O olhar é uma forma de nos conectarmos com outras pessoas, ele é o centro do seu rosto, é um cartão de visitas lindo e, às vezes, decorado, chama a atenção apenas por ser e mostra como você se sente.

As sobrancelhas são o que fazem o olhar ser especial, elas que definem a expressão facial e qual a impressão que você quer passar ao mundo.

Eu particularmente sou apaixonada pelas minhas, gosto do formato delas com ou sem design. Já utilizei muitas técnicas para deixá-las em um formato fixo, mas descobri que elas dizem muito sobre quem sou de maneira natural.

Publicidade

Hoje em dia não faço mais design com henna e nem penso em micropigmentação. Para mim, só preencher as falhas com um pigmento de sobrancelha, lápis ou sombra já basta.

Mas foi então que ouvi falar sobre o gel Hello Brow da Vizzela, e fiquei doida para testar! Como sou do time das makes basiquinhas, queria usar ele no meu dia a dia só para realçar o olhar.

Agora trouxe aqui para você uma resenha fresquinha de como foi a minha experiência e te conto se vale mesmo a pena e se recomendaria o produto. Então, vem comigo!

Índice — nesta resenha você vai encontrar:

  1. O que é e para que serve o gel para sobrancelha Vizzela Hello Brow?
  2. Composição
  3. Como usar o gel para sobrancelha Vizzela Hello Brow?
  4. Preço e onde comprar
  5. Minhas impressões
  6. Gel para sobrancelha Vizzela Hello Brow funciona? É bom?

O que é e para que serve o gel para sobrancelha Vizzela Hello Brow?

Esse produto é um pigmento para as sobrancelhas, sua principal função é preencher e fixar os pelinhos. Podendo criar efeitos diferentes e arrasadores!

O gel existe em três tons diferentes de marrom: claro, médio e escuro. Eu usei o marrom claro, mas creio que os outros tons podem combinar bem com quem tem a sobrancelha e a pele mais escura que a minha.


Segundo a marca, a textura é de fácil aplicação e deixa um acabamento natural, como se estivesse “camuflado” em meio ao pelinhos.

“Para dar aquela arrumadinha ou para aquele efeito bagunçado o gel de sobrancelhas da Vizzela é perfeito, ele fixa e define de forma duradoura e super natural”.

Outro ponto bem legal sobre o gel Hello Brow, é que a fórmula dele é vegana! Eu prezo muito por isso, produtos que não possuem ingredientes de origem animal ou que são cruelty-free têm o meu coração. Na embalagem você encontra o selo PETA que certifica essas informações.

A marca realmente pensou na saúde dos usuários, até porque a composição é livre de parabenos (que com o tempo pode causar danos severos à derme) e foi dermatologicamente testado, sendo seguro para todos os tipos de pele.

Cores

Você pode encontrar três variações de marrom para adaptar na sua sobrancelha:

  • Claro: ideal para sobrancelhas de cor castanho claro, médio ou escuro. Também pode ficar legal em quem possui cabelos loiros ou ruivos;
  • Médio: perfeito para quem tem cabelos e sobrancelhas bem escuros, mas ainda em tons de castanho;
  • Escuro: esse fica bem legal para quem tem cabelos e pelos bem pretinhos, o pigmento pode ficar bem camuflado para fazer um preenchimento.

Composição

Confira aqui a composição bem completinha:

Isododecane, Isononyl Isononanoate, Cyclopentasiloxane, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Polisobutene, Isobutylmethacrylate/bis-hydroxypropyl Dimethicone Acrylate Copolymer, Microcristalline Wax, Ozokerite, Silica, Phenoxythanol, Tocopheryl Acetate, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol. Pode Conter: Ci 77492, Ci 77499, Ci 77491, Ci 77891.

Como usar o gel para sobrancelha Vizzela Hello Brow?

ALERTA DE SPOILER! Precisa de pincel para usar, tá?

Como a embalagem não vem com pincel próprio, você vai precisar de um com a pontinha chanfrada para fazer a aplicação.

Antes de começar, visualize bem suas sobrancelhas, veja todas as partes com falhas e entenda como é o desenho dela, se é mais reta, arqueada ou curvada.

Depois de ter feito isso, vem ver como se faz!

  1. Passe a pontinha do pincel no pigmento, não precisa ser muito, vá pegando aos poucos conforme necessidade;
  2. Aplique primeiro nas partes com falha, faça pequenos tracinhos puxando o pincel de baixo para cima até completar a região;
  3. Depois faça o contorno do desenho da sobrancelha, bem rente ao pelo;
  4. Com a mesma técnica do passo 2, preencha o restante da sobrancelha se achar necessário;
  5. Se você gosta dela mais marcante, use o pincel aplicador para fixar o pigmento nos pelos, mas se prefere mais naturalzinha use outro pincel para esfumar, assim fica mais claro e camuflado.
  6. Até aqui já está finalizado, mas se quiser usar um corretivo para contornar e dar destaque vai ser sucesso também!

Leia também: Sobrancelha fio a fio (micropigmentação, 3D): como fazer, preço, dói? 

Preço e onde comprar

Não é baratinho, mas tem um preço justo pela qualidade. Se você vai usar poucas vezes (assim como eu) ele vai durar muito tempo! Os preços variam de R$21,90 a R$28,90* dependendo do lugar. 

Publicidade

Pela plataforma do Consulta Remédios, você pode verificar a loja mais próxima de você que possui o produto, comparar preços e realizar a compra dentro do site ou app.

*Preço consultado em maio de 2022, os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

No geral, eu gostei bastante, o produto super casou com meu rosto e com a cor dos meus cabelos e sobrancelhas. E pelo fato de eu ter a pele clara pensei que o pigmento fosse ficar muito gritante e chamativo. Mas não é que deu certo?

Abaixo eu classifiquei os pontos mais relevantes do produto e dei nota 0 a 5 para cada um deles.

Embalagem

De cara já gostei muito, vem em um potinho bem compacto e como minha necessaire de make é pequena, ele coube tranquilamente.

No interior da tampinha tem uma camada de isopor/espuma que ajuda na conservação do gel. Bem legal!

Outra coisa que me deixa bem feliz são embalagens transparentes, acho que poder ver a cor do produto antes mesmo de abri-lo é uma vantagem e a embalagem do gel tem isso também.

Nota: 5/5

Cheiro

Pessoas que têm rinite alérgica até com perfume, assim como eu, podem ficar tranquilas! O cheirinho é bem suave, quase neutro. Me lembrou muito do cheiro das massinhas de modelar do jardim de infância.

Nota: 5/5

Textura e aplicação

Particularmente, achei a textura mais de uma pastinha bem espessa do que de gel como diz na embalagem. Por outro lado, é mais firme e não faz bagunça na hora de espalhar.

Quando encostei ele na minha pele, senti o produto bem macio e delicado, espalhou muito bem mesmo com pouco produto. Só senti um pouquinho de dificuldade na hora de esfumar, fiquei alguns minutinhos esfumando para chegar no resultado ideal.

Nota: 4/5

Pigmentação e durabilidade

Já vou falando… não se emociona na hora de passar! O pigmento é MUITO forte. Por isso, eu indico que você use bem pouquinho mesmo. 

A primeira vez que usei acabei me empolgando e passei muito, a sobrancelha ficou mais escura que chocolate 70% cacau. Na segunda vez passei menos e consegui o tom ideal.

Pessoas de fios mais claros precisam tomar cuidado para não ficar muito marcado, mesmo sendo a versão “marrom claro” eu achei escuro demais.

Se você for esfumar, dê uma esticadinha na pele que ajuda a espalhar melhor e dar um efeito bem natural, sem parecer que você pintou a sobrancelha.

Achei interessante que não craquela mesmo depois de muitas horas de uso e depois que seca não sai mais, só se você suar muito ou molhar a pele.

Nota: 4/5

Rendimento

Esse sim é aquele produtinho que é quase da família de tanto tempo que você usa. Vem com apenas 8 gramas e penso que pelo fato da textura ser firme e o pigmento forte, não exige muita quantidade. 

Publicidade

Tudo vai depender da sua frequência de uso, como não utilizo todos os dias, ele ainda vai longe comigo, e imagino que possa render muito até para quem trabalha com make ou tem pouca sobrancelha e vai usar direto.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Pensando em todos os pontos que citei acima e na relevância da marca, o preço ta bem ok. A qualidade tá longe de ser duvidosa, não tive o que reclamar, a questão do pigmento ser muito forte, no fim das contas, acaba sendo mais um benefício do que um problema.

Quando acabar o meu (daqui alguns anos rs), com certeza vou querer comprar outro. 

Nota: 5/5

Gel para sobrancelha Vizzela Hello Brow funciona? É bom?

Vai na fé que ele entrega! Sim, gente, eu gostei muito, funcionou bem para mim e sinto que quando estou usando ele fico mais confiante sobre minha aparência, sabe?

Consegui corrigir as falhas e deixar as duas sobrancelhas iguais (coisa difícil de fazer sem ajuda profissional). Além disso, ainda tô encantada com a durabilidade dele, foi um resultado que superou todas as minhas expectativas, indico demais!


Mas e você? Me conta aqui nos comentários se já usou algum pigmento nas sobrancelhas, deu certo? Já aproveita pra compartilhar essa resenha com quem você que vai querer usar esse produto.

Aproveita para seguir o @bleezaoficial no insta e fique por dentro de todas as nossas resenhas!


Giovana Georgia: Redatora e apaixonada por embalagens chamativas com conceito. Adoro produtos de cabelo, maquiagens, dermocosméticos e coisinhas naturais. Minha pele é minha riqueza, amo cuidar dela e repassar minhas experiências com produtos faciais.

Participe da discussão

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Maravilhoso, deu muita vontade de testar. Com certeza entrou na minha listinha! Obrigada pela dica.

    1. Que bom que gostou, Tay! Esse produto se tornou um dos meus queridinhos. Se quiser, você também pode seguir o Bleeza nas redes sociais e ficar por dentro de outras resenhas. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *