Manter a pele hidratada é um dos principais cuidados para ela ficar saudável e macia.

E é por isso que eu não pulo essa etapa, pois depois da hidratação hídrica (já bebeu sua água hoje?) é importante combinar os cuidados da pele com um creme hidratante.

Um dos produtinhos que promete ajudar nesses cuidados é o  Creme Facial Nutritivo da Nivea. Eu testei e vim aqui contar para vocês, confiram!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Creme Facial Nutritivo Nivea?
  2. Qual a composição do Creme Nutritivo Nivea?
  3. Para que serve o creme Nivea facial?
  4. Quais os benefícios do creme Nivea para o rosto?
  5. Como usar Nivea facial creme nutritivo?
  6. Preço e onde comprar?
  7. Minhas impressões
  8. O que é um creme nutritivo?
  9. Creme Facial Nutritivo Nivea é bom para pele oleosa?
  10. Creme Facial nutritivo Nivea ou creme Nivea antissinais?
  11. Creme Facial Nutritivo Nivea funciona? É bom?

O que é o Creme Facial Nutritivo Nivea?

O Creme Facial Nutritivo Nivea é um produto hidratante e nutritivo para seu cuidado diário da pele, e promete uma hidratação de até 30 horas.

Ele conta com a tecnologia Hydro Waxes, à base de água e ceras, que torna o produto super leve e de rápida absorção.

Em sua composição ele tem ainda manteiga de karité, que melhora a umidade da pele e é rica em ácidos graxos, vitamina A e E, tudo isso para proteger e nutrir a derme.

No site, o fabricante ainda menciona que o produto prepara a pele para a maquiagem, refresca a pele e oferece uma nutrição intensa para uma aparência saudável. Isso sem deixar a derme com uma aparência oleosa.


Por fim, é dermatologicamente testado, o que traz mais segurança para seu uso, evitando alergias e irritações.

Qual a composição do Creme Nutritivo Nivea?

No fundo da sua embalagem é possível ver sua composição.

Aqua, Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter, Cetyl Palmitate, Olus Oil, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Dimethicone, Sodium Polyacrylate, Phenoxyethanol, Linalool, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Geraniol, Limonene, Parfum, Sodium Hydroxide.

Vemos que os ingredientes que se encontram em maior quantidade estão no começo, e por isso esse produto tem bastante Manteiga de Karité (Butyrospermum Parkii Butter), o que é um ponto positivo.

Além disso, fazendo uma breve pesquisa nos ingredientes, vemos que a maioria é de origem vegetal. Mas também conta com alguns conservantes insolúveis (Phenoxyethanol e Geraniol).

Para que serve o creme Nivea facial?

O creme Nivea facial serve para hidratar e preparar a pele para receber a maquiagem, promete deixar ela com uma aparência mais saudável, hidratada, macia e sedosa, tudo isso sem aquela sensação de oleosidade ou de pele melada.

Oferece uma nutrição intensa, pois conta com vitaminas e minerais, ao mesmo tempo que traz um frescor à derme, dando uma aparência saudável e renovada.

Pode ser utilizado por todos os tipos de pele, em qualquer horário do dia, e foi isso que mais me chamou a atenção se tornando um dos meus critérios para adquirir o produto.

Quais os benefícios do creme Nivea para o rosto?

O creme foi desenvolvido para cuidar do rosto e promete uma pele com aparência saudável, hidratação e nutrição intensa. Podendo ainda ser utilizado para preparar a pele para a maquiagem.

Apesar de poder ser utilizado antes da make, o creme Nivea não age como primer, mas protege e hidrata. Ele deixa a pele leve e tem rápida absorção, não deixando uma derme pegajosa.

Como conta com manteiga de karité, que é rica em vitamina A e E, ainda nutre a pele, devolvendo as vitaminas perdidas com o tempo.

Como usar Nivea facial creme nutritivo?

Limpe a pele com um sabonete neutro e seque bem, então aplique uma pequena quantidade do Nivea facial creme nutritivo no rosto e faça movimentos circulares com as pontas dos dedos para espalhar bem. 

Aplique pelo menos duas vezes por dia, de preferência antes de passar a maquiagem, conforme suas necessidades.

Segundo o site do fabricante, é indicado a utilização da seguinte maneira:

  1. Limpe o rosto com o produto Nivea de sua preferência;
  2. Aplique na testa, do centro para fora, em movimentos circulares;
  3. Aplique entre as sobrancelhas até o alto das bochechas;
  4. Massageie as maçãs do rosto em movimentos circulares;
  5. Pronto! Agora é só curtir a sensação na pele.

Preço e onde comprar?

É possível encontrar esse produtinho em farmácias, lojas de cosméticos, na internet e no Consulta Remédios.

Ele custa em torno* de R$29,90, porém esse valor pode sofrer alterações conforme a sua cidade ou região.

Compare os preços do Creme Facial Nutritivo Nivea aqui no CR e já garanta o seu!

*Preços consultados em junho de 2020. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

O Nivea facial creme nutritivo é um dos meus preferidos, por isso já uso há algumas semanas seguidas.

Apesar da indicação ser de aplicar o produto duas vezes por dia, eu passo somente uma. Em geral, depois de lavar com sabonete facial, seco a pele e passo uma camada bem fininha, espalhando com os dedos por todo o rosto.

Eu passo somente uma vez por dia, pois como promete 30 horas de hidratação, não vejo necessidade de realizar a segunda aplicação — e a derme já fica hidratada durante o dia todo!

Abaixo, você confere minhas avaliações e percepções sobre o produtinho! Cada característica ganhou uma nota entre 1 (mais baixa) e 5 (mais alta):

Textura

O produto tem uma textura bem levinha e gostosa, com a coloração branca e brilhante. Como diz a embalagem, promete rápida absorção — e na minha pele realmente é absorvido bem rapidamente.

É um creme levemente denso, você vira o potinho e não cai, mas quando você pega uma pequena quantidade e espalha, some quase que na hora.

Nota: 5/5

Cheiro

Apesar de dizer que contém perfume na composição, o único cheiro que consigo identificar é bem leve de creme base, o que pra mim é ótimo. Como tenho rinite, produtos com perfumes muito fortes acabam me fazendo mal.

Esse cheiro é bem leve e quase imperceptível, não fica na pele depois de seco, o que permite que você aplique um perfume do seu gosto que ele não vai atrapalhar.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

Como eu aplico somente uma vez por dia, esse potinho com 100g dura muito tempo. Para pessoas com a pele seca, que podem aplicar duas vezes por dia, o produto dura um pouco menos.

Utilizo o hidrante constantemente, por isso tenho sempre que comprar mais um potinho a cada 5 ou 6 semanas.

Nota: 5/5

Embalagem

O Creme Facial Nivea Nutritivo vem em uma embalagem de 100g, feita de plástico resistente, com tampa de rosquear.

Ela é super prático e fácil de abrir e fechar. Como você tem acesso a todo o produto de uma vez, diferente de bisnagas, caso você pegue muito, pode devolver e garantir uma aplicação satisfatória.

É bem pequeno, o que o torna ideal para levar sempre na bolsa — nas minhas viagens ele cabe certinho na nécessaire.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Ele não é um produto super baratinho, mas também não tem um valor absurdo comparado a outros hidratantes.

Para mim realmente vale a pena, pois dura muito tempo e traz resultados satisfatórios.

Nota: 5/5

Aspecto na Pele

Como eu já mencionei, o hidratante facial Nivea some na pele depois de alguns segundos. Nos primeiros momentos, deixa a pele brilhosa, mas é só dar um tempinho que já fica sequinho.

Ao tocar na pele depois da aplicação, eu senti ela mais macia e suave. Mas sempre procuro não ficar tocando muito depois de passá-lo, pois como minha pele é mista, isso pode deixá-la oleosa.

Não utilizei o creme antes da maquiagem, por isso não posso avaliar se cumpre o que promete nesse sentido. Mas acredito que como deixa um toque suave, não altere muito na qualidade da base ou corretivo.

Eu passo somente uma vez por dia, mas pessoas com a pele seca podem escolher aplicar mais vezes para trazer resultados melhores e manter a hidratação da derme.

Nota: 5/5

O que é um creme nutritivo?

Um creme nutritivo geralmente conta com ação hidratante, e é um produto enriquecido com vitaminas e minerais essenciais. Eles nutrem a pele penetrando profundamente nas camadas da derme, trazendo os nutrientes necessários para uma hidratação eficiente e que dura muito mais tempo.

Como nosso corpo precisa de nutrientes para funcionar bem, a pele também precisa de algumas vitaminas para ficar saudável, protegida e resistente. Por isso é sempre bom intercalar seus cuidados diários com um creme nutritivo.

Creme Facial Nutritivo Nivea é bom para pele oleosa?

Não consigo dizer se o produto é bom para a pele oleosa, mas eu acredito que seu efeito mate pode ser benéfico para esse tipo de derme.

Caso você tenha a pele oleosa e vá seguir as orientações do fabricante, não recomendo aplicar mais de duas vezes por dia, pois isso pode deixar a derme pesada e acabar com o toque seco.

Em nenhum momento é mencionado que o creme é oil free, o que pode preocupar pessoas com a pele oleosa. Mas como promete não deixar com uma sensação melada e tem rápida absorção, por que não testar?

Creme Facial nutritivo Nivea ou creme Nivea antissinais?

Na mesma linha do creme nutritivo Nivea, existe o creme antissinais, que é o da embalagem vermelha. Vamos conhecer um pouco sobre ele?

O creme antissinais promete ação firmadora, hidratante e anti-idade, que ajuda na prevenção de rugas e linhas finas de expressão.

Ainda conta com proteção contra os raios UVA e UVB, que acabam promovendo o envelhecimento precoce da pele. 

Mas cuidado, esse produto não substitui o protetor solar, por isso não aplique somente ele — espere secar e passe uma camada do seu protetor preferido.

O creme antissinais não trata a pele, pois tem ação preventiva. Ou seja, não espere resultados satisfatórios em linhas de expressão já existentes, pois apenas previne que novas sejam formadas.

Já o creme nutritivo é um cuidado diário essencial para uma pele com aparência saudável. E ainda pode ser utilizado antes da make, pois não pesa. 

Os dois produtos contam com a tecnologia Hydro Waxes, uma composição à base de água e ceras, que torna os produtos leves.

Eu não testei o creme antissinais, somente o nutritivo, mas pelas pesquisas parece ser um produto que vale a pena provar.

Creme Facial Nutritivo Nivea funciona? É bom?

Sou meio suspeita para falar, pois esse produtinho é um dos meus preferidos, mas para mim, os resultados foram sim satisfatórios! Ele hidratou e nutriu muito minha pele, tem rápida absorção e deixa ela sequinha e leve.

Percebi que deixou minha pele com uma aparência saudável, mais radiante, sabe? Além de nutrida e hidratada o dia todo, as 30 horas prometidas. Ainda deixa com uma sensação refrescante.

Em alguns dias com a aplicação constante, é possível ver que a derme já fica com uma aparência mais saudável e bonita, é um produto que não pode mais faltar no meu armário.


Os cuidados com a pele devem ser constantes e eficientes, por isso não esqueça de hidratar sempre a sua. Realizar uma rotina de skincare é muito importante para manter uma hidratação constante.

Já utilizou o Creme Facial Nutritivo Nivea? Gostou? Odiou? Me conte aqui, vou adorar saber!


Amanda Bach: Sou redatora do Bleeza e fascinada por produtos para cabelos. Como o meu é fino e cacheado, busco sempre o que mais se encaixa nas minhas necessidades. Além disso, limpo minha pele diariamente, pois ela é mista mais para seca e precisa sempre de uma hidratação extra. Amo escrever e passo meu tempo livre lendo e cozinhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *