O delineador se tornou o item queridinho do público e parece que foi para ficar. Às vezes, é até difícil imaginar uma make sem esse produto que dá um toque tão especial ao nosso look. Ele pode ser usado de diversas maneiras, desde maquiagens mais simples até as mais elaboradas.

Porém, com tantas opções que podem ser encontradas hoje,  é até difícil escolher o que mais combina com você e com as suas necessidades, não é? Existem versões em gel, caneta, líquida, etc.

Além disso, as opções coloridas também estão em alta, o que dificulta mais ainda na hora de comprar o produto. No meu caso, prefiro os mais clássicos, na cor preta, sem muita ousadia, e fáceis de usar, porque não tenho muita coordenação na hora de aplicar.

Por isso, vou falar do Delineador Avon Color Trend, o clássico da marca. Disponível na versão líquida, o produtinho possui 3 opções de cores: preto (que eu testei), azul metálico e marrom. Confira na resenha minha experiência com o produto!

O que é o Delineador Avon Color Trend?

O produtinho, disponível na versão líquida, faz parte da clássica linha Color Trend da Avon, que é a mais acessível da marca, direcionada ao público jovem. Ele pode ser encontrado em 3 cores: azul metálico, marrom e preto.

Foi desenvolvido especialmente para facilitar a aplicação e promover precisão no traço, longa duração e um delineado super pigmentado.

Confira o que diz o fabricante:

“O Delineador Líquido Color Trend da Avon possui ponta flexível que facilita a aplicação, permitindo total controle do traço. Sua formulação faz com que seu delineado fique ultra escuro, com aparência radiante e que dura o dia inteirinho, sem precisar retocar. Além disso, é super fácil de remover depois de ficar linda o dia todo. 


  • Fácil de aplicar.
  • Longa duração.
  • Traço fino e preciso.
  • Líquido com secagem rápida.
  • Formato prático.
  • Pincel de ponta flexível que facilita a aplicação.
  • Total controle do traço.
  • Aparência radiante de longa duração.
  • Fácil de remover.”

Composição

A composição do Delineador Color Trend é a mesma para as 3 cores do produto. Confira:

Ethylhexyl Palmitate, Dimethicone, Polyethylene, Isopropyl Isostearate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Ozokerite, Lanolin, Dimethicone Crosspolymer, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Calcium Silicate, Polymethylsilsesquioxane, Silica, Synthetic Wax, Cera Microcristallina, Lauryl PCA, C18-38 Alkyl Hydroxystearoyl Stearate, Caprylyl Glycol, Copernicia Cerifera Cera, Parfum, Lauryl Methacrylate/Glycol Dimethacrylate Crosspolymer, BHT, Tocopheryl Acetate. Pode conter: CI 77891, CI 15850, CI 77491, CI 45410, CI 77492, CI 77019 (Mica), CI 19140, CI 77499, CI 77163, CI 17200, CI 42090.

Todos esses ingredientes que tem “CI” no nome são corantes ou pigmentos usados para formar as cores do delineador. Conheça alguns deles:

  • CI 42090: corante azul;
  • CI 77019: pigmento mineral natural que dá efeito de brilho;
  • CI 19140: pigmento sintético que proporciona a cor amarelo-limão, indicado para utilização em cosméticos na área dos olhos;
  • CI 17200: corante de tonalidade vermelha.

Além deles, encontram-se diversos ativos emolientes na fórmula do produtinho. Confira alguns:

  • Dimethicone: emoliente;
  • Lanolin: hidratante e amaciador de pele;
  • Synthetic Wax: controlador de viscosidade;
  • Caprylyl Glycol: umectante.

Preço e onde comprar

O preço do Delineador Color Trend é R$ 19,99*, mas, no momento, está em promoção por R$ 7,70*, preço que eu paguei da última vez que eu comprei. Então vale a pena estar sempre de olho nas ofertas.

Ele é super fácil de encontrar: você pode comprá-lo pelo site da marca ou por meio de uma revendedora Avon.

* Preços consultados em setembro de 2019. Os valores podem sofrer alteração.

Como passar o Delineador Color Trend?

O produtinho é super fácil de usar, mas, se você não tem muita habilidade, requer uma concentração e coordenação especial, assim como outros delineadores. Por isso, preste atenção no passo a passo a seguir:

  • Agite o produto antes de usar;
  • Abra a embalagem e retire o excesso de produto do aplicador;
  • Com muito cuidado, passe o produto rente aos cílios superiores, iniciando pelo canto interno dos olhos em direção ao externo;
  • Passe uma segunda camada para corrigir as falhas, alinhar e deixar o traço uniforme;
  • Finalize o canto externo como preferir: rente ao término dos olhos ou mais puxadinho, estilo gatinho.

Se você preferir o delineado gatinho, se liga nas dicas que preparamos!

Como fazer o delineado gatinho?

Todo mundo ama o efeito gatinho nos olhos, não é mesmo? Mas a gente sabe: nem sempre é fácil fazê-lo, pois, se você não está acostumada, demanda muita calma e concentração. Então, se estiver com pressa, evite usá-lo! 

O truque é começar a aplicação com o “puxadinho” no canto externo do olho, para então delinear rente aos cílios superiores. É bem mais fácil enxergar o que está fazendo assim do que tentar delinear com o olho fechado.

Outro truque especial é começar o traço pelo olho que se tem mais dificuldade, assim, é só igualar no lado em que você já tem mais facilidade.

Confira o passo a passo que preparamos!

O que eu achei do Delineador Avon Color Trend? 

Eu costumo usar o delineador da Color Trend para sair à noite, ir à balada etc. Para mim, essa é a melhor forma para testar a qualidade de um produtinho, pois é onde a gente se movimenta muito, dança e sente muito calor.

Por isso, a seguir, conto detalhadamente quais são as minhas percepções sobre o produto, avaliando cada item com notas entre 1 (muito ruim) e 5 (muito bom). Se liga!

Embalagem e aplicador

A embalagem do produto foi repaginada recentemente. Antes, era azul e branca. Hoje, é branca e preta com os escritos em rosa pink. Ele vem em um potinho com a tampa em formato longo e afinado, que é super prática e facilita a aplicação, pois encaixa perfeitamente nas mãos.

Feita de plástico, ela é um pouquinho frágil. Quando eu comprei a embalagem ainda antiga, a tampinha quebrou logo nos primeiros dias que usei. Porém, não tive problemas com a versão nova, pois estou tomando muito cuidado ao manuseá-la.

Já vi muitas pessoas que preferem a versão em caneta, mas eu adoro as líquidas. No entanto, o aplicador desse produto tem a ponta muito molinha (muito mesmo) e, às vezes, me atrapalha na hora de usá-lo. Então, eu preciso me concentrar mais ainda para não errar no delineado.

Nota: 3/5

Rendimento

O que eu mais gosto no delineador da Color Trend é que ele rende muito! Como eu não uso frequentemente, apenas para ocasiões especiais, ele dura quase 2 anos. Se você costuma usar sempre, deve durar em torno de 6 meses, — mas o ideal é sempre ficar de olho no prazo de validade indicado na embalagem!

A embalagem vem com 3mL e, como a pigmentação do produto é forte, não é preciso passar muitas camadas. Normalmente, eu aplico apenas duas, só para dar mais destaque, uniformidade e corrigir falhas.

Nota: 5/5

Secagem e durabilidade

O delineador possui secagem bastante rápida. Em questão de segundos, ele já está sequinho, o que facilita a sua aplicação.

Quanto à durabilidade do produto, não tenho do que reclamar. Eu não costumo utilizar o produto no dia a dia por longos períodos de tempo, mas sim em ocasiões mais específicas. 

Porém, ele sempre resiste até o fim da festa, sem escorrer, transferir ou borrar, mantendo a sua cor preta intensa até eu voltar para casa. E, além disso, na hora de remover, ele sai com facilidade.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Essa é a melhor parte! Considerando todos os pontos mencionados acima, o delineador Color Trend possui um ótimo custo-benefício. 

Ele é fácil de usar e de remover, super pigmentado, não borra com facilidade, rende bastante, dura o dia todo, possui embalagem prática, perfeita para carregar na nécessaire, e tem um precinho super justo.

Nota: 5/5

Delineador Avon Color Trend: é bom? Vale a pena?

Sim, o Delineador Avon Color Trend é bom e, principalmente, vale muito a pena. Não é à toa que eu uso esse produtinho há anos, eu adoro ele!

Além de ser muito bom e suprir as minhas necessidades, o item possui um excelente custo-benefício e é fácil de ser encontrado. A marca sempre faz promoções dele, então, vale a pena estar sempre de olho.

O único problema do produto é que ele arde um pouquinho ao ser aplicado na pele, mas é rapidinho e não dura nem 1 minuto, então, não vejo como um ponto negativo, diante de tantos outros positivos.

Eu me acostumei a usar a versão líquida, e quando tentei usar uma caneta delineadora sofri um pouco. Por isso, esse produtinho é o meu favorito. É o famoso BBB (bom, bonito e barato). Super recomendo!


Você é do tipo que prefere o delineador em caneta? Já conhece a Caneta Delineadora Vult Carbon Black? Então se liga na resenha feita pela Equipe Bleeza.

E se você já usou o Delineador Avon Color Trend, conta para a gente o que achou do produtinho aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião!


Débora Macedo: Sou redatora do Bleeza e adoro tudo relacionado à beleza. Amo conhecer produtos novos, principalmente de marcas que se preocupam com a natureza. Dou bastante valor também para a durabilidade, qualidade, posicionamento e custo-benefício. No meu caso, testo produtos para peles oleosas e acneicas e cabelos oleosos, lisos e com química.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *