Os corretivos são produtinhos bem curingas para uma make, seja no dia a dia, seja aquela mais elaborada! Ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, ele não serve apenas para corrigir imperfeições, mas também para fazer contornos e iluminar pontos da face.
O opções não faltam no mercado — em líquido, bastão, creme. Entre elas, há os da marca Vult, que promete corrigir a pele e garantir uma make perfeita. Por isso, o Bleeza testou o produtinho, e quem conta tudo sobre ele é a redatora Larissa Oliveira!
Índice — neste artigo você vai encontrar:
- O que é o Corretivo Facial Vult?
- Para que serve?
- Composição
- Quais as cores disponíveis?
- Qual a diferença entre corretivo bastão e líquido?
- Preço e onde comprar
- Minhas impressões
- O Corretivo Vult Facial Bastão é bom? Vale a pena?
O que é o Corretivo Facial Vult?
O corretivo facial Vult é um produtinho em bastão, ideal para cobrir imperfeições da pele e dar um toque à maquiagem, como iluminar ou destacar algumas regiões.
De acordo com a marca, ele “camufla as imperfeições da pele de forma discreta e com longa duração. A textura cremosa do bastão de Vult Facial promove uma cobertura uniforme e total de marcas de espinhas, olheiras e manchas. Fórmula de longa duração na pele”.
Além disso, a promessa é uma cobertura média — ideal para quem deseja corrigir marquinhas mais evidentes, ou mesmo olheiras, mas sem deixar aquele aspecto carregado.
Um ponto legal, é que o corretivo é cruelty free. Ou seja, sem testes em animais!
E não há regra para o uso, pois dá para aplicar junto à base ou somente ele, para atenuar algum ponto específico.
Para mim, o corretivo é um item que sempre uso nas minhas produções! Costumo aplicar diversos tipo de apresentações, mas o corretivo líquido ainda é o que uso com mais frequência.
Em geral, meu objetivo é corrigir as olheiras e marcas vermelhas ou de acnes, além de iluminar a face. Em relação à minha pele, é interessante destacar que é do tipo oleosa.
Para que serve?
O corretivo pode ter várias funções, tanto para disfarçar alguma manchinha ou olheira quanto para iluminar a pele ou fazer o contorno facial.
A Vult conta com corretivos em bastão coloridos. O objetivo é de neutralizar com as cores opostas do círculo cromático.
São especialmente indicados para suavizar alguns tons — como os roxos (típicos de olheiras) ou avermelhados (comuns nas espinhas).
Porém, este que eu testei é de tons de pele. Em geral, dá para usar alguma cor mais clara que a sua usada na base para fazer a iluminação dos pontos do rosto. Já as opções mais escuras que a sua base são ideais para fazer um contorno (como na linha do blush, testa e pescoço).
Composição
A composição do produtinho é:
Cera Alba / Copernicia Cerifera (Carnaúba) Wax / Euphorbia Cerifera (Candellila) Wax / Ceresin / Lanolin / Lanolin Oil / Lanolin Alcohol / Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate / Propylparaben / Hydrogenated Coconut Oil / Ethylhexyl Palmitate / Ricinus Communis (Castor) Seed Oil / Parfum / Alpha-Isomethyl Ionone / Benzyl Salicylate / Citronellol / Eugenol / Geraniol / Hexyl Cinnamal / Isoeugenol / Limonene / Linalool. Pode conter: CI 77891 / CI 15510 / CI 77492 / CI 77491 / CI 77480 / CI 77499.
Quais as cores disponíveis?
A linha de corretivos em bastão da Vult conta com algumas opções, sendo elas em tom de pele ou coloridas.
No site da marca, é possível achar os tons bege claro, médio, médio claro e escuro, além dos coloridos verde e amarelo.
Qual a diferença entre corretivo bastão e líquido?
De forma geral, a consistência é a principal diferença entre os corretivos líquidos e em bastão. Assim, a escolha vai depender principalmente da adaptação de cada pessoa — isso depende dos objetivos e tipo de pele.
O líquido consiste em uma textura mais fluida e sua espalhabilidade é mais fácil na pele. Porém, no geral, a cobertura é mais leve, não sendo a melhor opção para dar aquela cobertura mais pesada.
Já o produto em bastão costuma ter uma cobertura mais intensa, já que é apresentado em formulação mais consistente. Mas não há regras, e o ideal é testar os produtinhos para ver qual se adapta melhor ao seu tipo de pele.
Preço e onde comprar
O corretivo Facial Vult pode ser encontrado em lojas de cosméticos, revendedoras da marca e farmácias físicas e online. O produtinho costuma ser bem acessível, tanto em relação ao preço quanto à facilidade de encontrá-lo.
Em média, o valor fica entre R$12 e R$20*.
*Preços consultados em outubro de 2020. Os valores podem sofrer alteração.
Minhas impressões
Na foto, você pode ver minha pele sem e com o corretivo, respectivamente.
Utilizei o corretivo bastão Vult nº 2 para correção das olheiras e manchas de acne de 3 formas:
A primeira foi antes da base com a pele preparada com hidratante e primer — como sempre uso em todas as makes. Nesse teste, senti que o corretivo cobriu super bem a olheira, já as manchinhas de pele ele não cobriu bem.
A segunda foi somente o corretivo sem nenhuma preparação. Nesse teste, durante o dia, o desempenho do produtinho não foi muito bom. Para mim, o resultado foi pouca durabilidade e facilidade para sair.
A terceira foi sem a preparação de pele, mas o corretivo foi selado com o pó. Dessa vez, durante o dia, o desempenho do corretivo foi satisfatório, pois não saiu da pele com facilidade, como no segundo teste.
Recomendo usar como fiz no primeiro teste na qual teve o melhor desempenho. Por conta da cor, na minha pele, não é um corretivo que serviu de iluminador, então é só para uniformizar e corrigir o rosto mesmo.
Embalagem
A embalagem é prática, tanto ao carregar ele na bolsa ou necessaire quanto para fazer a aplicação, pois é simples não precisa utilizar pincel. O material não é fraco, mas também não é super resistente. Ou seja, vale tomar cuidado para não deixá-lo cair.
A tampa não é muito firme também, então pode ser que saia estando na necessarie com outros produtos.
Nota: 3/5
Cheiro
O cheiro me lembrou aqueles batons antigos, o que o torna bem nostálgico. Apesar de não ficar na pele, mas não é algo que me agrada.
Mas a tendência é que não gere muitos incômodos, logo que não persiste ao longo do dia.
Nota: 3/5
Durabilidade na pele
A durabilidade do produtinho na pele foi variável. Utilizando hidratante e primer antes do corretivo, a duração foi alta o dia todo.
Mas ao utilizar sem nenhuma preparação de pele, a duração foi bem baixa, cerca de 2h a 3h. Já com pó, a duração foi maior 6h.
Por isso, vai depender da forma de uso também!
Nota: 4/5
Cobertura
A cobertura prometida pela Vult é de baixa a média, e eu achei que cumpre o que promete! Além disso, o corretivo possibilita a construção de camadas, o que vai deixar a cobertura mais intensa.
Porém, vale mencionar que, para fazer as camadas, só consegui quando testei com a pele preparada com primer ou hidratante. Sem esses passos, senti que, ao aplicar a segunda camada, a debaixo saiu da pele.
Nota: 4/5
Aspecto na pele e fixação
Com o pó, o produtinho fica seco e não craquela — o que geralmente acontece com muitos corretivos pastosos.
Porém, sem o pó, o produto sai com mais facilidade, o que pode deixar um aspecto falhado na make.
A fixação na pele depende da forma de usar. Para a minha pele, ela variou entre 2 e 6 horas de fixação.
Nota: 3/5
Custo-benefício
De forma geral, o produtinho tem um ótimos custo-benefício. Apesar de não funcionar bem na minha pele sem o primer ou sem o pó, seu uso pode ser bem interessante com esses cuidados.
A cobertura cumpre o que a marca promete, e o preço do produtinho é bem acessível. Por isso, para quem quer corrigir olheira e sem pesar tanto na make, é uma ótima opção.
Nota: 4/5
O Corretivo Vult Facial Bastão é bom? Vale a pena?
Para corrigir a olheira, o corretivo Vult em bastão vale a pena! Achei o resultado da cobertura surpreendente, sendo que bastam alguns preparos para que o produto não craquele e dure várias horas.
Porém, vale destacar que, para mim, foi preciso investir nesses preparos, como a hidratação, primer e selagem com pó.
Considerando esses pontos, eu usaria novamente, e acredito que seja ideal para quem quer cobrir algumas olheiras de forma prática!
O corretivo pode ser um aliado na hora da make. Seja aquela mais básica ou mais elaborada, o produtinho faz muita diferença.
Por isso, o Bleeza adora testar opções acessíveis e descobrir o que vale a pena investir! Conta pra gente qual é o seu corretivo favorito!