Quem curte fazer maquiagem com olhos marcantes certamente já se aventurou com o delineador. Mais difícil de trabalhar que o lápis, esse produtinho é perfeito para dar destaque ao olhar.

Se você tem dificuldade com o traçado do delineador, pode investir nas versões em gel, que dão mais firmeza que as tradicionais com pincel de ponta de feltro. Mas no meio de tantas opções, como escolher a melhor?

Não tema! A equipe do Bleeza está aqui para te ajudar, por isso, testou o Delineador em Gel Ruby Rose para te auxiliar na escolha do melhor produto para você. Confira a resenha!

Publicidade

Índice – neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o delineador em gel Ruby Rose?
  2. Composição
  3. Qual a diferença entre delineador caneta, líquido e gel?
  4. Como usar?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. É fácil de aplicar?
  8. Qual é o melhor pincel para usar com delineador em gel?
  9. Sai durante o dia?
  10. É bom? Vale à pena?

O que é o delineador em gel Ruby Rose?

O delineador em gel Ruby Rose tem uma consistência pastosa, bem mais denso que o líquido. Ele não vem com aplicador: você deve usar um pincel para fazer a aplicação e a recomendação da Ruby Rose é usar um pincel chanfrado. Por isso, ele é considerado mais fácil de passar, já que dá mais firmeza ao movimento.

O produto vem em um potinho com 3,3g e não vaza, já que é quase sólido. Sua textura cremosa também diminui as chances de derramar ou, durante a aplicação, borrar.

Mas ele não é duro ou ressecado. Tem uma consistência suave e levemente úmida, semelhante a um mousse. Por isso, é fácil de retirar da embalagem com o pincel e também de transferir para a pele, sem precisar esfregar ou fazer força.

De acordo com o fabricante, o delineador em gel é “super pigmentado, deixa o olho pretinho desde a primeira passada, sua textura é cremosa e emoliente, fácil de aplicar, não borra e ainda é resistente à água”.


Composição

Conheça todos os ingredientes do delineador em gel Ruby Rose:

Isodecane, Polymethylsilsesquioxane, Cyclopentasil Oxane, Trimethylsiloxysilicate, Beeswax, Mica, Polyethylene, Microcrystalline Wax, Dimethicone, Cyclotetrasiloxane, Phenoxyethanol, Lecithin, Polyhydroxystearic Acid, Ethylhexyl Palmitate, Isopropyl Myristate, Isostearic Acid, Polyglyceryl-3 Polyricinoleate, Peg-10 Dimethicone, Tocopherol.

Qual é a diferença entre delineador caneta, líquido e gel?

Embora todos sejam produtos pigmentantes para olhos, os diversos tipos de delineador atraem diferentes públicos alvos. O delineador líquido é bem fluido e normalmente vem com um pincel próprio. Por ser líquido, é mais difícil de trabalhar e seu traçado é mais suscetível a borrões ou acidentes. Porém, para quem leva jeito, é ótimo para traços precisos.

Já a versão em caneta é mais prática: combina a fluência do líquido com um aplicador acoplado que evita os borrões. Seu principal defeito é que a ponta tende a ressecar, diminuindo a vida útil do produto.

Por fim, o delineador em gel tem uma consistência diferente, mais cremosa e espessa. É indicado para iniciantes, pois permite um traçado mais firme sem esforço. O lado ruim é que não é tão marcante nem tão resistente.

É importante lembrar que não existem regras: você deve usar o delineador que gostar mais. A dica é ir testando até encontrar seu preferido.

Como usar o delineador em gel Ruby Rose?

A Ruby Rose orienta que o delineador seja aplicado com um pincel chanfrado, aquele com as cerdas em diagonal. Ou seja, o produtinho não vem com aplicador próprio. De acordo com as orientações da marca:

“Mergulhe-o no produto, retire um pouco do excesso e em seguida faça o traçado da espessura que desejar”.

Para que o resultado seja o melhor possível, prefira aplicar o produto sobre a pele limpa e hidratada, após sua rotina diária de skincare. Você também pode passar um primer antes, para melhorar ainda mais a fixação e intensidade do delineador.

Preço e onde comprar

O delineador Ruby Rose está disponível a partir de R$9,90 e pode ser adquirido em farmácias e lojas de cosméticos. Ele também pode ser adquirido no portal Consulta Remédios.

*Pesquisa realizada em 14/10/2020. Os preços podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Testei o Delineador em gel Ruby Rose na cor Black (a única) e observei os principais aspectos do produto na pele ao longo do dia. Avaliei as principais características com notas de 1 a 5, em que 1 é a mais baixa e 5, a mais alta. Vem ver o que achei!

Durabilidade e rendimento

Um pote do delineador vem com 3,3g do produto, bem menos que a versão líquida da marca, que vem com 5,8mL. Apesar disso, achei que uma única pincelada é suficiente para marcar toda a linha dos cílios, então acredito que uma unidade do produto vá durar ainda por alguns meses. Se sua intenção não for fazer um delineado estilo Amy Winehouse diariamente, vai gostar do rendimento.

Publicidade

Nota: 5/5

Fixação e resistência na pele

Na pele, ele fica com um efeito bem marcante que não sai fácil. Percebi que borrou quando friccionei a região, mas isso é comum a maquiagens para os olhos em geral. Também saiu fácil com água. 

Então, desde que você não coce nem molhe a área dos olhos, acredito que vá ficar com a maquiagem intacta até o final do dia. Porém, notei que a pigmentação foi diminuindo aos poucos ao longo do dia. Não chegou a sair, só ficou gradativamente menos intensa.

Nota: 4/5

Pigmentação

O tom do delineador em gel Ruby Rose é um preto bem escuro, tipo preto de verdade. Não aquele cinza chumbo, preto mesmo. No primeiro contato com a pele, a cor fica bem intensa. Após algumas horas, ela vai perdendo a intensidade, puxando mais para o cinza. 

Não muda de cor, apenas fica mais suave. Acho importante observar que, imediatamente após a aplicação, o produto fica com um acabamento brilhante. Conforme vai secando, fica opaco.

Cheiro

O delineador em gel Ruby Rose tem um cheiro suave de tinta, tipo cartucho de impressora. Ele não leva adição de fragrância, então creio que seja o odor natural dos componentes mesmo. Porém, é um cheiro bem leve e que só senti porque cheirei a embalagem, mas não senti durante a aplicação nem depois, ao longo do dia.

Nota: 5/5

Embalagem

O pote do delineador em gel é compacto, redondinho com tampa de rosquear. Não é tão prático para levar na bolsa, já que precisa levar também um pincel para aplicar. Por outro lado, o frasco redondo com tampa removível permite utilizar todo o conteúdo até o fim, sem desperdício. 

Minha principal crítica é à fragilidade da embalagem: a tampa se soltou com um movimento brusco, expondo o conteúdo. Se o produto estivesse dentro de uma nécessaire, teria feito um estrago.

Nota: 3/5

Secagem

A secagem do delineador é rápida, mas não é instantânea — cerca de três minutinhos para secar completamente, um tempo que considero normal para esse tipo de produto. Recomendo esperar os três minutos completos de olhos fechados para evitar que carimbe a pálpebra.

Nota: 4/5

Custo-benefício

Adorei a relação custo-benefício e recomendo o delineador principalmente por causa dela. Não é um produto caro, tem uma durabilidade legal e fica bem bonito na pele. Para mim, tem o bônus de ser cruelty-free, ou seja, não é testado em animais. 

Só não dou a nota máxima porque é preciso adquirir um pincel aplicador separadamente, e isso encarece a conta final.

Nota: 4/5

O Delineador em Gel Ruby Rose é fácil de aplicar?

Assim como outros delineadores sólidos, o delineador em gel da Ruby Rose tem a proposta de fácil aplicação. Por ser mais consistente que as versões líquidas, ele permite uma aplicação mais controlada. 

De um modo geral, achei realmente fácil de aplicar: não escorre e, se borrar, é fácil de corrigir. Contudo, tive dificuldade de pegar a quantidade certa no pincel. 

A primeira tentativa resultou em um traço tão grosso que fiquei parecendo um panda. Felizmente, só precisei de um pouco de demaquilante para limpar, já que, sendo cremoso, ele não se espalha em contato com o removedor. 

Então retirei o excesso de produto do pincel em um lenço, deixando só na pontinha das cerdas. Aí deu certo, consegui fazer um traço numa espessura legal que poderia ser aumentada se eu quisesse.

Publicidade

Qual o melhor pincel para usar com delineador em gel?

A marca orienta usar um pincel chanfrado e eu concordo. Usei um pincel fininho que tinha em casa e deu certo, mas você também pode testar com outros que tenha, como o pincel com ponta tipo lápis. É importante que ele seja de ponta fina, para você controlar o traço — quanto mais grosso o pincel, mais grosso ficará o delineado.

O delineador em gel Ruby Rose sai durante o dia?

O delineador não sai durante o dia, a não ser que você friccione a pálpebra ou molhe a região (apesar da marca dizer o contrário, na minha opinião ele não é resistente à água). Portanto, recomendo não coçar nem lavar a área dos olhos durante o período em que estiver usando o delineador. Isso vai evitar que o delineado saia ao longo do dia.

Porém, apesar de não sair durante o dia, tende a ficar mais fraco gradualmente. Ele apresenta uma pigmentação bem intensa logo após a aplicação, mas vai enfraquecendo aos poucos. Não chega a desaparecer, mas vai ficando menos marcante com o passar das horas.

Também tende a borrar um pouco, saindo do traçado. Nada que vá alterar o desenho, apenas fica menos concentrado e vai ficando mais difuso.

O Delineador em Gel Ruby Rose é bom? Vale à pena?

O Delineador em Gel Ruby Rosa é bom e está aprovado. Fica bem intenso e pigmentado, é fácil de aplicar e espalhar, e não ressecou (nem na pele, nem na embalagem). Mesmo considerando as partes que não gostei, como a falta de pincel e a embalagem frágil, acho que é um produto que vale à pena. 

Recomendo para quem está aprendendo a usar delineador, ou para quem está em busca de um resultado bonito com pouco esforço. Ele não permite um traçado tão preciso e delicado como os delineadores líquidos, mas é mais fácil de usar e entrega um resultado satisfatório. 

Em comparação com outros delineadores em gel que já testei, achei o melhor: é confortável de aplicar, duradouro e barato. Gostei e indico.


Se você também usa delineador, conta para gente qual é o seu preferido! Vamos adorar trocar experiências. Tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza? Deixe sua sugestão nos comentários!


Julia: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *