Cuidar da pele pode ser simples com a ajuda de alguns produtinhos. Aqueles que hidratam e protegem a derme são ideias para uma rotina mais prática. Além disso, algumas peles mais oleosas podem ser beneficiadas com cuidados específicos para a produção exagerada de sebo.

Assim, o Bleeza resolveu testar o gel hidratante facial Nupill Derme Control e conta tudo sobre o produtinho:

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é o Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control?
  2. Composição
  3. Para que serve o Gel Nupill Derme Control?
  4. Preço e onde comprar
  5. Minhas impressões
  6. Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control é bom para pele oleosa?
  7. O Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control funciona? É bom?

O que é o Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control?

O Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control é um produtinho hidratante, com textura mais leve do que os tradicionais cremes. Por isso, é especialmente indicado para peles sensíveis, oleosas ou com acne.

Além da consistência em gel já ser mais adequada às peles oleosas, o produtinho indica que contém ativos que auxiliam no controle desse brilho e sebo excessivos.

Para isso, conta com duas propriedades aliadas das pele sensíveis e de fácil irritação:

  • Aloe vera: conhecida por suas diversas propriedades medicinais e cosméticas, ajuda a hidratar a derme, reduzir acnes e estimular a melhora da circulação local;
  • Ácido salicílico: ajuda a renovar a pele do rosto devido à ação esfoliante,, removendo as células mortas da derme. Também promove a regulação da produção de sebo, deixando a derme mais sequinha.

Por isso, o produtinho hidratante Nupill Derme Control pareceu bem interessante para mim. Eu, Karime Sleiman, redatora do Bleeza, tinha uma pele mista, mas de uns tempos para cá, ela passou a ser oleosa. 

Em consequência disso, começaram a surgir cravos e espinhas, e juntando isso + a quarentena, decidi investir em uma skincare para mantê-la minha pele saudável e livre de qualquer acne!


Comecei a utilizar um sabonete anti-acne, porém é necessário associar um bom hidratante para não haver o efeito rebote. O único problema é que todos que testei eram muito oleosos, e não funcionou para minha pele. 

Até que eu vi o Gel Hidratante Facial Derme Control da Nupill, que tem como objetivo hidratar e controlar a oleosidade e o brilho excessivo da pele, sendo indicado para peles mistas e oleosas e uso diário!

Composição

De acordo com a embalagem, os componentes são:

Aqua, Glycerin, Parfum, Carbomer, Triethanolamine, Hydrolyzed Elastin, Hydrolyzed Collagen, Butylene Glycol, Zinc Acetylmethionate, Silanediol Salicylate, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Humulus Lupulus Extract, Cucumis Sativus Fruit Extract, Citrus Limon Fruit Extract, Disodium EDTA, Piptadenia Colubrina Peel Extract, Salicylic Acid, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Potassium Sorbate, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Para que serve o Gel Nupill Derme Control?

O Gel Hidratante Nupill Derme Control é um aliado de quem precisa hidratar e cuidar da pele, mas não quer ou não gosta daquele sensação pegajosa ou pesada que os cremes podem deixar.

O produtinho tem uma consistência bem mais leve e fresca, prometendo hidratar adequadamente, deixando a derme mais forte e saudável – tudo isso, livre de espinhas e brilho em excesso.

Isso, devido às propriedades Aloe Vera (a famosa babosa) e Ácido Salicílico. Junto de outros agentes hidratantes não oleosos que prometem hidratação e controle da oleosidade/brilho excessivo, deixam a pele com sensação refrescante!

Como usar?

Conforme a marca orienta, o Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control deve ser usado 2 vezes por dia, sendo uma de manhã e outra à noite.

Para aplicar, basta estar com a pele limpa e seca, depositando uma pequena quantidade na face e espalhando com movimentos circulares até todo o gel ser absorvido.

Preço e onde comprar

O Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control pode ser encontrado em diversas lojas físicas e online, como revendedoras de cosméticos ou farmácias. 

Em média, o preço da embalagem com 50g fica entre R$21 e R$30* reais, dependendo da região e loja.

*Preços consultados em outubro de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Abaixo, eu conto as minhas percepções sobre o Gel Hidratante Facial nupill Derme Control. Vale lembrar que a minha pele é oleosa e, para avaliar o produtinho, eu o usei por uma semana. Segundo  marca, o ideal é sempre passar de manhã e à noite para potencializar os efeitos desejados. 

Publicidade

Utilizei um sabonete anti-acne para realizar a limpeza da pele e, logo após, o gel hidratante facial. Apliquei na minha pele com movimentos circulares, e realmente há uma refrescância. Além de secar muito rápido, não deixa aquela sensação pesada que cremes hidratantes possuem, o que é ótimo para quem tem pele oleosa. 

Algo que notei é que minha mão ficou um pouco ressecada, então é interessante após aplicar o gel, utilizar um hidratante para as mãos!

Antes da aplicação. Dá para notar meus poros dilatados na bochecha e um pouco de oleosidade sendo formada em cima da sobrancelha, mesmo após a limpeza. Após a aplicação. Já dá para perceber uma diferença, a pele ficou mais seca e os poros foram fechados.

Veja o antes e depois do uso:

Antes de usar o Gel Nupill Dermo ControlDepois de usar o Gel Nupill Dermo Control

Embalagem

O Gel Hidratante Nupill vem em uma embalagem, do tipo bisnaga, com 50g. Achei compacto, perfeito para colocar na bolsa e levar em viagens!

O material é levinho, o que torna o produto fácil de ser carregado e reaplicado durante o dia, se for preciso.

Além disso, o bico dosador permite que a quantidade de produto seja controlada com mais precisão, o que evita desperdícios

Nota: 5/5

Cheiro

Eu não me senti confortável com o cheiro do gel. Ele é um pouco forte para um produto indicado para a pele, o que o torna desagradável e pode até causar crises de espirro.

Quem tem mais sensibilidade a cheiros, igual a mim, pode se incomodar na hora da aplicação. Porém, depois de um tempo, quando o produto seca na pele, o cheiro fica mais suave, de forma que o incômodo reduz bastante.

Nota: 3/5

Consistência

Esse é daqueles hidratantes em consistência de gel, como o nome sugere. A grande vantagem é que a consistência é muito leve, fazendo com que se espalhe com muita facilidade na pele. Isso também o torna menos propício a causar acnes ou deixar aquele aspecto úmido na derme. 

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

Como ele espalha facilmente, não precisa utilizar muito, fazendo com que o produto seja mais econômico e dure por mais tempo!

Um pequena gotinha já é capaz de cobrir boa parte da face (ou ela toda). Assim, por mais que a embalagem seja modesta (50g), o produtinho dura bastante.

Nota: 5/5

Aspecto na pele

Após a aplicação, o Gel Facial Nupill Derme Control seca em segundos. Deixa uma sensação refrescante, diferente de alguns hidratantes.

Além disso, não fica pegajoso, deixando a pele sequinha. Outro ponto é que, por ser gel, a secagem é bem mais rápida, mas sem deixar a face com aquela sensação repuxando!

Nota: 5/5

Custo-benefício

O produto cumpre o que promete com um valor baixo, perfeito para peles mistas e oleosas. O preço também é acessível, considerando a média de preço de muitos produtos que prometem controlar oleosidade. Por isso, como ele de fato ajuda na hidratação e deixou minha derme seca, com certeza vale a pena!

Publicidade

Nota: 5/5

Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control é bom para pele oleosa?

Após as duas primeiras aplicações, já consegui sentir diferença no dia seguinte. Normalmente, sempre acordo com a pele muito oleosa, e eu senti que, após iniciar o tratamento com o Gel Nupill Derme Control, esse aspecto brilhoso e oleoso diminuiu bastante.

Mesmo ao longo do dia, chegando à noite, meu rosto manteve a aparência mais regulada em relação à oleosidade. E tudo isso bem precisar investir em grandes rotinas ou aplicar o produto várias vezes ao dia.

Por isso, considerando os resultados na minha pele, acredito que o produto é realmente bom para peles oleosas. E, em casos mais intensos da produção de sebo, ele pode ser um aliado de outros tratamentos, potencializando ainda mais a regulação da oleosidade.

O Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control funciona? É bom?

Como eu citei, sentia dificuldade em achar um hidratante que funcionasse para minha pele oleosa, e o Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control funciona! Acordo sempre com a pele mais seca e, no final do dia, minha pele brilha muito pouco, incomparável com o que era antes!

Tem um custo-benefício baixo, perfeito para quem quer cuidar da pele sem gastar tanto.

O produtinho só não ganhou nota máxima em tudo porque alguns pontos não me agradaram muito, como a sensação da mão seca e o cheiro. Porém, esses pontos não são tão graves a ponto de deixar de usar o gel hidratante. 

A dica para a mão seca é sempre após aplicar o gel, hidratar as mãos com seu creme favorito! E sobre o cheiro, eu tenho muita sensibilidade, mas após a secagem (que é rápida) ele suaviza bastante, então vale a pena testar!

Também gostei muito da sensação na pele, pois por ser gel, deixou a superfície da derme sequinha, mas sem repuxar. Ao mesmo tempo, ele de fato cuidou da hidratação. Ou seja, para mim, acertou no equilíbrio!

Após uma semana de tratamento, o resultado foi:

Minha pele está macia, a oleosidade está bem mais controlada também e meus poros não estão muito dilatados. Super recomendo!


Uma boa forma de cuidar da pele oleosa é descobrir produtinhos que realmente funcionam! Por isso, o Bleeza adora testar e contar o que tem resultado no skincare.

E você, já testou o Gel Hidratante Facial Nupill Derme Control? Gostou do resultado?


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *