O corretivo Radiance da Tracta é um dos integrantes da linha regular da marca. O produtinho mudou de embalagem, mas a fórmula continua a mesma.

Queridinho entre as blogueiras, o corretivo promete uma série de benefícios, inclusive uma cobertura mais natural.

Será mesmo que o produto entrega tudo o que promete? Para saber, continue acompanhando a resenha!

Publicidade

Índice – Neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é e para que serve o corretivo Radiance Tracta?
  2. Composição
  3. Como usar o corretivo Radiance Tracta
  4. Preço e onde comprar
  5. Minhas impressões sobre o corretivo Radiance Tracta
  6. O corretivo Radiance Tracta é bom? Recomendaria?

O que é e para que serve o corretivo Radiance Tracta?

Segundo a fabricante, o corretivo Radiance é um produto desenvolvido para camuflar imperfeições e destacar pontos fortes. De longa duração, ele proporciona acabamento natural mesmo com a construção de várias camadas.

Além disso, o produtinho é enriquecido com vitaminas que ajudam a tratar os sinais da idade e a textura da pele.

Composição 

Aqua • Butylene Glycol • Xanthan Gum • Disodium EDTA • Sodium Chloride • Aminomethyl Propanol • Niacinamide • Trimethylsiloxysilicate • Nylon-12 • Silica • Cyclopentasiloxane • Disteardimonium Hectorite • Propylene Carbonate • Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone • PEG/PPG-18/18 Dimethicone • Tocopheryl Acetate • Caprylyl Methicone • Palmitoyl Tripeptide-5 • Glycerin • CI 77491 • CI 77492 • CI 77499 • Titanium Dioxide • Isopropyl Titanium Triisostearate • Caprylyl Glycol • Phenoxyethanol.

Como usar o corretivo Radiance Tracta

Com a pele preparada com hidratante, protetor solar e base, aplique o corretivo nas áreas que deseja camuflar imperfeições, como espinhas, cicatrizes e manchas.


Caso queira iluminar o rosto e criar um aspecto de dimensão na maquiagem, opte por um tom mais claro do que o da sua pele e aplique abaixo dos olhos, queixo e no meio do nariz.

Para um acabamento mais uniforme e sem marcações, aplique o produtinho com a ajuda de uma esponja de maquiagem úmida.

O corretivo Radiance da Tracta pode ser encontrado em lojas de cosméticos e farmácias online e físicas.

Preços e onde comprar

Na plataforma Consulta Remédios você encontra as melhores ofertas do produtinho nas melhores lojas. Além disso, você também pode conferir quais farmácias ou lojas próximas a você possuem ele em estoque e fazem a entrega.

O preço médio do produtinho nesses estabelecimentos é de R$28,99*.

*Preços consultados em fevereiro de 2022, sujeitos a alteração.

Leia também: Resenha Corretivo Bruna Tavares: veja as cores e como usar!

Minhas impressões sobre o corretivo Radiance Tracta

Agora que você já sabe a ficha técnica do produto, está na hora de saber se ele realmente cumpre o que promete. Mas antes, gostaria de explicar que optei pela cor mais clara porque gosto de usar o corretivo como um iluminador, portanto, usei em pontos estratégicos, como abaixo dos olhos, meio do nariz, queixo e sobre imperfeições, como cicatrizes.

Além disso, acho importante explicar que já tenho algumas linhas finas abaixo dos olhos e que, pra mim, é essencial que o corretivo não acumule mais do que o normal na região.

Embalagem

A embalagem é redondinha e bem compacta, achei bem bonitinha. É daquele tipo que cabe em qualquer cantinho da bolsa.

Nota: 5/5

Aplicador

O aplicador é menor e mais gordinho. Eu, particularmente, gosto dos mais finos e compridos, aqueles bem tradicionais mesmo, porque acho que eles chegam melhor em alguns cantinhos, especialmente na área dos olhos, e facilitam a espalhabilidade do produto na pele.

Nota: 2/5

Publicidade

Cheiro

Se você é como eu, que detesta cheiro em produtos faciais, como os de skincare ou maquiagem, fique tranquila (o), pois o produto não tem perfume. 

Nota: 5/5

Consistência

A consistência do corretivo é mais fluida, diferente do que estamos habituados (as) a encontrar. Geralmente, os corretivos são mais pastosos, mas não é o caso do Radiance da Tracta.

Por ser justamente mais fluido, achei que a espalhabilidade é melhor e mais rápida, não precisa ficar trabalhando muito com a esponjinha.

Nota: 5/5

A textura do corretivo é um pouco mais fluída do que estamos habituados (as).

Cobertura

A cobertura é média, mas pode chegar a mais alta com mais construção de camadas. O produto realmente ajuda a camuflar imperfeições. Tenho cicatrizes de acne no rosto e achei que o produto cumpriu com o prometido nesse quesito.

Nota: 5/5

Do lado esquerdo, pele apenas com aplicação de corretivo na região dos olhos. Do lado direito, corretivo aplicado sobre a base.

Acabamento

O acabamento do produto não é seco, como estamos habituados (as), é possível ver um viço na pele após a aplicação.

Nota: 5/5

Acabamento logo após a aplicação do corretivo Radiance Tracta.

Horas após a aplicação

Usei o produto em uma maquiagem noturna e em um dia que não estava quente e em um dia quente, mas em casa. Nas primeiras horas de uso não notei nada de mais, mas quando fui retirar a maquiagem, o corretivo estava bem acumulado embaixo dos olhos, mesmo tendo selado a pele com pó facial.

Tenho linhas finas na região dos olhos já e sei que é impossível encontrar um produto que não acumule na região. Mas o corretivo que eu comumente uso, o BT Multicover da Bruna Tavares, é muito mais sutil e não causa esse acúmulo como o da Tracta causou. Minhas linhas finas ficaram super evidenciadas.

Outra coisa que me incomodou é que o produto parece uma cola na pele depois que é aplicado, fica super grudento. Acho que é justamente por conta disso que ele não “assenta” bem em algumas regiões com textura. 

Acredito que esse aspecto funcione melhor para outras partes do rosto, mas não para os olhos e para a região do bigode chinês.

Nota: 0/5 

O corretivo Radiance Tracta é bom? Recomendaria?

Para peles jovens, eu acho que seria uma opção sim, mas para pele madura ou que já apresenta alguns sinais de tempo, não. Além disso, minha make não ficou nem um pouco natural como o produto promete, senti que com o tempo ela foi ficando com um aspecto pesado.

Vale lembrar que preparei minha pele como de costume, higienizei, tonifiquei e hidratei com um hidratante e bruma de confiança, que já estou habituada a usar.

Então, se você tem linhas de expressão (como eu) ou já tem pele madura, é bem provável que você não se adapte a esse corretivo.

No Brasil, ainda não temos a cultura de produzir produtos específicos ou pensados para peles maduras ou com linhas finas. Ou seja, é uma luta encontrar produtos que causem o mínimo de acúmulo nas linhas.


Você já usou o corretivo Radiance da Tracta? Se sim, conta para a gente aqui nos comentários quais foram suas impressões e se gostou ou não.

Para mais resenhas e dicas de beleza, continue acompanhando o site e as redes sociais do Bleeza!

Publicidade


Dayane Ferreira: Sou apaixonada por maquiagem e invisto muito em produtinhos para cuidados com a pele, especialmente do rosto. Aqui no Bleeza você encontrará resenhas minhas sobre produtos para pele mista e maquiagem no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *