Assim como a pele do rosto e do corpo, a boca também não pode ficar de fora dos cuidados diários. Além disso, principalmente nos dias frios, a pele sensível da região sofre mais e pode ficar ressecada e machucada. 

Os protetores e esfoliantes labiais têm o objetivo de prevenir e também tratar os ressecamentos da boca. A marca Nivea já é conhecida nesse sentido, por ter uma linha completa de tratamento para os lábios, que dão cor e maciez ao local. 

Dessa vez, nós testamos o Esfoliante Labial Nivea Scrub e vamos contar tudo na resenha abaixo. Confira!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Esfoliante Labial Nivea Scrub?
  2. Composição
  3. Para que serve?
  4. Como usar o Esfoliante Labial Nivea Scrub?
  5. Preço e onde comprar o Esfoliante Labial Nivea Scrub?
  6. Minhas impressões 
  7. O Esfoliante Labial Nivea Scrub vale a pena? É bom?

O que é o Esfoliante Labial Nivea Scrub?

A Nivea já é uma marca que possui reconhecimento mundial em produtos para hidratação para todo o corpo. Porém, além de protetores labiais, como o já conhecido Nivea Shine, a marca também conta com duas opções de esfoliantes labiais: 

Nesse sentido, o Esfoliante Labial Nivea Scrub é um produto voltado para esfoliação e hidratação dos lábios, por meio dos seus ingredientes, como a vitamina E. Trata-se de um produto multifuncional: esfoliante, hidratante e primer.

Composição

Octyldodecanol, Ricinus Communis Seed Oil, Cera Alba, Helianthus Annuus Seed Cera, Butyrospermum Parkii Butter, Hydrogenated Castor Oil, Aroma, Tocopheryl Acetate, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Neohesperidin Dihydrochalcone, BHT, Benzyl Alcohol, Citronellol, CI 15850.

A marca também salienta que o produto não contém óleo mineral na composição.


Para que serve?

Conforme informações da Nivea em seu site oficial, o Esfoliante Labial Nivea Scrub é um produto que serve para a rotina de cuidados labiais, proporcionando a renovação da pele da região, pois remove as células mortas, além do seu efeito peeling.

De acordo com a marca, “sua fórmula exclusiva enriquecida com Óleo de Rosa Mosqueta e Vitamina E contém partículas esfoliantes de origem natural que se dissolvem após a aplicação nos lábios, deixando-os instantaneamente macios e bem cuidados. Não é necessário remover após o uso”. 

Os principais ingredientes presentes no esfoliante são:

  • Óleo de Rosa Mosqueta: por ser muito hidratante, previne o ressecamento;
  • Vitamina E: tem efeito restaurador nos lábios, além de proteger contra os agentes externos. 

Além disso, um diferencial do produto é que pode ser utilizado como primer antes do batom, para uma maior durabilidade nos lábios. 

Como usar o Esfoliante Labial Nivea Scrub?

Aplique o produto nos lábios até sentir as partículas esfoliantes, depois friccione um no outro para que elas se dissolvam. Não é necessário enxaguar. 

Preço e onde comprar o Esfoliante Labial Nivea Scrub?

O Esfoliante Labial Nivea Scrub pode ser encontrado facilmente em farmácias, lojas de cosméticos e plataformas on-line, como o Consulta Remédios, onde é possível comparar o preço em vários estabelecimentos cadastrados. 

Quanto ao valor do produto, ele custa, em média, R$20*, podendo variar para mais ou para menos, dependendo do local.

*Preços consultados em agosto de 2021. Os valores podem sofrer alterações

Minhas impressões 

Para fazer a resenha, eu usei o Esfoliante Labial Nivea Scrub rosa mosqueta durante o período de um mês, em média. Apliquei o produto na maioria das vezes à noite, antes de dormir, mas também testei ele com batom, para ver o efeito primer que a marca promete. 

Meus lábios viraram um “problema” para mim desde que fiz tratamento com o medicamento Roacutan, que é um fármaco muito potente para tratamento da acne, mas, como colateral, causa o ressecamento definitivo de áreas como a pele da boca. 

Por isso, preciso ficar hidratando o tempo todo para mantê-la lisa e macia. Agora, vou contar quais foram os efeitos utilizando o produto.

Para cada aspecto eu atribuí uma nota de 1 (mais baixa) a 5 (a mais alta). Vem ver!

Embalagem

A embalagem possui 4,8g e é a mesma da maioria dos produtos para os lábios, em formato de bastão, é muito fácil de aplicar, carregar na bolsa e fica bem tampado. Além disso, a tampinha é texturizada, ressaltando o aspecto de esfoliante. Eu aprovei!

Publicidade

Nota: 5/5

Cheiro 

Geralmente, produtos para serem aplicados nos lábios têm um cheiro característico, como é o caso dos hidratantes feitos à base de manteiga de cacau. Por outro lado, têm produtos com cheirinho de frutas e afins. No caso do Esfoliante Labial Nivea Scrub rosa mosqueta, o cheiro é quase imperceptível. Eu gosto muito de fragrância em produtinhos para a boca, mas como não é um objetivo do produto, não vi problema. 

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento  

Acredito que seja um produto que dure bastante. A marca não informa quantas vezes ao dia pode ser aplicado o esfoliante, mas eu não fiquei passando o dia todo, usei à noite na maioria das vezes.

Sendo assim, ele vai ter uma durabilidade grande para mim, ponto positivo também!

Nota: 5/5

Aspecto nos lábios

Quando apliquei o produto nos lábios, imediatamente já senti a sensação de pele esfoliada e lisa. Ele fica brilhando nos lábios, devido ao efeito molhado, mas não dá nenhuma cor. 

Não é possível ver as partículas esfoliantes, visto que elas desmancham facilmente quando os lábios são friccionados. Com o tempo, ele vai absorvendo sozinho e a boca fica sem o aspecto do produto novamente. 

Além disso, fiz o teste antes de aplicar o batom também. Sinceramente, nesse quesito não vi diferença, talvez por meu batom não ser matte, mas o aspecto ficou um brilho molhado. Nesse sentido, prefiro aplicar o batom sem nada por baixo. 

Confira nas imagens abaixo:

Nota: 4/5

Custo-benefício

Acho que para um produto específico para os lábios, que tem embalagem pequena, o produto tem um valor um pouco acima da média. Por mais que seja um bom esfoliante labial, acho muito caro pagar até mais do que R$20 nele. 

Isso porque existem outras opções de produtos com a mesma finalidade com valores mais baixos. Não necessariamente esfoliantes, mas que proporcionam o mesmo benefício na pele da boca. 

Por conta disso, eu só compraria novamente se não achasse nenhuma opção interessante para experimentar!

Nota: 4/5

O Esfoliante Labial Nivea Scrub vale a pena? É bom?

Sim, o Esfoliante Labial Nivea Scrub é um excelente produto! O óleo de rosa mosqueta é um ingrediente muito atrativo nos cosméticos, por ter efeito hidratante e de tratamento. Por isso, o Esfoliante Labial Nivea Scrub na versão rosa mosqueta é muito útil no quesito hidratação e também na esfoliação. 

Mas, no meu caso, que tenho os lábios ressecados como um dano colateral do Roacutan, não foi o tratamento mais eficaz, apesar de ter sido bom. Eu estava bem ansiosa pra usar, já que até hoje nenhum hidratante labial tratou totalmente os ressecados do lábio inferior de forma definitiva.

Nesse sentido, o efeito do Esfoliante Labial Nivea Scrub, apesar de esfoliar e remover as peles secas, não possui um efeito progressivo. Ou seja, para mim, ele só fez efeito durante o uso, sendo que o ressecamento volta um pouco depois que o produto já foi absorvido.

Não posso afirmar com certeza sobre esse aspecto, porque pode ser por essa característica específica da minha boca. Talvez em quem não tenha esse problema o produto seja mais eficaz!


E você, já usou algum produto para esfoliar e hidratar os lábios? Conta para a gente sua experiência nos comentários abaixo!

Publicidade


Leila: Sou amante de produtos de beleza e cuidados pessoais. Gosto de usar produtos que vão desde os cabelos até os pés, sempre testando novas opções e acompanhando resenhas para ajudar na minha decisão de compra. E é este o objetivo das resenhas do Bleeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *