Manter os fios hidratados e bem nutridos é uma tarefa sem fim, não é mesmo? Justamente por isso, encontrar produtos que facilitem essa rotina de cuidados é muito bom. Sendo assim, o creme de tratamento intensivo da Kondix 12 ativos em 1 é um bom aliado para o dia a dia.

Isso porque ele possibilita duas formas de tratamento: a instantânea e a profunda (ou profissional inteligente, como a fabricante chama). Então, confira tudo que você precisa saber sobre o creme nesta resenha. 

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é o creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1 da Kondix?
  2. Para que serve o creme de tratamento intensivo?
  3. Qual a composição do creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1 da Kondix?
  4. Como usar o creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1?
  5. Preço e onde comprar?
  6. Minhas impressões
  7. Creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1 da Kondix é bom? Funciona?

O que é o creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1 da Kondix?

Segundo a fabricante, Kondix Professional: creme de tratamento intensivo Intensive Repair 12 ativos em 1 é enriquecido com ativos que atuam na reparação dos cabelos danificados por químicas ou desgaste natural. Além disso, possui nutrientes, vitaminas e proteínas que atuam como um suplemento para a saúde capilar. Dessa forma, alguns dos seus componentes são:

  • Óleo de Argan;
  • Tutano;
  • Queratina;
  • Ceramidas;
  • Karité;
  • Silicone;
  • Vitamina E. 

Por fim, é livre de parabenos, não é testado em animais e tem um pH baixo (de 3,5), que ajuda a selar as cutículas.

Para que serve o creme de tratamento intensivo?

O creme auxilia a recuperar a saúde dos fios, deixando as madeixas hidratadas, saudáveis e com brilho, principalmente depois da exposição aos agentes que danificam o cabelo como:

  • Alisamentos e progressivas;
  • Tinturas, reflexos e descoloração;
  • Químicas em geral;
  • Ação da água do mar, piscina ou exposição solar intensa.

Qual a composição do creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1 da Kondix?

Conforme descrito na embalagem, o creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1 da Kondix contém em sua composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Petrolatum, Parfum, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone, Citric Acid, Olive Oil, Elaeis Oleifera Kernel Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Linium Usitatissimum, Butyrospermum Parkil Butter, Hydrolyzed Elastin, Hydrolyzed Collagen, Sodium Chondroitin Sulfate, Hydrolyzed Keratin, Dimethicone, Ceramide, Tocopheryl Acetate.


Como usar o creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1?

De acordo com as orientações da fabricante, há duas diferentes formas de uso do creme.

Tratamento instantâneo

Pode ser feito de 3 a 5 vezes por semana:

  1. Lave o cabelo com shampoo e enxágue;
  2. Aplique o creme em todo cabelo, massageie por 1 minuto;
  3. Deixe agir por mais 2 minutos;
  4. Enxágue retirando 70% do produto;
  5. Se preferir, seque e finalize com gotas de óleo de argan.

Hidratação profunda

Nesse caso, pode ser feita a cada 10 dias: 

  1. Lave o cabelo com shampoo;
  2. Retire o excesso da água;
  3. Utilize a tampa para adicionar o creme e acrescentar 5 a 10 gotas de óleo de argan e uma ampola de vitamina;
  4. Misture bem e aplique o produto;
  5. Massageie por 3 minutos;
  6. Deixe agir por 15 minutos;
  7. Enxágue retirando 70% do produto;
  8. Seque e finalize com gotas de sérum de óleo de argan; 

Preço e onde comprar?

É possível encontrar o creme hidratante 12 ativos em 1 em algumas farmácias e lojas de cosméticos. Além disso, você pode conferir os preços e até comprar diretamente no site do Consulta Remédios. O pote com 500g pode ser encontrado a partir de R$9*.

*Preço médio com base no mês de agosto de 2021, portanto pode sofrer alteração.

Minhas impressões

Geralmente, eu não levo muito a sério produtos que fazem promessas milagrosas e têm no rótulo “para todos os tipos de cabelo”. Então, confesso que não estava dando muito crédito para o creme. 

Principalmente porque na orientação da hidratação profunda ele recomenda acrescentar óleo de argan e ampola de vitamina. Para mim, não faz muito sentido um creme tão completo falar para incluir ainda mais elementos antes da aplicação. No entanto, como era para testar aqui para vocês, segui as recomendações certinhas. 

Outro ponto que me deixou incomodada foi a questão de retirar 70% do produto no enxágue, até agora ainda não sei como fazer isso. 

Mas, surpreendentemente, o produto foi muito bom para o meu cabelo tanto na hidratação instantânea, quanto na profunda! Por isso, vou contar para vocês alguns pontos importantes que observei e as minhas notas para cada categoria. Confira:

Embalagem 

A embalagem é resistente e o fato de poder usar a tampa para misturar antes de aplicar é muito bom. Não é nada muito fora do convencional, são 500g de produto e aparentemente ele rende bem, porque já aplique 4 vezes e não cheguei na metade do pote ainda.  

Nota: 4/5

Textura e consistência

Tem uma consistência não tão firme, então é importante retirar bem o excesso de água do cabelo antes de aplicar o produto. Principalmente na hidratação profunda, que fez o cabelo soltar bastante água, talvez pela adição da ampola e do óleo também tenha ampliado essa questão da textura não tão cremosa. 

Nota: 4/5

Publicidade

Cheiro

Não consegui definir meu posicionamento sobre o cheiro. Não é um cheiro ruim, mas tem aquele cheiro padrão de ceramidas ou algo que não decifrei. Gosto do meu cabelo bem cheiroso e achei que o creme não ajudou nessa parte, mas nada que um finalizador não resolva depois do enxágue.

Nota: 4/5

Rendimento

Como comentei ali em cima, o creme parece render bem. Apesar do meu cabelo ser curto, tenho muito cabelo e meu fio é bem grosso, então costumo passar bastante máscara hidratante. Mesmo assim, ainda não cheguei na metade do pote mesmo depois de 4 aplicações.

Nota: 5/5

Tempo de ação

Gostei muito do fato de poder fazer a hidratação instantânea, já deu uma grande diferença no cabelo e levou menos de 5 minutos. Além disso, a hidratação mais profunda também leva mais ou menos 20 minutos e como é para ser feita a cada 10 dias, tem um intervalo bom.

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

Assim como depois do enxágue os fios ficam bem macios, gostei também da sensação durante a aplicação. Porém, só não vou dar nota 5 porque na hidratação profunda mesmo tirando bem o excesso de água, meu cabelo ficou escorrendo durante os 15 minutos com o produto, porque o creme é um tanto mais líquido do que deveria. 

O creme fica bem molhado no cabelo, mesmo retirando o excesso da água antes da aplicação do produto.

Nota: 4/5

Custo-benefício

Muito bom, como é um produto produzido localmente (na Região Metropolitana de Curitiba) o custo dele vale muito a pena. Além de ser barato, tem um efeito super bom no cabelo, tanto na hidratação instantânea quanto na profunda.

Nota: 5/5

Creme de tratamento intensivo 12 ativos em 1 da Kondix é bom? Funciona? 

Definitivamente, o produto foi bom para o meu cabelo, que ficou macio e leve depois do tratamento. Então, recomendo o produto para hidratação e restauração dos fios, inclusive porque combinado com a ampola e o óleo de argan ficou ainda melhor. 

A primeira foto dá para ver melhor como meu cabelo estava ressecado e pesado, nem estava conseguindo formar cachos. Na segunda foto eu tinha acabado de pintar e fazer a hidratação instantânea que já ajudou bastante (sem finalização, só secou naturalmente). Já na última, foi depois da hidratação profunda com uma finalização de óleo e creme sem enxágue, não finalizei com volume, mas o cabelo estava bem macio.

Minhas únicas duas ressalvas são em relação ao enxágue parcial do produto (como medir se eu enxaguei 70%?) e ao cheiro, que não me agradou muito. Mas são detalhes que podem ser ajustados.

____

E você, tem algum produto que ama ou quer comprar, mas não sabe muito sobre? Comenta aqui que a gente testa e te conta tudo sobre ele depois! 

No Bleeza você confere resenhas sobre diversos produtos para cabelo, rosto, corpo, unhas e maquiagens. Tudo pensando em ressaltar sua beleza e bem-estar, então, siga nos acompanhando! 


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *