Controlar a oleosidade, deixar a pele mais sequinha e uniforme é o objetivo de muita gente. E para quem tem tendência para espinhas e cravos, isso é fundamental para reduzir a incidência deles.

Porém, mesmo que já tem uma derme mais sequinha se beneficia e muito de alguns cuidados de skincare, como a esfoliação. É claro que a frequência deve ser escolhida especificamente para cada tipo de pele, mas de forma geral a esfoliação (assim como a hidratação) é bem-vinda para todas as dermes!

E se o produtinho usado nesse cuidado for algo acessível e bem versátil, adequado a todos os tipos de pele? Pois é isso que promete o Esfoliante Facial Argila Rosa da Ruby Rose! Assim fica bem mais fácil manter os cuidados em dia, né? O Bleeza testou o produtinho e conta tudo na resenha!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Esfoliante Argila Rosa Ruby Rose?
  2. Composição
  3. Para que serve Argila Rosa Ruby Rose?
  4. Quais os benefícios da argila rosa?
  5. Por que esfoliar a pele?
  6. Como usar a argila rosa esfoliante facial Ruby Rose?
  7. Preço e onde comprar
  8. Minhas impressões
  9. O Esfoliante Argila Rosa Ruby Rose controla a oleosidade?
  10. Esfoliante Argila Rosa Ruby Rose é bom? Vale a pena?

O que é o Esfoliante Argila Rosa Ruby Rose? 

O esfoliante facial Argila Rosa, da Ruby Rose, faz parte de uma linha de tratamento à base da argila rosa. O produtinho promove uma esfoliação suave, pois conta com partículas adequadas à pele. 

Ainda é enriquecido com sais minerais, aloe vera e extrato de algas marinhas. De acordo com a marca, “proporciona uma pele limpa, renovada, macia e saudável, desobstruindo os poros e removendo as impurezas acumuladas”. 

A linha conta ainda com o sabonete líquido, máscara facial e sérum, sendo que cada um tem uma forma de uso e frequência recomendada pelo fabricante. Para o esfoliante, o indicado é aplicar 2 vezes por semana.

Apesar de poder ser usado por todos os tipos de pele, os produtinhos da linha são especialmente indicados para quem quer cuidar da derme e reduzir a oleosidade dela. No entanto, quem tem pele sensível, avermelhada e até com tendência à alergia ou rosácea pode encontrar benefícios no uso da linha.


Isso porque “a argila rosa é rica em óxido de ferro e ajuda na respiração das células, na transferência de elétrons, deixando a pele bem hidratada, prevenindo o envelhecimento precoce.”

Ah, a Ruby Rose vende os produtinhos individualmente ou em kit. 

Composição 

De acordo com o site da Ruby Rose, a composição do esfoliante facial argila rosa é:

Aqua, Silica, Stearyl Alcohol, Montmorillonite, Cetyl Alcohol, Propylene Glycol, Prunus Armeniaca Seed Powder, Glyceryl Stearate SE, Ceteareth-20, Hydroxypropyl Guar, Parfum, Octadecyl Di-T-Butyl-4-Hydroxyhydrocinnamate, Glycerin, Arachidyl Alcohol, Myristyl Alcohol, Potassium Stearate, Disodium EDTA, DMDM Hydantoin, Kappaphycus Alvarezii Extract, Laminaria Saccharina Extract, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Lauryl Alcohol, Eucheuma Spinosum Extract, Iodopropynyl Butylcarbamate, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin, D-Limonene, Hexyl Cynnamal.

Para que serve Argila Rosa Ruby Rose? 

A linha argila rosa para a pele foi lançada pela Ruby Rose para auxiliar nos cuidados de todos os tipos de pele. Pode ser usada por quem quer controlar a oleosidade, mas a marca também indica que quem tem a derme sensível e com tendência à alergia pode usar sem medo!

No entanto, o Bleeza sempre orienta que quem costuma ter reação alérgica ou qualquer problema dermatológico deve sempre buscar orientação especializada antes de usar qualquer produtinho!

A linha Argila Rosa é composta por 4 produtinhos que prometem um cuidado completo: limpeza, proteção, hidratação e fortificação — tudo isso, com a ação da argila rose e outros extratos muito benéficos para a derme.

Veja o que promete cada um dos produtinhos da linha facial:

  • Sabonete líquido Argila Rosa: o produtinho promete ajudar no controle da oleosidade, por meio de uma espuma de limpeza que hidrata e limpa. Ele é “rico em sais minerais, provitamina B5 e fito extratos e possui ação antisséptica, revitalizante e hidratante”;
  • Esfoliante facial Argila Rosa: o produtinho contém “argila rosa, sais minerais, aloe vera, e extrato de algas marinhas”, de modo que promove uma limpeza mais profunda na derme, deixando-a macia e renovada;
  • Máscara facial Argila Rosa: para revitalizar a pele e controlar a oleosidade, o produtinho conta com provitamina B5, que deixa a superfície da derme macia, aveludada e sedosa;
  • Sérum Argila Rosa: por fim, o sérum promove uma hidratação e sedosidade à derma, sem deixá-la oleosa. 

Quais os benefícios da argila rosa? 

O uso de argilas nos cuidados com a pele não é nenhuma novidade. Além de ser uma ótima opção para obter benefícios à derme,  a argila é barata e fácil de achar. A argila rosa é, na verdade, a mistura da vermelha com a branca. 

O resultado dessa combinação é um agente mais suave, mas não menos poderoso quando o assunto são os benefícios para a derme. Ela promete acalmar a pele, reduzir inflamações, promover a cicatrização e deixar a superfície muito mais viçosa! 

Dessa forma, também não demorou muito para que os cosméticos começassem a incorporar o produtinho em suas formulações. É o caso da Ruby Rose, que lançou uma linha facial e outra capilar à base da argila rosa.

Por que esfoliar a pele? 

Esfoliar a pele ajuda a remover as células mortas que se acumulam na superfície da cútis. Assim, para ter aquele pele lisinha, macia e uniforme, nada melhor do que apostar em bons produtinhos esfoliantes. 

Além disso, fazer esse processo semanal ou quinzenalmente auxilia na hidratação, pois permite que os cremes e séruns penetrem melhor na derme. A frequência do processo varia conforme o produto escolhido e o tipo de pele. 

Publicidade

Em geral, aquelas oleosas podem ser indicadas entre 2 e 3 vezes esfoliações por semana. Já as mais secas e sensíveis podem precisar somente de 1 a cada 15 dias.

Como usar a argila rosa esfoliante facial Ruby Rose? 

A Ruby Rose indica aplicar o esfoliante na pele do rosto, evitando a região dos olhos, e massagear suavemente com movimentos circulares. Em seguida, basta enxaguar com água corrente.

Em média, o produto deve ser usada 3 vezes por semana, mas vale ficar de olho nas respostas da sua pele — se for mais seca ou sensível, pode ser melhor reduzir o uso.

Ah, o uso exagerado também pode ter o efeito contrário, provocando ainda mais oleosidade, então vale o alerta para usar corretamente!

Preço e onde comprar 

O esfoliante facial Argila Rosa da Ruby Rose é bem acessível, tanto no preço quanto nos locais para achar.

Em farmácias físicas e online, lojas de cosméticos, mercados e no site oficial da marca é possível encontrá-lo!

O preço médio fica entre R$18 e R$28. Mas para achar o melhor preço, e receber o produtinho no conforto de casa, você pode comparar preços e comprar pelo Consulta Remédios!

*Preços consultados em outubro de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões  

Minha pele é do tipo misto. Em alguns pontos, como no nariz, ela costuma ser bem sensível e descascar com facilidade. Mas a testa tende à oleosidade. Por isso, estou sempre em busca de um produto que fique no meio termo.

Além disso, não sou muito disciplinada na rotina de cuidados, de modo que, quanto mais versátil e simples for o produtinho, melhor!

Eu avaliei o esfoliante por alguns dias, usando conforme a recomendação da marca: 3 vezes por semana. Minhas impressões e avaliações você confere abaixo:

Cheiro

O cheiro do esfoliante é bem suave, quase imperceptível. Eu também não sou muito boa de olfato, então quase nunca a fragrância me incomoda, mas acredito que, mesmo para quem tem o olfato mais apurado, o cheirinho vai ser bem suave. O pouco perfume que senti foi bem agradável e quase não fica na pele — o que é um ponto bem positivo!

Nota: 5/5

Embalagem 

A embalagem do esfoliante Ruby Rose é bem simples e funcional. É de plástico, e o tubo é molinho, o que facilita na hora de apertá-lo.

No entanto, parece ser bem resistente, de modo que não imagino que, caso caia no chão, possa quebrar ou estourar com facilidade.

Ah, ele também é leve, o que é ideal para levar na necessaire ou bolsa!

Gosto desse modelo que fica com o bico para baixo, pois evita que, quando esteja acabando, o produto se acumule no fundo do pote e seja trabalhoso fazê-lo sair.

O bico é bem eficaz na hora de dosar a saída do esfoliante. E como o creme não é muito líquido, acho difícil ocorrer desperdício.

Nota: 5/5

Textura 

A textura do esfoliante é próxima a de um creme hidratante mais denso, porém com as micropartículas para esfoliar.

Publicidade

Ao espalhar na pele, o produtinho facilita os movimentos circulares e é gradualmente absorvido. Se você provar um pouquinho dele (na mão mesmo), vai ver que o produto não fica grudento na pele.

Nota: 5/5

Sensação na pele e espalhabilidade

Assim como qualquer produto esfoliante, o argila rosa da Ruby Rose precisa ser aplicado com cuidado, pois empregar força demais nos movimentos pode machucar a pele, sobretudo as mais sensíveis. Porém, achei as partículas bem suaves.

Fiz a esfoliação 3 vezes por semana, conforme orienta a marca. Não senti sensibilidade ou irritação, o que é bem positivo. Logo depois do uso, sinto que meu rosto fica normal — sem aquela sensação sensibilizada ou irritada. 

Também não acho que o produto deixa vestígios na derme (como aquela sensação repuxando ou seca demais). Acredito que minha pele apresentou menos brilho em relação ao início do uso, mas não foi uma mudança muito significativa. Assim, o produtinho pode ajudar a controlar a oleosidade em algumas pessoas, mas para mim o resultado foi tímido.

Nota: 4/5

Durabilidade e rendimento

O produtinho rende bem. Pouca quantidade é suficiente para esfoliar o rosto — precisei de duas gotinhas para cobrir toda a face — considero isso porque o produto espalha fácil e tem uma concentração boa de partículas esfoliantes.

Assim, fica fácil espalhá-las pelo rosto, o que economiza o produto.

Nota: 5/5

Custo-benefício 

Para mim, o custo-benefício do esfoliante facial argila rosa Ruby Rose é muito bom! O produto é fácil de usar e de encontrar, além disso, tem um preço bem acessível.

Acho que a esfoliação sempre é bem-vinda, pois ajuda na hidratação e remoção de células mortas. Por isso, mesmo que o controle da oleosidade não tenha sido muito evidente na minha pele, ainda acho o investimento vantajoso.

Como rende bem, o produto acaba tendo longa durabilidade. O resultado é que fica econômico. Assim, em vez de investir em receitas caseiras para esfoliar (e que podem danificar a pele), vale investir nele, que tem partículas apropriadas para a esfoliação da derme.

Nota: 5/5

O Esfoliante Argila Rosa Ruby Rose controla a oleosidade? 

O produtinho promete controlar a oleosidade da pele, além de desobstruir os poros. Na minha derme, o resultado não foi muito evidente, apesar de eu ter achado que, de fato, diminuiu um pouco aquele brilho da minha tez.

Pode ser que algumas pessoas sintam esse resultado de modo mais evidente.

Mas, com base na minha experiência, acho que o controle da oleosidade é resultado da esfoliação mesmo — como ela ajuda a remover células mortas e impurezas, a tendência é que a pele fique mais sequinha.

Esfoliante Argila Rosa Ruby Rose é bom? Vale a pena?

Sim! Eu achei o produtinho muito vantajoso, com um custo-benefício incrível. Em geral, os itens da Ruby Rose costumam ser bem acessíveis no preço, e cada vez mais eu tenho gostado dos resultados que eles entregam.

Não testei toda a linha argila rosa, mas o esfoliante facial é realmente bem vantajoso, pois promove uma esfoliação suave e delicada — o que por si só já é ideal para uma pele uniforme e pronta para receber outros cuidados. Mas o rendimento também é muito bom!

Sem falar que conta com os benefícios da argila rosa, como os minerais e componentes suavizantes.

Por isso, acho que vale a pena testar o item e incluir na rotina de cuidados, mesmo que ele não reduza drasticamente a oleosidade!

Publicidade

Os cuidados com a pele não precisam ser complicados nem caros. Cada vez mais, produtinhos acessíveis e funcionais têm salvado pessoas como eu, sem muita dedicação para o skincare! 

A linha argila rosa da Ruby Rose promete um cuidado suave e profundo com a derme. E o esfoliante facial realmente é uma boa surpresa — fácil de usar e com os benefícios da esfoliação, o item ajuda a cuidar da derme sem muito esforço!

E você, é fã da Ruby Rose? Conta para a gente qual seu item preferido!


Ana Luiza: Redatora do Bleeza e adoro falar sobre produtos e acessórios de maquiagem. Para o uso diário ou uma produção completa, gosto dos que são versáteis e atendem às diferentes situações. Na hora de testar e escolher, o posicionamento da marca, a facilidade em encontrar e a clareza de informações fazem a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *