Utilizar os produtos adequados para cada tipo de pele é o primeiro passo para mantê-la bonita e saudável. Por esse motivo, cada vez mais as marcas de cosméticos investem em produtinhos voltados para os cuidados com cada tipo de cútis.

O Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado é um aliado para a derme que tem mais oleosidade, acne e poros dilatados, pois contém ingredientes indicados para essa condição. 

Claro que o Bleeza testou o gel de limpeza e vamos contar todas as impressões aqui!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado?
  2. Composição
  3. Para que serve?
  4. Como usar o Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. O Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado é bom? Vale a pena?

O que é o Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado?

De acordo com informações no site do fabricante, o “Effaclar Concentrado é um gel de limpeza ideal para peles oleosas a acneicas. Com fórmula desenvolvida especialmente para a pele brasileira, o Effaclar Concentrado combina Ácido Salicílico, LHA e PCA de Zinco para uma limpeza profunda e eficaz.”

Composição

Conforme as informações que constam na embalagem, a composição do Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado é:

Aqua / Water, Sodium Laureth Sulfate, Decyl Glucoside, Glycerin, Sodium Chloride, Coco-Betaine, Salicylic Acid, PEG-150 Pentaerythrityl, Tetrasterate, PEG-6 Caprylic / Capric Glycerides, Zinc Gluconate, Sodium Hydroxide, Capryloyl Salicylic Acid, Tetrasodium EDTA, Citric Acid, Menthol, Polyquartenium-47, Hexylene Glycol.

Além disso, o gel de limpeza contém alguns ingredientes em destaque, como:


  • Ácido Salicílico (2%): promove uma microesfoliação que acelera a renovação celular;
  • LHA: importante agente no tratamento de peles acneicas, porém sensíveis;
  • PCA de Zinco: combate a proliferação bacteriana, enquanto a glicerina mantém a hidratação da pele. 

Para que serve?

A linha de produtos Effaclar foi desenvolvida para trazer soluções dermatológicas para as peles oleosas. O gel de limpeza, em especial, serve para desobstruir os poros e reduzir a oleosidade de forma duradoura 

Pode ser utilizado diariamente para a higienização e limpeza da derme. Além disso, ele também proporciona alguns benefícios, como:

– Limpeza profunda da pele;

– Redução duradoura da oleosidade;

– Redução da aparência dos poros;

– Eficácia comprovada contra acnes no rosto e tronco.

Como usar o Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado?

Para usar o gel de limpeza, basta colocar na mão previamente molhada a quantidade equivalente à uma moeda, e após isso criar uma espuma. 

Aplicar sobre o rosto massageando suavemente, enxaguar em seguida. Pode ser usado pela manhã e/ou à noite.

Preço e onde comprar

O gel de limpeza Effaclar concentrado pode ser encontrado em lojas de cosméticos, mercados e farmácias físicas e online, como o Consulta Remédios.

O preço médio da versão que testei, com 60g, é de aproximadamente R$30.

*Preço consultado em julho de 2021. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

A minha pele é bem oleosa, com tendência a cravos e espinhas. Preciso mantê-la sempre limpa e tonificada para que fique mais sequinha. Por isso, costumo sempre usar produtos antioleosidade e com efeito matte, para dar uma sensação mais aveludada à derme. 

Na parte de hidratação eu sempre opto por séruns ou géis, para não pesarem.

Publicidade

Eu testei o gel de limpeza Effaclar concentrado por, aproximadamente, um mês e vou colocar minha opinião com notas de 1 a 5, sendo 5 a mais alta. 

Cheiro

O sabonete tem um cheirinho de produto de limpeza, levemente mentolado. Eu sou fã de fragrâncias nos produtos, então sempre gosto quando tem um cheirinho mais pronunciado. Apesar disso, o cheiro sai da pele assim que é feito o enxágue. 

Nota: 5/5

Embalagem

A embalagem do gel de limpeza de 60g é uma bisnaguinha que fica de ponta cabeça. Dessa forma, fica mais prático para utilizar o produto, além de facilitar para levar para debaixo do chuveiro e também para carregar na necessaire. 

Este formato de embalagem também ajuda para que o produto não fique desperdiçado no fundo quando estiver no final. O único ponto contra, na minha opinião, é que a tampinha é bem dura de abrir e como minha unha é comprida fico com medo de quebrá-la. 

Nota: 4/5

Rendimento e durabilidade

O produto rende muito, mesmo na embalagem de tamanho menor. Eu usei todas as noites, no banho, durante um mês, e tem mais da metade do produto ainda. Achei que o sabonete dura bastante, além de fazer muuuita espuma, o que eu acho excelente!

Nota: 5/5

Aspecto na pele

Ao utilizar o sabonete, eu espalhei toda a espuminha no rosto e desci para o pescoço e colo, pois tenho oleosidade nessas regiões também. Na hora do enxágue a pele já fica mais sequinha e lisinha, como se tivesse passado por uma esfoliação (apesar de o produto não ser um esfoliante), devido ao ácido salicílico em sua composição.

Mesmo minha pele sendo bem oleosa, eu usei hidratante todas as vezes após o uso do sabonete, porque no início ela deu uma ressecada. 

Também percebi que a pele ficou melhor na aplicação para a aplicação da maquiagem, parece que aderiu melhor e aumentou a sua durabilidade. 

Nota: 5/5

Textura e consistência

O gel de limpeza da Effaclar concentrado tem uma textura fininha, quase mais líquida, apesar de ser um gel. Achei que ele escorre com facilidade e não é pegajoso, sendo muito melhor que um sabonete em barra, por exemplo.

Nota: 5/5

Custo-benefício

O produto, como comentei anteriormente, rende muito, principalmente em função da sua textura mais líquida e com alta espalhabilidade. Além disso, ele realmente cumpriu com a promessa de limpeza profunda da pele, redução da oleosidade e dos poros e das acnes do tronco (meu colo).

Tendo em vista todos esses quesitos, com certeza eu usaria ele como sabonete principal no meu dia a dia. Excelente custo-benefício!

Nota: 5/5

Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado é bom? Vale a pena?

Na minha opinião, o produto é uma excelente opção para o uso diário na lavagem do rosto e tronco para quem sofre com muita oleosidade e acne. Vale super a pena e, com certeza, é um aliado para tratamentos dos poros dilatados também. Indico a compra da versão grande, com 150g, pois acredito que pode durar até uma média de 6 meses. 

Em resumo, eu amei o produto e não trocaria por outro com a mesma finalidade!


Você já usou o Gel de Limpeza Facial La Roche-Posay Effaclar Concentrado? Conta para a gente o que achou, queremos saber sua opinião!

Publicidade

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, deixe sua sugestão nos comentários!


Leila: Sou amante de produtos de beleza e cuidados pessoais. Gosto de usar produtos que vão desde os cabelos até os pés, sempre testando novas opções e acompanhando resenhas para ajudar na minha decisão de compra. E é este o objetivo das resenhas do Bleeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *