Para pessoas com cabelos cacheados e crespos, a definição é um objetivo em comum. Afinal, quem não gosta daqueles cachinhos super ondulados e formados com movimento suave e leve?

E foi por isso que a Seda — junto com blogueiras — desenvolveu o Creme para Pentear Seda Boom Definição.

O Bleeza testou o produto e anotou tudinho para contar para vocês, confiram aqui:

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o creme para pentear Seda Boom Definição?
  2. Composição
  3. Para que serve o creme para pentear Seda Boom Definição?
  4. Como usar?
  5. Preço e onde comprar?
  6. Minhas impressões
  7. O Creme para Pentear Seda Boom Definição é bom? Vale a pena?

O que é o creme para pentear Seda Boom Definição?

O Creme para Pentear Seda Boom Definição foi desenvolvido especialmente para cabelos cacheados e crespos do tipo 2ABC e 3ABC.

Ele ajuda na formação do cacho e promete definição por até 24 horas. Ainda, conta com ingredientes hidratantes, como o óleo de coco, que protege as fibras dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume.

Conta com nutri keratin, um ingrediente que oferece uma nutrição intensa, deixando os cabelos ainda mais sedosos e macios.

O produto ainda tem a tecnologia de Fitagem Complex, que ajuda na hora da formação do cacho, facilitando principalmente na hora do processo da fitagem — finalização que consiste em formar “fitas” com os cabelos e amassar para facilitar a formação dos cachos.


Sua fórmula é liberada, ou seja, não conta com ingredientes como petrolatos, parabenos, parafina ou outros óleos minerais. E conta com filtro UV, que protege e evita danos causados pelos raios solares, que podem ressecar e prejudicar a fibra capilar.

A marca também indica o produto para o day after (dias após a lavagem do cabelo), e ainda promete deixar seu perfume por até 72 horas.

Composição

Confira aqui a composição do produto:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Dimethiconol, Glycerin, Lactic Acid, Parfum, Paraffinum Liquidum, Methylparaben, Petrolatum, Dmdm Hydantoin, Disodium Edta, Cyclopentasiloxane, Polyoxymethylene Melamine, Trimethylsiloxysilicate, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Hydrolyzed Keratin*, Biotin*, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.

Apesar de ser liberado pela sua composição, nós encontramos ingredientes como parafina (Paraffinum Liquidum) e petrolatos (Petrolatum), que são óleos derivados do petróleo e que criam uma película protetora no fio, deixando uma falsa sensação de hidratação.

Apesar disso, o produto tem óleo de coco e alguns outros ingredientes em sua fórmula que realmente ajudam na hidratação e nutrição, como:

  • Óleo de coco: é um poderoso hidratante e umectante natural que protege as fibras capilares de danos externos. Ainda deixa os fios macios, nutridos e com toque suave;
  • Nutri keratin: oferece uma nutrição intensa, que deixa os cabelos bem macios e suaves;
  • Tecnologia de Fitagem Complex: tecnologia exclusiva que facilita o processo de fitagem, ajudando na definição dos cachos.

*Componentes do Fitagem Complex.

Para que serve o creme para pentear Seda Boom Definição?

O Creme para Pentear Seda Boom Definição foi desenvolvido especialmente para cabelos cacheados e crespos dos tipos 2ABC e 3ABC. E conta com vários ingredientes hidratantes e umectantes que ajudam na hora da formação do cacho.

Serve especialmente para aplicar depois do banho, com os cabelos ainda molhados, a fim de facilitar o processo de pentear e permitir a modelação das madeixas como desejar.

Ainda, pode ser utilizado no dia seguinte da primeira aplicação: o day after. Nesse caso, o produto ajuda a refazer os cachos e deixar o cabelo bonito e arrumado por mais um dia.

Existem alguns cremes que podem ser utilizados vários dias depois da primeira reaplicação. E embora esse não especifique por quantos dias pode ser usado, eu tentei reaplicar mais uma vez após o day after e o resultado não ficou bom.

A marca ainda disponibiliza outros produto da linha Boom, confira:

Assim você pode até mesmo combinar mais de um produto e ter um resultado ainda melhor.

Publicidade

Como usar?

Para utilizar o produto, seus cabelos precisam estar molhados ou úmidos. Caso for aplicar logo após o banho, por exemplo, seus fios já estarão molhados, mas caso não, você pode utilizar um borrifador para umedecer as mechas (ideal para os dias de day after, por exemplo).

Aplique o produto em toda a extensão do cabelo, espalhando bem em todos os fios. A marca recomenda o uso para realizar o processo de fitagem — um tipo de finalização para cabelos cacheados que pode ser realizada tanto com as mãos, quanto com escovas e pentes.

Ela consiste em, depois da aplicação do produto, passar os dedos ou a escova de cima para baixo (formando “fitas” com os fios). Depois disso, é indicado amassar as mechas de baixo para cima para ajudar na formação do cacho.

Com o produto certo, o processo de fitagem costuma ter resultados bem duradouros, deixando os cachos bem definidos.

A marca ainda lembra que não é indicado aplicar o produto muito perto da raiz, isso pode deixar sua raiz mais oleosa e pesada, o que prejudica na hora de formar os cachinhos.

Preço e onde comprar?

Você pode encontrar o Creme para Pentear Seda Boom Definição em farmácias e lojas de cosméticos para cabelos. Ou, ainda, você pode encontrar online em plataformas como o  Consulta Remédios.

Confira aqui o preço* médio de cada apresentação:

*Preços consultados em janeiro de 2021. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Utilizei o Creme para Pentear Seda Boom Definição no meu cabelo para contar tudo aqui para você. Ainda, avaliei de 1 até 5 cada um dos critérios, sendo 1 ruim e 5 muito bom.

Passei ele depois do banho para a definição dos cachinhos e também testei no day after. Lembrando que meu cabelo é cacheado do tipo 3A, bem fininho e não faz muito volume.

Confira aqui as minhas impressões:

Embalagem

O Creme para Pentear Seda Boom Definição vem em uma embalagem comum para cremes de pentear. Trata-se de uma embalagem cilíndrica de plástico com um bico dosador para a retirada do produto.

Ele está disponível em duas versões, a pequena de 295mL e um potão com 1kg de produto. A versão pequena tem essa embalagem cilíndrica prática, já o potão vem em uma embalagem parecida com as de máscaras de tratamento, com uma tampa de rosquear.

Particularmente, eu gostei da embalagem pequena pois ela é prática e fecha bem, por isso não tem problema do produto secar.

Além disso, é mais fácil controlar a quantidade de produto que vai ser utilizada cada vez. O que evita ter que ficar manuseando uma embalagem muito grande como a do pote, que precisa de mais cuidado.

Embalagem do Creme para Pentear Seda Boom Definição.

Nota: 5/5

Cheiro

O Creme para Pentear Seda Boom Definição tem um cheiro bem característico de outros produtos da marca Seda e eu acho um perfume realmente muito gostoso.

É um cheirinho bem agradável e doce, se você conhece algum produto da marca e lembra do cheiro, vai saber do que eu estou falando.

No momento em que você aplica, o cheiro invade todo o ambiente e é perceptível que seu cabelo está com creme, essa sensação vai diminuindo com o tempo, até sumir completamente.

Esse perfume promete ficar nos fios por até 72h, mas eu lavei o cabelo antes disso, então não cheguei a ficar todo esse tempo com o produto no cabelo para saber se realmente dura.

Publicidade

Mas eu diria que o cheirinho ficou ainda bem de leve nos fios depois de 24 horas.

Ao saber que o produto tinha óleo de coco na composição, já imaginei aquele cheiro enjoativo de coco que muitos produtos assim tem, mas me surpreendi quando não senti. Isso realmente é um ponto positivo.

Nota: 5/5

Rendimento e durabilidade

A embalagem com 295mL — apesar de parecer pouco — rende bastante. Principalmente para o meu cabelo, que por ser fino, não precisa de muito do produto em cada uso e, por isso, uma quantidade menor já é o suficiente para deixar ele lindo e cacheado.

Por ter um bom rendimento, consequentemente, tem uma grande durabilidade, o que faz a gente gostar ainda mais do produto.

Eu super aprovei o rendimento e tenho certeza que o pote com 1kg dura ainda mais, já que sua embalagem é econômica.

Acredito que quem tem cabelos maiores, mais grossos e em maior quantidade, vai precisar usar mais do produto, fazendo com que o pote pequeno (295mL) não seja o suficiente.

Nota: 5/5

Consistência

Ele tem uma consistência que é firme e ao mesmo tempo fluida, por exemplo, quando você coloca o produto na mão, ele não escorre nem cai, mas ao passar pelo cabelo, ele se mescla com as mechas e flui bem, o que é muito bom.

É um creme branco liso e que não acumula nas mechas, pois é bem fácil de espalhar. Eu gostei bastante da consistência, principalmente por não deixar pontinhos brancos no cabelo.

Consistência do Creme para Pentear Seda Boom Definição.

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

Logo depois que você aplica o produto, o perfume invade o lugar na hora, e como sua textura é consistente mas fluida, ele se espalha bem nos cabelos. E como o cabelo está molhado, parece que ele se mistura com a água dos fios e deixa um aspecto leve e gostoso.

Quando ele seca, ele realmente seca, deixa o cabelo bem duro, o famoso “durinho do creme”. Então, como o objetivo é ter cachos mais soltos, você precisa “quebrar o durinho do creme”.

Para fazer isso, basta fazer movimentos de baixo para cima, literalmente amassando o cabelo. Esse processo facilita a formação dos cachos e deixa um movimento e volume maior.

Aplicação do Creme para Pentear Seda Boom Definição.

No vídeo, eu apliquei o produto logo após o banho, com os cabelos ainda úmidos. Então, utilizei a escova para fazer a fitagem. É um processo bem simples: escovei as mechas já com o produto e amassei para formar o cacho.

Para poder “quebrar o durinho do creme”, você precisa esperar ele secar bem, pois se você fizer antes da hora o cabelo fica com aparência de molhado. Isso não é um ponto positivo, pois pode acontecer de seu cabelo não secar a tempo de sair de casa, por exemplo.

Depois que secou, ele ficou bem duro, como mostrei, e só depois de amassar e tirar o duro foi que eu fiquei satisfeita com o resultado.

Como a promessa é definição e não volume, percebi que o produto realmente ajuda na parte de formar o cacho. Assim, deixou meus fios bem cacheados e alinhadinhos e, por isso, eu gostei do produto utilizando dessa forma.

Já no day after, o uso foi bem satisfatório, o creme deixou os cachos bem definidos e quando acordei o cabelo ainda estava com os cachos — não tão bem formados, mas foi só dar uma mexida nele que já ficou bom novamente.

No dia seguinte, eu ainda tentei reaplicar o produto, molhei os fios e passei o creme (em menor quantidade do que na primeira vez), amassei e deixei secar.

Publicidade

Porém, nesse caso, ele não secou e nem ficou duro, em vez disso deixou uma sensação oleosa e pesada. Acredito que porque já tinha produto da vez anterior e isso pode ter atrapalhado.

Nota: 4/5

Custo-benefício

O Creme para Pentear Seda Boom Definição ajuda muito na definição dos cachos, além de ter um cheirinho delicioso que fica nos fios por bastante tempo.

Ele cumpre o que promete, pois deixa os cachinhos definidos por muito tempo, deixando ainda eles bem macios e brilhosos. Assim, considerando também que é um produto bem baratinho e tem uma boa rentabilidade, acho que tem um ótimo custo-benefício, principalmente se você comprar o pote grande, pois ele dura ainda mais.

Nota: 5/5

O Creme para Pentear Seda Boom Definição é bom? Vale a pena?

O Creme para Pentear Seda Boom Definição é bom sim! Principalmente para cabelos cacheados, pois ajuda na hora de formar os cachinhos e hidratar os fios.

Tem um perfume bem gostoso que fica no cabelo por muito tempo. E como eu não fiquei com o produto por muito tempo no cabelo, e apliquei uma quantidade pequena, não senti muito perfume no dia seguinte.

Mas acredito que aplicando mais do produto e permanecendo com ele por mais tempo, pode ser que o perfume dure ainda mais, quem sabe chegando às 72h que a marca promete.

Ainda, ele ajuda a formar os cachinhos e deixa eles bem definidos, por essa razão eu gostei bastante do produto. Outro ponto muito legal é que o creme é bem baratinho (a partir de R$7) e conta com duas opções de tamanho.

E por conter óleo de coco na composição, é ótimo para cabelos com cachos, pois ajuda na hidratação e deixa o cabelo bem sedoso ao toque.


A equipe do Bleeza testou o Creme para Pentear Seda Boom Definição e aprovou!

Ele define bem os cachinhos e tem um perfume delicioso, bem característico da marca, que fica por muito tempo nos fios. Por isso, acreditamos que pessoas com cabelos cacheados e crespos vão amar esse produtinho leve e com uma textura fluída.

Tá esperando o que para testar? Quando usar, nos conte aqui sua experiência! Vamos adorar saber.


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *