo é que achei a fragrância bem masculina: é um amadeirado forte que, embora seja agradável, conflita com outros perfumes. Também é persistente, pois é bem marcante logo após a aplicação e só vai suavizando aos poucos. Se você gosta de cheiros com essa característica, não vai se incomodar, mas eu não gostei.

Publicidade

Nota: 2/5

Aspecto na pele

O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care leva alguns ingredientes “grudentos” na pele, como glicerina e petrolato, então não é surpresa que fique meio pegajoso por alguns minutos. Como minha pele normalmente é bem áspera, eu gosto de produtos que deixem essa sensação, mas acredito que muitas pessoas não gostem. Senti que demorou vários minutos para ir perdendo esse toque grudento e sei que sou minoria quando falo que não me incomodo. Se esse for o seu caso, recomendo aplicar apenas antes de ir dormir.

Porém, a longo prazo, o produto deixa a pele muito macia e aveludada, sem brilho indesejado. Mesmo quem se incomodar com a sensação oleosa inicial vai gostar do resultado final.

Nota: 4/5

Textura e absorção

Mencionei anteriormente que o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care é bem líquido, e isso pode ser tanto bom quanto ruim. Por um lado, facilita a aplicação, mas por outro, aumenta as chances de derramar (um movimento em falso e você estará pingando hidratante pelo chão). Além disso, o produto demora para ser absorvido, deixando a pele pegajosa por longos minutos até ir secando. Apesar de não me incomodar pessoalmente, entendo que pode ser um ponto negativo para algumas pessoas.

Nota: 4/5

Custo-benefício

Mesmo com alguns pontos negativos, como o cheiro e a consistência líquida, achei o resultado do Hidratante Corporal Neutrogena Body Care excelente. Ele entrega o que promete na hidratação, deixando a pele macia por muito tempo e, particularmente, não é caro. Por mais que não seja um produto de uso prolongado, considero que está de acordo com o preço médio e para mim o resultado foi muito satisfatório, de modo que gostei bastante do custo-benefício.

Nota: 5/5

O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive é bom? Vale a pena?

O Hidratante Corporal Neutrogena Body Care é muito bom para quem tem pele seca ou sofre com o ressecamento em algumas regiões. Ele proporciona maciez prolongada e aspecto saudável para a pele, que fica sedosa sem apresentar oleosidade ou brilho. Tem alguns pontos que deixaram a desejar e que me farão pensar duas vezes antes de usar o produto em algumas ocasiões (quando eu quiser usar perfume, por exemplo), mas planejo continuar usando esporadicamente no corpo todo, principalmente antes de dormir ou quando estiver apresentando ressecamento excessivo. Se você não se incomodar tanto quanto eu com esses aspectos, pode usar o hidratante tranquilamente porque certamente vai gostar do resultado.


Você já usou o Hidratante Corporal Neutrogena Body Care ou outros hidratantes para pele seca? Conte para gente sua opinião e divida sua experiência!

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, deixe sua sugestão nos comentários 😉


Julia: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *