O corretivo é um item de maquiagem queridinho de muitas pessoas (inclusive meu). Isso porque ajuda a disfarçar olheiras, manchas e até dar um ar de vivacidade.

Porém, é preciso escolher o produto certo para que se adapte bem à pele e traga a cobertura desejada. Caso contrário, o resultado pode ser bem desagradável.

Então, confira uma opção do mercado nacional, o Corretivo Líquido Vizzela, e veja quais foram as minhas impressões sobre esse produto:

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Corretivo Vizzela?
  2. Quais as cores disponíveis?
  3. Qual a composição do Corretivo Vizzela?
  4. Para que serve o Corretivo Vizzela?
  5. Como usar o Corretivo Vizzela?
  6. Preço e onde comprar?
  7. Minhas impressões
  8. Corretivo Vizzela é vegano?
  9. Corretivo Vizzela funciona? É bom?

O que é o Corretivo Vizzela?

O Corretivo Líquido Vizzela tem a proposta de ter alta cobertura, efeito matte (sem craquelar) e deixar uma textura aveludada — o que a marca chama de velvet hd.

Ele é dermatologicamente testado e livre de parabenos. Mais que isso, o produto é cruelty free (não testado em animais) e sua fórmula é totalmente vegana.

Esse corretivo é comercializado em uma embalagem de 7g (reciclável), maior que a maioria dos que estão disponíveis no mercado, que em média tem apenas 4g.

Dentre as características do produto estão, ainda, o seu pincel, que é maior que os tradicionais (para facilitar a aplicação), além da grande variedade de cores.


Quais as cores disponíveis?

A paleta de cores disponíveis do Corretivo Vizzela é algo de muito destaque, principalmente ao comparar com outras marcas que atuam na mesma linha e faixa de preço.

Há, até o momento, 12 cores disponíveis desse corretivo. As quais abrangem desde peles bem claras até as peles negras, em diferentes tonalidades. Dá uma olhada nos swatches do corretivo Vizzela:

A divisão da marca é por número, então as cores não tem um nome específico. Vale destacar, também, que a ordem de tonalidade é crescente — ou seja, o 2 é mais escuro que o 1, o 3 mais escuro que o dois e assim sucessivamente.

Isso é algo que parece óbvio, porém, muitas marcas não seguem esse critério, o que pode dificultar muito na hora de comprar o produto, principalmente quando não há como testar antes.

Qual a composição do Corretivo Vizzela?

De acordo com as informações da marca, esse corretivo tem a seguinte composição:

Aqua, cyclopentasiloxane,  glycerin (vegetal), lauroyl lysine, peg/ppg-20/15 dimethicone, polyglyceryl-4 isostearate, trimethylsiloxysilicate, sodium chloride, disteardimonium hectorite, propylene carbonate, aluminum dimyristate, silica, dimethicone/vinyl dimethicone crosspolymer, dimethicone, triethoxycaprylylsilane, disodium n-stearoyl-l-glutamate, polymethyl methacrylate ,lauroyl lysine, phenoxythanol, caprylyl glycol, tocopheryl acetate, parfum.

Para que serve o Corretivo Vizzela?

Apesar de sua proposta ser uma cobertura alta, o Corretivo Vizzela pode ser usado no dia a dia ou em maquiagens mais elaboradas.

Como a maioria dos corretivos, ele serve para corrigir imperfeições, manchinhas, olheiras ou também para iluminar o rosto e fazer contorno.

Então, caso sua intenção seja utilizá-lo para correção, sempre escolha o tom que se aproxime ao máximo da tonalidade da sua pele. Caso seja para iluminar, opte por uma cor abaixo da sua. Por fim, se desejar utilizar o produto para contorno, escolha um (no máximo dois) tons acima do seu.

Dessa forma, o acabamento vai ficar mais natural, bonito e combinar mais com a sua pele.

Como usar o Corretivo Vizzela?

Para usar o Corretivo Vizzela é bem fácil, primeiro você deve aplicar uma pequena quantidade do produto na área desejada.

Então, na sequência, basta você espalhar com pequenas batidinhas (com os dedos ou uma esponja). Mas, se preferir, também pode utilizar um pincel.

Uma dica importante é limpar e hidratar bem a pele antes de iniciar a maquiagem, principalmente na região dos olhos que tende a ser mais seca — e é onde mais se usa o corretivo, no geral. 

Isso vai ajudar a deixar um resultado mais uniforme, principalmente ao usar produtos que sejam matte, evitando que deixem um efeito craquelado (ocorre quando a maquiagem “absorve” a água da pele e fica com aspecto rachado).

Preço e onde comprar?

O Corretivo Vizzela pode ser encontrado em algumas farmácias, lojas de cosméticos ou no site da própria marca.

Atualmente, o preço* no site é de R$27,80. Ele está disponível apenas em um tamanho (embalagem de 7g) e o valor é o mesmo para todas as cores.

De forma geral, o preço também não se altera muito quando vendido em estabelecimentos físicos, mantendo a faixa de preço próximo dos R$30.

*Preços consultados em abril de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Eu comprei o Corretivo Vizzela já faz um tempo e, desde então, utilizo com bastante frequência. Isso porque, para mim, o corretivo é um item indispensável na hora de fazer a  maquiagem.

Além disso, muitas vezes gosto de utilizar somente ele (sem base), então considero um item queridinho.

Por isso, pude testar esse corretivo de diferentes formas: sozinho, com base, em makes leves, elaboradas, etc. Mas vale destacar que sempre usei para corrigir ou camuflar imperfeições e olheiras, nunca como forma de iluminar o rosto ou fazer contorno.

Veja as minhas impressões sobre diferentes aspectos desse produto:

Textura

O Corretivo Vizzela é líquido e tem uma textura fina, levemente cremosa. Para mim, esse é um ponto muito positivo, porque produtos com textura grossa tendem a não ficar naturais na pele.

Além disso, esse fator faz com que ele seja fácil de espalhar e, apesar de ser matte, não secar rápido demais, permitindo que você possa aplicar com calma.

Nota: 5/5

Cheiro

Eu, particularmente, não tenho um olfato muito apurado, então dificilmente me incomodo ou percebo o cheiro de algum produto — a não ser quando é algo muito marcante.

No caso do Corretivo Vizzela, apesar de conter perfume em sua fórmula, não senti cheiro de nada em nenhuma vez que o apliquei.

Para mim, isso é um ponto positivo, pois não gosto quando alguma maquiagem tem cheiro forte. Mas, como ele indica o perfume na sua composição, vale testar antes de comprar caso isso possa ser um problema para você.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

A durabilidade desse corretivo é bem boa na minha opinião, porque apesar de eu intercalar seu uso com outros corretivos, eu ainda estou na primeira embalagem e já faz alguns meses que comprei.

Isso pode se dar pelo fato de que sua embalagem é maior que as demais e, também, porque sua cobertura é mais alta. Então, não é necessário usar uma grande quantidade do produto, o que faz com que ele renda mais.

Nota: 5/5

Embalagem

A embalagem do produto é bem bonita, transparente com a tampa e os escritos em verde piscina, bem charmosa!

O fato de ser transparente me agrada muito, porque é possível ter noção quanto a cor do produto e também saber quando estiver acabando.

Além disso, o fato dela ser maior que as demais é excelente para mim, pois como eu disse, uso muito corretivo. 

O pincel também é um ponto de destaque, pois é mais gordinho e maior que os que normalmente vêm em corretivos. Isso ajuda muito na hora de realizar a aplicação, além de ser prático pois você não precisa pegar mais produto várias vezes.

Nesse sentido, o dosador da embalagem também é muito bom, garantindo que saia no pincel apenas a quantidade necessária de produto.

Nota: 5/5

Custo-benefício

Para mim, o custo-benefício do produto é excelente. O Corretivo Vizzela cumpre bem as suas promessas e traz muitas vantagens, como a grande variedade de tons e questões como tamanho de embalagem ou o tipo especial do pincel.

Eu, sem dúvidas, compraria esse corretivo novamente. 

A sua faixa de preço, em comparação com outros similares da mesma qualidade, está dentro do esperado. Porém, com a vantagem de oferecer mais produto, mais opções e ainda garantir fatores essenciais para algumas pessoas: vegano, cruelty free e com embalagem reciclável.

Nota: 5/5

Cobertura

O Corretivo Vizzela tem proposta de cobertura alta. Na minha opinião, o produto tem uma cobertura de média a alta, se aplicado em uma quantidade pequena/suficiente. Porém, se aplicar um pouco mais que o necessário, é possível ter a cobertura alta sim.

Nas fotos abaixo, você pode comprar o antes e depois da aplicação:

Eu, particularmente, não me importo que a cobertura não seja super alta, porque não tenho manchas e minhas olheiras não são muito marcadas. 

Claro que, nesse caso, é fácil de resolver porque o produto permite que você construa camadas e possa alcançar uma cobertura ainda maior.

Nota: 4/5

Fixação

A fixação do Corretivo Vizzela é boa. Eu nunca uso esse tipo de produto sem aplicar pó para selar, então não sei se ele duraria tanto sem ser selado.

Como a proposta é ser um produto matte, ele naturalmente fica sequinho na pele. Então, o pó é só para ajudar que realmente fique no lugar o dia inteiro.

Por isso, da forma que eu utilizo, preparando bem a pele antes (passando hidratante e às vezes primer) e aplicando pó em seguida, ele dura por várias horas sem ficar marcado.

Além disso, é importante sempre espalhar bem para que não fiquem excessos, o que poderia fazer com que o corretivo se acumulasse — principalmente nas linhas de expressão, na região dos olhos.

Nota: 5/5

Corretivo Vizzela é vegano?

Sim. Aliás, não só o Corretivo Vizzela é vegano como todos os outros produtos da marca também são.

Isso é um fator determinante para muitas pessoas, que por ideologia ou preferência optam por não consumir produtos que tenham ingredientes de origem animal. Ou, ainda, que em seus processos de fabricação tenham algum tipo de crueldade animal.

É importante, para garantir que está consumindo um produto realmente vegano e cruelty free, olhar a sua composição e alguns símbolos presentes na embalagem — que certificam que houve uma validação quanto a fórmula e processo de fabricação. 

Lembrando que o corretivo da Vizzela possui toda a certificação necessária.

Corretivo Vizzela funciona? É bom?

Sim. O Corretivo Vizzela entrega as promessas da marca quanto à textura aveludada, efeito matte e cobertura alta. Dá para ver o resultado da cobertura na foto abaixo:

Particularmente, depois que testei, ele virou um dos meus queridinhos. Além de ser um corretivo bom, encontrei uma cor que fica bem certinha para meu tom de pele e a embalagem com certeza me ganhou: adoro o pincel que ajuda muito para aplicar!

Sendo assim, posso dizer que o produto foi só vantagem e é muito bom. Sem contar o preço, que ao meu ver é bastante justo e compatível com o que o produto entrega.


Se você está procurando um bom corretivo, com preço justo e que ainda seja um produto vegano e livre de crueldade animal, o Corretivo Vizzela pode ser a opção certa.

Além disso, sua variedade de cores permite que seja utilizado em diferentes tonalidades de pele, o que é ainda melhor.

Conta pra gente nos comentários o que achou dessa resenha e continue acompanhando o Bleeza para muito mais!


Mellanie Novais: Sou redatora do Bleeza e apaixonada pelo mundo dos cosméticos. Adoro testar maquiagens e estou sempre atenta aos lançamentos. Tenho a pele seca e sensível, então adoro fazer skincare com produtos diferentes e que auxiliem na saúde da pele. Na hora de comprar, sempre vejo resenhas de pessoas com gostos parecidos com o meu para não errar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *