A Skala é famosa por seus potões de cremes de hidratação e por seus produtos veganos e não testados em animais. O tamanho dos produtos é ótimo para pessoas que têm os cabelos cacheados e crespos, pois estes precisam de hidratação constante para deixar os cachinhos sempre definidos.

O Creme de tratamento Skala Divino Potão veio para facilitar ainda mais o nosso dia a dia, pois além de ser um creme de hidratação, ele ainda pode ser utilizado como creme de pentear.

Testamos o creme 2 em 1 Divino Potão e todas as suas funcionalidades, conheça tudo sobre o produto aqui!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Creme de tratamento Skala Divino Potão?
  2. Composição
  3. Para que serve o Creme de tratamento Skala Divino Potão?
  4. Quais os benefícios do Divino Potão?
  5. Como usar o Creme de tratamento Skala Divino Potão?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. O Creme de tratamento Skala Divino Potão entra em qual etapa do cronograma capilar?
  9. O Creme de tratamento Skala Divino Potão é bom?

O que é o Creme de tratamento Skala Divino Potão?

O Creme Skala Divino Potão é indicado para cabelos cacheados e crespos que estão passando pela transição capilar. Ele tem ação 2 em 1, ou seja, pode ser utilizado como creme de hidratação e creme de pentear. Além disso, o produto é liberado para co-wash e pode ser utilizado em práticas de Low e No Poo.

Sua composição é vegana e conta com óleos de argan e rícino, queratina e colágenos vegetais, que ajudam a manter por mais tempo a hidratação dos fios na fibra capilar.

O produto entra na parte de reconstrução dentro do cronograma capilar e, por ser desenvolvido para cabelos em transição, ajuda muito nesse processo.

Ele tem ação antifrizz e proporciona brilho aos fios opacos, modelando os cachinhos sem deixar resíduos.


Super versátil, o creme pode ser usado dentro do chuveiro, como um tratamento, condicionador ou co-wash, e como modelador de cachos sem enxágue. Legal, né?

Composição

O produtinho é livre de ingredientes de origem animal, sulfatos, óleo mineral, petrolatos, parabenos e silicones. Olha só:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Citric Acid, Porphyra Umbilicalis Extract (and) Caesalpinia Spinosa Gum, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Hydroxypropyltrimonium Corn/Wheat/Soy Amino Acids, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Alpha-isomethyl Ionone, Butylphenyl Methylpropional.

Os ativos hidratantes encontrados na sua fórmula contam com propriedades hidratantes e regeneradoras, conheça aqui mais sobre cada um:

Óleo de RícinoConhecido como óleo de mamona, ajuda muito no crescimento e no brilho dos fios
Óleo de ArganRico em ômegas 6 e 9 e vitamina E, tem alto poder de regeneração e reconstrói a fibra capilar. Hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios
QueratinaAtivo que fortalece a fibra capilar, melhorando a resistência dos fios. É ideal para reconstruir cabelos extremamente danificados
Colágeno vegetalPromove cabelos macios, soltos, resistentes, cheios de brilho e sem frizz. A proteína é capaz de penetrar no fio, retendo a hidratação como um ímã durante o dia todo

Para que serve o Creme de tratamento Skala Divino Potão?

O Creme de tratamento Skala Divino Potão ajuda no processo de transição capilar, pois hidrata e reconstrói os fios que foram danificados por procedimentos químicos.

Ele pode ser utilizado em cabelos cacheados e crespos, das curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC.

É ideal para fios opacos e sem vida, pois renova os cachos e deixa os fios bem brilhantes, sem exagerar no volume. Além disso, também serve para tratamentos de hidratação e reconstrução.

Quais os benefícios do Divino Potão?

O Creme Skala Divino Potão 2 em 1 promete deixar os fios macios, sedosos e livres do frizz. Seus ativos agem profundamente, deixando os cabelos super sedosos e com um brilho intenso.

E não para por aí: seu principal benefício é a versatilidade! Você pode deixar seu potão no chuveiro e utilizar em praticamente todas as lavagens de forma diferente todos os dias, como condicionador, creme de pentear e creme de tratamento.

Liberado para as técnicas de Low e No Poo, co-wash, ele não possui silicones, parabenos, sulfatos e óleo mineral em sua composição.

Embalagem de 1000g que rende várias aplicações.

Como usar o Creme de tratamento Skala Divino Potão?

O Creme de tratamento Skala Divino Potão pode ser utilizado de várias formas diferentes, conheça aqui todas elas:

Creme de tratamento

Para usar como máscara de tratamento, aplique o produto no comprimento dos fios depois da aplicação do shampoo. Massageie bem e enluve os fios, aplicando delicadamente mecha por mecha com movimentos de cima para baixo.

A marca indica aguardar 3 minutos com o produto nos fios e então enxaguar.

Publicidade

Eu prefiro produtos que tenham uma utilização prática e rápida, pois não precisa nem sair do chuveiro, o que facilita muito pessoas com rotinas corridas.

Para fios de curvatura 3ABC e 4ABC ou que estão mais ressecados, o produto pode ser utilizado como pré-shampoo, passando ele nos fios ainda sujos e secos e enxaguando depois de alguns minutos. Depois disso, siga com a lavagem do shampoo e condicionador.

Co-wash

Seus ativos permitem realizar uma limpeza geral nos cabelos, por isso ele pode ser utilizado em práticas de co-wash, que consiste em lavar os fios apenas com o creme, sem o uso de shampoo ou condicionador.

Para utilizar como co-wash, basta molhar os cabelos e passar o produto diretamente na raiz, massagear bem e espalhar em todo o comprimento. Enxágue em seguida com água em abundância.

Creme para pentear

Depois do banho, retire o excesso de água e aplique o creme em todo o comprimento, evitando passar na raiz. Massageie, penteie e modele como desejar.

Condicionador

Além de tudo isso, o produto pode substituir o condicionador no seu dia a dia. Depois do uso do shampoo, passe o produto em todo o comprimento dos fios e massageie bem. Enxágue em seguida.

Preço e onde comprar

Você pode encontrar o Creme de tratamento Skala Divino Potão 2 em 1 em farmácias, casas de cosméticos e também em plataformas online.

Ele é um produto acessível que pode ser encontrado de R$ 7 até R$ 12 reais*.

Compre já o seu na plataforma Consulta Remédios.

*Preços médios com base no mês de outubro de 2021. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Eu utilizei o produto por várias semanas de várias formas diferentes, como creme de tratamento, creme de pentear e até mesmo co-wash.

Já adianto que obtive resultados diferentes em cada técnica testada, algumas eu gostei mais do que outras.

Lembrando que meus cabelos são naturalmente cacheados, finos e de tamanho médio.

Anotei tudo certinho e ainda dei uma nota de 1 a 5 sendo 1 ruim e 5 muito bom. Vem conferir!

Embalagem

A embalagem do produto não foge muito dos outros produtos da mesma marca. Vem em um potão com 1kg, a embalagem é da cor rosa claro e possui várias informações no rótulo.

Apesar de a embalagem ser prática para o dia a dia, ela é pesada para ficar transportando. Caso você tenha espaço no banheiro para guardar, ela não apresenta limitação alguma.

A tampa pode ser utilizada, inclsusive, para pegar o produto e fazer algumas misturinhas.

Nota: 5/5

Consistência

A textura da máscara é líquida e aguada, o que me decepcionou um pouco. Isso porque eu, particularmente, prefiro máscaras mais densas e um pouco mais consistentes, pois facilitam o processo de aplicação.

Quando eu abri o pote e vi que a consistência era essa, achei que não teria resultado nenhum e que a máscara iria passar direto pelo meu cabelo.

Publicidade

Apesar disso, ela tem uma ação bem satisfatória. Na aplicação sua consistência atrapalhou um pouco, pois ficou escapando da mão, gerando assim muito desperdício.

Depois, enquanto o produto agia, ele escorreu nas costas — mesmo tirando bem a água antes de passar o produto — o que me deixou um pouco incomodada.

Nota: 2/5

Rendimento e durabilidade

Para o meu cabelo, que é curto e fino, basta apenas um pouco do produto para todo o comprimento. Por isso acho que um pote com 1kg do produto é uma quantidade boa, principalmente para utilizar de diferentes formas.

Utilizei por várias semanas e de várias formas diferentes e ainda não consegui chegar nem na metade do pote, por isso acredito que irá durar bastante tempo.

Nota: 5/5

Cheiro

O produto tem um cheiro forte e característico de máscara de hidratação. É um cheirinho não muito doce e nem muito enjoativo. Mas só é possível senti-lo logo que você abre o pote e faz a aplicação.

Depois do enxágue e do banho não é mais possível sentir o cheiro do produto nos fios. Para mim, isso é um ponto positivo, porque eu posso deixar o cheiro mais intenso de um perfume, por exemplo, do que ficar com o cheiro da máscara nos fios o dia todo.

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

Assim que você aplica o produto nos fios já é possível sentir a maciez e a emoliência. Separei esse tópico nas diferentes aplicações que fiz para testar o produto, pois obtive resultados diferentes. Confira:

Creme de tratamento

O produto não é o tipo de creme que você aplica e some, você sente ele agindo nos fios ao longo do tempo. E também é possível sentir os fios “derretendo” na hora do enxágue.

Depois do banho, eu senti os cabelos bem macios e sedosos. O produto realmente devolve o brilho e a sedosidade. Gostei bastante do resultado, com certeza vou utilizá-lo várias vezes.

Aplicar como creme de tratamento foi a minha forma favorita de utilização, pois eu sinto que na hora de enxaguar, os fios ainda ficam macios pelos ativos mas não ficam pesados pelo creme.

Nota: 5/5

Creme de pentear

Depois do banho, utilizei o produto como creme de pentear. Utilizei somente um pouquinho do produto, para não pesar muito, e deixei secar naturalmente.

Enquanto meu cabelo estava molhado e com o produto bem aparente, percebi que ele não formou muito bem os cachos, somente depois de secar e de amassar bem foi possível ver o resultado.

Meu cabelo ficou muito brilhante e sedoso, com os cachos bem formados. Achei que a quantidade que apliquei foi ideal, pois se eu aplicasse mais poderia demorar para secar e poderia não formar os cachos pelo peso do creme.

Nota: 4/5

Co-wash

Utilizei ainda o produto como co-wash, ou seja, para substituir o shampoo e o condicionador na lavagem dos fios.

Confesso que não gosto muito de utilizar essa técnica no meu cabelo, porque ele é muito fino e alguns produtos deixam a raiz pesada e oleosa.

Publicidade

Com esse produto não foi diferente. Depois do banho, apliquei o creme de pentear e deixei secar como de costume. Logo depois que ele secou, ficou aparentemente limpo, mas algumas horas depois, os fios já estavam pedindo por um banho novamente.

Apesar dessa técnica não agredir os fios, achei que o aspecto de limpeza do produto não foi suficiente.

Nota: 3/5

Custo-benefício

Apesar de tudo, o produto é bom e prático, cumpre com as suas promessas de redução do frizz, maciez e sedosidade.

Apesar de alguns métodos não ficarem tão bons no meu tipo de cabelo, como creme de pentear e tratamento, é um ótimo produto.

E para melhorar, ainda tem um bom custo-benefício, pois é barato, custando apenas R$ 8 reais.

Nota: 5/5

O Creme de tratamento Skala Divino Potão entra em qual etapa do cronograma capilar?

Para poder fazer um cronograma capilar completo, é preciso investir em produtos de reconstrução, hidratação e nutrição, além de intercalar com óleos para uma umectação.

O Creme de tratamento Skala Divino Potão pode ser utilizado tanto para reconstrução quanto para hidratação, isso porque conta com queratina, óleos de argan e rícino em sua composição, que agem repondo os nutrientes perdidos.

Ele ainda é ideal para cabelos que estão passando pela transição capilar e precisam de cuidados mais intensos, pois o colágeno e a queratina em sua fórmula agem reconstruindo profundamente e ajudando a voltar com a textura natural dos fios.

O Creme de tratamento Skala Divino Potão é bom?

Sim! É um produto bom que ajuda na hora de formar os cachinhos e proporcionar maciez e sedosidade.

O cheirinho não fica nos fios e a textura é bem líquida. Apesar desses pontos negativos, o creme deixa os cabelos bem sedosos e emolientes, com um brilho incrível.

Além disso, ele pode ser utilizado como creme de pentear, creme de tratamento, condicionador, pré-shampoo e co-wash, ou seja, super prático.

Gostei bastante do resultado utilizando o produto como creme de tratamento e de pentear, com certeza comprarei novamente.


Hidratar os fios pode ser mais simples do que você imagina, ainda mais com um produto que pode ser utilizado de diversas formas diferentes.

O Creme de tratamento Skala Divino Potão é um ótimo produto para cabelos cacheados e crespos. E você, já testou? Comente aqui em baixo!


Amanda: Sou redatora do Bleeza e fascinada por produtos para cabelos. Como o meu é fino e cacheado, busco sempre o que mais se encaixa nas minhas necessidades. Além disso, limpo minha pele diariamente, pois ela é mista mais para seca e precisa sempre de uma hidratação extra. Amo escrever e passo meu tempo livre lendo e cozinhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *