Quem tem pele seca ou tendência ao ressecamento já sabe que o hidratante é uma etapa essencial da rotina de cuidados. Cremes e loções ajudam a preservar a umidade cutânea, mantendo a maciez e a saúde da derme.

Além disso, os hidratantes protegem a pele contra agressores externos, evitando infecções e efeitos indesejados como descamação, opacidade e rachaduras.

Mesmo quem não tem pele seca deve criar o hábito de usar hidratante: o produto, quando adequado ao tipo de pele, ajuda na emoliência dos tecidos, sem influenciar na oleosidade. É indicado também para dar toque suave às regiões mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e calcanhares.

Publicidade

Pensando em quem quer incluir o hidratante na rotina, a equipe do Bleeza testou o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%. Acompanhe a resenha!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%?
  2. Composição
  3. Para que serve o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%?
  4. Como usar o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% é bom? Vale a pena?

O que é o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%?

De acordo com a Genom, o Creme Derma Ureskin 10% proporciona “hidratação intensa de longa duração, restabelecendo o equilíbrio hídrico” da pele. Sua fórmula leva ureia 10%, que protege contra o ressecamento. O produto é indicado para uso diário em peles secas e ásperas, podendo ser aplicado “em todo o corpo ou nas áreas mais ressecadas”, segundo a marca.

Ele é hipoalergênico e dermatologicamente testado, formulado de modo a minimizar o surgimento de alergia. A versão creme de Ureskin 10% tem 60g, já a loção, que possui a mesma indicação, mas outra fórmula, tem 240mL.

Composição

Urea, Petrolatum, Dimethicone, Ethylhexyl Palmitate, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Propylparaben, Carbomer, Polysorbate 20, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Sorbitol, Isopropyl Myristate, BHT, Triethanolamine, Parfum (Alpha-isomethyl Ionone, Amyl Cinnamal, Benzyl Alcohol, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Cinnamyl Alcohol, Citral, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Linalool), Aqua.


Saiba mais sobre alguns componentes da fórmula:

  • Ureia (Urea): capaz de atravessar as células mortas e penetrar profundamente na pele, atraindo as moléculas de água. Assim, retém a hidratação, deixando a pele macia e refinada, além de evitar fissuras;
  • Petrolato (Petrolatum): cria uma barreira protetora na pele que evita a perda de água, mantendo a hidratação por muito mais tempo;
  • Óleo de amêndoas (Prunus Amygdalus Dulcis Oil): suaviza irritações, alergias e inflamações, promovendo maciez.

Para que serve o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%?

O Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% é indicado para uso diário, promovendo hidratação profunda e duradoura para peles secas. Além da hidratação, ele restabelece o equilíbrio hídrico da derme, melhorando sua maciez e umidade natural.

Por isso, é adequado para reforçar a barreira cutânea, protegendo contra o ressecamento e deixando a pele menos suscetível a agressores externos. O produto é indicado para aplicação no corpo.

Quais os benefícios da ureia para a pele?

A ureia é um componente natural encontrado no corpo humano. Ao ser aplicada na pele, ela ajuda no tratamento do ressecamento e aspereza, auxiliando na maciez, reparação e emoliência da pele. Quando utilizada em cremes ou loções, a ureia deve ter concentração de até 10%, pois acima disso já começa a apresentar efeito queratolítico (esfoliante) e portanto pode agravar o ressecamento.

Como usar o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%?

De acordo com a informação presente na embalagem e no site da marca, o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% deve ser aplicado “em todo o corpo ou nas áreas mais ressecadas após o banho ou sempre que necessitar de hidratação”. Portanto, ele é indicado para a hidratação corporal diária.

Pode ser usado no rosto?

A embalagem não disponibiliza nenhuma orientação referente ao uso do Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% no rosto (não diz que pode, nem que não pode). Em contato com o SAC da União Química, fabricante do produto, a informação foi que não há contraindicação para uso no rosto, desde que se evite a área dos olhos e a indicação de tipo de pele seja respeitada. Em caso de dúvida, consulte um(a) dermatologista antes de utilizar o produto.

Preço e onde comprar

O Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% está disponível em farmácias e portais, como o Consulta Remédios. Ele pode ser adquirido a partir de R$31 (bisnaga com 60g), já a loção com 240mL custa a partir de R$59*.

*Valores consultados em fevereiro de 2021. Os preços podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Minhas impressões

Minha pele é muito seca, tanto no rosto quanto no corpo, então utilizei o Derma Ureskin após o banho, conforme orientação da embalagem. Direcionei a aplicação para as áreas mais ressecadas, inclusive na face, até duas vezes ao dia. Aqui avalio cada aspecto do produto com notas de 1 a 5, em que 5 é a mais alta. Vem saber o que achei!

Embalagem

O frasco da embalagem de 60g é uma bisnaga pequena, com tampa flip-top prática. Seu tamanho é ideal para levar na bolsa ou em viagens, mas acho que 60g é muito pouco para usar no corpo todo — talvez a loção, que vem com 240mL, seja mais indicada para usar no corpo inteiro, mas aí já seria muito grande para ficar carregando. Além disso, esse tipo de embalagem dificulta o aproveitamento total do conteúdo, pois sempre sobra um pouquinho nos cantinhos. Apesar disso, é fácil de usar e não apresentou vazamento. Além disso, a tampa serve também como base, mantendo o produto na vertical, posição ideal para melhorar o aproveitamento.

Nota: 3/5

Rendimento e durabilidade

O Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% tem uma textura bem densa, por isso uma pequena quantidade já é suficiente para uma grande área, proporcionando um bom rendimento. Porém, como disse ali em cima, o frasquinho de 60g é muito pequeno para aplicação diária no corpo todo e acabaria em poucos dias. Caso seu objetivo seja aplicar apenas em algumas áreas, como nos pés ou no rosto (as partes que mais usei), a durabilidade é boa. Porém, não acho que o rendimento seja bom para utilização em todo o corpo. Aí, vai depender do seu objetivo e necessidades. Tenho pele bem seca e gostei do produto no rosto, cotovelos e pés, mas preferi usar outro hidratante no restante do corpo por dois motivos: primeiro, não sinto necessidade de uma hidratação tão profunda nessas regiões; segundo, foi o jeito que encontrei de aumentar o rendimento do creme, direcionando sua ação profunda para as áreas que precisam mais.

Nota: 4/5

Publicidade

Cheiro

O cheiro do Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% é suave e não é ruim, mas é artificialmente adicionado à fórmula, o que me incomoda — eu particularmente preferia que não tivesse os químicos da fragrância, ainda mais por ser um produto hipoalergênico. Mesmo assim, é um aroma discreto e logo some.

Nota: 4/5

Aspecto na pele

O Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% é branco e bem denso, mas desaparece completamente após ser absorvido, sem deixar a pele esbranquiçada, grudenta ou com cheiro. A médio e longo prazo, deixa a pele muito macia e sedosa, livre de qualquer sinal de ressecamento. Gostei muito da hidratação proporcionada e achei que melhorou o aspecto da pele mesmo quando o ressecamento estava extremo, ajudando a restaurar as áreas rachadas.

Nota: 5/5

Textura e absorção

Embora o Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% tenha uma consistência densa, ele fica totalmente invisível depois de espalhado. Também fica um pouco pegajoso logo após a aplicação, mas vai sendo absorvido rapidamente e não deixa sensação oleosa. Mesmo com a sensação grudenta inicial, que não é incomum para esse tipo de produto, não chega a ser incômoda e logo some, deixando apenas um toque aveludado agradável.

Nota: 5/5

Produto antes de ser espalhado.

Custo-benefício

Utilizei o frasco com 60g do produto e acho que não compensa para aplicação diária no corpo todo, apenas nas regiões mais afetadas pelo ressecamento. Talvez a loção tenha melhor custo-benefício nesse sentido, já que é maior, mas a bisnaga não vale a pena como hidratante corporal: seria um preço muito elevado para pouca duração. Porém, acho que é sim um bom negócio para aplicação apenas em algumas áreas, como os pés. A hidratação é intensa e duradoura, ideal para as regiões que sofrem mais com o ressecamento. Ou seja: vale muito a pena como hidratante intensivo, mas não para hidratação corporal.

Nota: 4/5

O Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10% é bom? Vale a pena?

Gostei bastante do Creme de Ureia Genom Derma Ureskin 10%, achei que ele proporcionou uma hidratação intensa à pele e foi capaz de reparar as rachaduras e descamação. Usei principalmente no rosto, cotovelos e pés, que são regiões mais propensas à aspereza, e logo no dia seguinte já vi a diferença. Achei que a hidratação foi profunda de um jeito desnecessário para o restante do corpo, mas isso para as necessidades da minha pele. Porém, gostei muito do produto como um hidratante direcionado a essas áreas, e com certeza vale a pena — ele leva ativos poderosos na composição, é hipoalergênico e não é testado em animais, diferencial que considero muito importante.

Rosto imediatamente após a aplicação do produto.

Além disso, usando o Ureskin como um creme específico para algumas regiões, consigo aumentar sua vida útil e compensar o preço ainda mais. Com certeza compraria novamente!


Você também tem pele seca? Conta para a gente nos comentários como faz para cuidar da sua cútis! Vamos adorar saber suas experiências.

Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, deixe sua sugestão!


Julia: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *