A hidratação é um passo muito importante para ter uma pele saudável e macia.

É por isso que a equipe do Bleeza não esquece dessa parte! Então, procuramos sempre o melhor hidratante para a pele. 

O Creme Hidratante Nivea Soft conta com uma proposta diferente dos outros produtos da Nivea, pois é um creme mais leve. Quer conhecer melhor o produtinho? Venha conferir!

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o creme hidratante Nivea Soft?
  2. Qual a composição do creme hidratante Nivea Soft?
  3. Para que serve creme Nivea Soft?
  4. Como usar o creme Nivea Soft?
  5. Preço e onde comprar?
  6. Minhas impressões
  7. O creme hidratante Nivea Soft pode ser usada no rosto?
  8. É bom para usar antes da maquiagem?
  9. Quem tem pele oleosa pode usar?
  10. Qual a diferença entre o Nivea Creme e Nivea Soft?
  11. O creme hidratante Nivea Soft funciona? É bom?

O que é o creme hidratante Nivea Soft?

O Creme Nivea Soft é um hidratante que conta com uma fórmula suave, leve e refrescante. Segundo o fabricante, tem um pH neutro e é dermatologicamente testado.

Ainda tem uma “fórmula exclusiva que permite a rápida absorção proporcionando, em alguns segundos, a sensação de maciez e suavidade ideal para a pele”.

Em sua composição, conta com óleo de jojoba, um ingrediente não comedogênico (que não entope os poros, evitando a formação de cravos e espinhas), natural que conta com uma poderosa ação de penetração, que deixa a pele macia.

Além disso ainda tem vitamina E que conta com propriedades antioxidantes, cicatrizantes, hidratantes e antienvelhecimento. Participa da formação de colágeno e, assim, aumenta a firmeza da pele.


Qual a composição do creme hidratante Nivea Soft?

A composição do produto pode ser consultada embaixo do potinho e corresponde a:

Aqua, Glycerin, Paraffinum Liquidum, Myristyl Alcohol, Butylene Glycol, Alcohol, Stearic Acid, Myristyl Myristate, Cera Microcristallina, Glyceryl Stearate, Hydrogenated Coco-Glycerides, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Tocopheryl Acetate, Lanolin Alcohol (Eucerit®), Polyglyceryl-2 Caprate, Dimethicone, Sodium Hydroxide, Carbomer, Phenoxyethanol, Linalool, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Butylphenyl Methylpropional, D-Limonene, Benzyl Alcohol, Benzyl Salicylate, Parfum.

Um dos ingredientes que mais me deixa com um pé atrás sobre o produto é a Parafina (Paraffinum Liquidum), um derivado do petróleo que cria um filme sobre a pele, dando a falsa sensação de hidratação.

Mas como o produto vem com doses de óleo de jojoba (Simmondsia Chinensis Seed Oil) e vitamina E (Tocopheryl Acetate), a hidratação fica garantida com esses componentes.

Para que serve creme Nivea Soft?

O Creme Hidratante Nivea Soft é utilizado para a hidratação e umectação da pele. Dermatologicamente testado, tem uma fórmula suave e leve, composta por óleo de jojoba e vitamina E. Conta com pH neutro e tem rápida absorção, permitindo uma pele nutrida e uma sensação de maciez.

Ele pode ser utilizado para preparar a pele para receber a maquiagem, e cria um efeito glow e iluminado.

Como usar o creme Nivea Soft?

A indicação permite a utilização no rosto, mãos e corpo. Para aplicar no rosto, lave antes com um sabonete neutro e passe uma camada uniforme do produto em toda a pele, massageando suavemente até completa absorção. Nas mãos e corpo, passe massageando e reaplique sempre que desejar.

No site do fabricante não tem nenhuma indicação específica sobre como aplicar o produto, por isso, você pode usar conforme a sua rotina de hidratação.

Preço e onde comprar?

O produto é apresentado em 3 variações com pesos e preços diferentes, confira aqui:

Os valores podem variar de cidade em cidade e depender do tamanho que você desejar comprar.

Para adquirir o produto você pode encontrá-lo em farmácias e lojas de cosméticos, ou melhor ainda, você pode comparar os preços e economizar muito procurando pelo Consulta Remédios.

*Preço médio consultado em julho de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Eu testei o produto durante uma semana e vim aqui contar para vocês o que achei.

Publicidade

Para a aplicação, lavo bem o rosto com sabonete próprio para a derme, então seco e passo uma camada uniforme do creme Nivea Soft.

Em uma primeira aplicação, ele acabou demorando para ser absorvido, mesmo passando uma camada bem fina.

Confesso que fiquei bem decepcionada, pois promete uma absorção rápida, e ficou meio melecado na minha pele. Mas como pode ser utilizado no corpo e nas mãos, resolvi testar de outras maneiras.

A ação dele nas mãos e no corpo foi diferente, ele foi absorvido mais rapidamente e deixou a pele bem macia e sedosa.

Como ele tem ação refrescante, é ideal para utilizar no verão, principalmente na praia. Depois de um longo dia no sol, limpar a pele e aplicar uma camada desse produto vai garantir uma sensação deliciosa e fresca.

Utilizei uma escala de 1 a 5 estrelas, sendo 1 ruim e 5 muito bom.

Textura

Sua textura é bem leve, mas ao mesmo tempo firme, então é um creme que não cai com facilidade. Tem uma textura de gel, o que facilita na hora de espalhar.

Porém é essa textura que não sai depois de algumas horas da pele, pois mesmo após um tempo da aplicação, a textura do óleo continua na derme.

Esse foi um dos motivos que me fez pensar duas vezes antes de utilizar de novo. No corpo, apliquei no braço depois do banho e espalhei bem, mas mesmo depois da sensação de frescor acabar, quando eu passava a mão saia o produto da pele.

Nota: 3/5

Cheiro

O hidratante tem um cheiro bem fresco, lembra até a praia. Quando você aplica, sente esse cheirinho bem gostoso na pele, mas logo na primeira hora já some.

Como o perfume é bem leve, ele permite utilizar outros produtos com o aromas, sem que isso atrapalhe.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

Esse aspecto depende da forma com que você utiliza e o tamanho do potinho que você adquire.

Eu tenho o pote de 200mL e posso garantir que dura bastante tempo. 

Sua textura em gel permite que seja aplicado somente um pouco e já dê para espalhar por uma grande área de pele. Isso faz com que o creme Nivea Soft dure muito mais.

Passei no rosto por uma semana, uma vez ao dia, e ainda tem bastante produto na embalagem.

Nota: 5/5

Embalagem

O creme hidratante Nivea Soft vem em um potinho redondo e bonito, ele tem as cores branca, azul e verde, o que remete muito ao frescor.

É uma embalagem de alta qualidade e bem firme. Sua tampa é de rosquear e é fácil de abrir e fechar.

Publicidade

O produto vem embalado com um lacre de alumínio que protege bem a loção dentro.

Como vem em um potinho e não uma bisnaga, você consegue controlar quanto do produto vai utilizar, pois, caso pegue muito, pode devolver com facilidade.

Nota: 5/5

Custo-benefício

O produto tem um bom custo-benefício, vem bastante produto no pote, porém, como não teve bons resultados no meu rosto, eu não compraria novamente.

Como tem uma textura em gel que espalha bem, por isso acredito que o preço é acessível para a quantidade de produto que vem.

Nota: 4/5

Absorção e aspecto na pele

Sobre a absorção e o aspecto que o produto deixa na pele: esse foi o ponto que mais me deixou a desejar.

Quando eu apliquei pela primeira vez, meu rosto estava limpo e seco, espalhei uma camada e esperei secar.

No primeiro momento vem aquela sensação deliciosa de frescor, e depois de alguns minutos ele ainda não tinha sido absorvido pela pele, o que contradiz a descrição do produto que promete “rápida absorção”.

Meu rosto ficou com uma aparência brilhante e iluminada, como se eu tivesse acabado de aplicar o produto mesmo.

Passado umas 5 horas da aplicação, passei a mão e a pele estava mais seca e macia, porém só depois de um bom tempo que a derme absorveu.

Apliquei no braço e o tempo de absorção foi maior ainda! Passava a mão no local e ainda sentia o creme.

O único lugar que o produto me trouxe bons resultados foi nas mãos, já que é uma área que tem tendência a ser ressecada, principalmente para quem lava as mãos com frequência ou trabalha no computador, como é o meu caso.

Nota: 3/5

O creme hidratante Nivea Soft pode ser usada no rosto?

Sua indicação permite a utilização do produto no rosto, mãos e corpo, por isso pode sim ser aplicado no rosto.

Por conter a vitamina E, pode ter ação de suavizar as linhas de expressão e rugas, mas o produto não chega a ser considerado anti-idade. Para descobrir um pouco sobre que o seria melhor para diminuir as linhas de expressão, confira aqui: Creme anti-idade: tudo o que você precisa saber!

É bom para usar antes da maquiagem?

Para preparar a pele para a maquiagem, é importante aplicar um creme hidratante ou até mesmo um primer. Tudo isso com a pele bem seca e limpa.

Como deixa a pele com um efeito glow hidratante, o creme Nivea Soft pode ser utilizado antes da maquiagem sim! Porém o produto não pode substituir o primer, pois ele não tem a ação de selar os poros.

Por isso, caso esteja procurando um produto que feche os poros e que permita uma maior fixação da make, procure um primer com essa indicação.

Quem tem pele oleosa pode usar?

O creme hidratante Nivea Soft é indicado para todos os tipos de pele, porém, conta com óleo de jojoba e por isso sua aplicação em peles oleosas precisa ser avaliada. O produtinho deixa a cútis com aspecto suave e promete rápida absorção, mas não é oil-free, por isso pode não ser recomendado o uso diário por pessoas com pele oleosa.

Publicidade

Mas nada impede um teste, e caso não se sinta à vontade de utilizar no rosto, ainda tem a opção de aplicar nas mãos e corpo, ou seja, não é um investimento perdido.

Qual a diferença entre o Nivea Creme e Nivea Soft? 

O Nivea Creme, segundo o fabricante, “hidrata intensamente, protege contra o ressecamento, previne rugas” e conta com uma “hidratação duradoura.” Ele é indicado para peles super secas, e pode ser aplicado nos joelhos, cotovelos e pés, tratando o ressecamento e deixando a derme mais macia.

Em sua composição, o Nivea creme conta com glicerina e eucerit, que são poderosos emolientes que ajudam na recuperação da pele rachada e seca.

Uma grande diferença entre o Nivea creme e o Nivea Soft é a indicação dos produtos, o Soft é indicado para rosto, mãos e corpo, já o Nivea creme para cotovelos, joelhos e pés.

O Nivea Soft é um produto mais suave que previne a pele seca. Por ter indicações diferentes, eles podem até se complementar, utilizando um para o rosto e mãos e o outro para as áreas mais secas, como cotovelos e joelhos.

O creme hidratante Nivea Soft funciona? É bom?

O produto deixa a pele hidratada e macia e pode ser utilizada em todos os tipos de peles. Porém, na minha pele, não teve uma rápida absorção como o prometido.

Deixou meu rosto bem melecado por algumas horas antes de ser totalmente absorvido, o que me fez desistir de utilizar na face.

Porém sua indicação permite o uso no corpo e mãos também, e para quem procura um hidratante levinho para levar na bolsa e aplicar nas mãos esse produto pode ser uma opção.

É um creme hidratante levinho que oferece uma sensação de frescor. Por ser dermatologicamente testado e ter um pH neutro, traz mais tranquilidade na aplicação, pois isso pode evitar alergias e irritações.

Pode ser utilizado ainda para aliviar a pele depois de um dia intenso no sol, mas ele não substitui o protetor solar, por isso é sempre bom aplicar uma camada de proteção depois do hidratante.


Existem alguns produtos que são indispensáveis, o hidratante é um deles.

O Creme Hidratante Nivea Soft que pode ser utilizado por todos os tipos de peles, principalmente pessoas com pele seca.

Já utilizou o produto? O Bleeza quer muito saber!


Amanda Bach: Sou redatora do Bleeza e fascinada por produtos para cabelos. Como o meu é fino e cacheado, busco sempre o que mais se encaixa nas minhas necessidades. Além disso, limpo minha pele diariamente, pois ela é mista mais para seca e precisa sempre de uma hidratação extra. Amo escrever e passo meu tempo livre lendo e cozinhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *