Para cabelos ainda mais fortes, brilhantes e sedosos, às vezes é necessário incluir um complexo capilar na sua rotina.

Ele ajuda a recuperar a força e age diretamente na raiz, fortalecendo de dentro para fora.

Testamos o Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima e anotamos tudo para contar aqui, fique até o final e descubra.

Publicidade

Índice — neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é o Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima?
  2. Para que serve?
  3. Qual a composição de um complexo capilar?
  4. Como usar Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima?
  5. Preço e onde comprar
  6. Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima é bom? Vale a pena?

O que é o Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima?

O Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima promete deixar os cabelos mais macios, fortes e resistentes.

Oferece um fortalecimento diretamente na raiz, penetrando na fibra capilar e aumentando a resistência do fio.

Além de ativar a circulação sanguínea, ajudando no crescimento, pois uma vez que os fios estão fortes, eles conseguem crescer ainda mais.

Promete ajudar no controle da oleosidade do couro cabeludo e aumentar a espessura dos fios, deixando os cabelos mais volumosos.


Ainda evita a quebra capilar, deixando as madeixas macias, saudáveis e com uma sensação de refrescância.

Para que serve?

O complexo serve para recuperar cabelos que estão quebradiços, danificados e secos. É um tratamento contínuo realizado diretamente na raiz.

Ele conta com ingredientes fortalecedores que agem diretamente na fibra capilar, repondo os nutrientes e vitaminas responsáveis por deixar os cabelos macios, fortes e resistentes, principalmente contra quebra.

O Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima tem uma combinação de ativos que promovem força máxima, confira:

  • Pró-vitamina B5: também conhecida como pantenol, ela atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas;
  • Jaborandi: é uma planta que contém pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda;
  • Arginina: é um aminoácido essencial, ou seja, não é produzido pelo corpo. É capaz de aumentar a microcirculação do bulbo capilar, facilitando a absorção de nutrientes e fortalecendo os cabelos.

Além do complexo capilar, a marca ainda conta com outros produtos da linha, como shampoo, condicionador e um creme de tratamento.

Qual a composição de um complexo capilar?

Aqua, Disodium EDTA, CI 19140, CI 42090, Pilocarpus Pennatifolius Leaf Extract, Imidazolidinyl Urea, PPG-5-Ceteth-20, Parfum, Glycerin, Panthenol, Glycerin, Alcohol, Hexyl Cinnamal, Butyphenyl Methylpropional, Geraniol.

Como usar Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima?

Segundo a embalagem do produto, a indicação é aplicar nos cabelos limpos, diretamente na raiz.

Passe no couro cabeludo, massageie e seque normalmente, sem precisar enxaguar.

Eu utilizei o produto todos os dias, durante 3 semanas — apesar de não ter uma indicação referente à frequência da utilização.

Aplicação do Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima

Preço e onde comprar

Você pode encontrar o produto em farmácias e lojas de cosméticos por R$5,99.

*Preço consultado em fevereiro de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Baseado na minha experiência, separei as características do produto em tópicos e dei uma nota de 1 a 5, confira:

Embalagem

O Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima vem em um pequeno frasco de almotolia de plástico com 35mL.

Publicidade

Como a tampa é compridinha, facilita a aplicação, pois permite chegar bem na raiz dos cabelos.

Quando você abre o produto pela primeira vez, ele vem com uma tampa selada e para abrir é necessário cortar com uma tesoura ou faca a pontinha para sair o líquido.

Um ponto negativo é a questão da mini tampinha que vem junto, ela é muito fraca e acaba não segurando direito, fazendo com que o frasco não fique estável. Basta virar que o conteúdo escorre.

A tampinha é tão frágil que do meu frasco, ela chegou até a quebrar. Isso impede que seja fácil de transportar, porque não é possível colocar na bolsa ou necessaire, porque dá medo de derramar.

Nota: 3/5

Cheiro

Ele tem um cheiro bem leve e suave, não é doce nem enjoativo. E não fica no cabelo por muito tempo, assim que seca, o cheirinho sai junto.

Seu perfume é bem fresco e lembra levemente a menta, não é um aroma ruim.

Nota: 5/5

Rendimento

Pela quantidade de produto que utilizei durante os testes, achei a embalagem pequena, 3,5mL acabam voando, sendo necessário comprar mais um frasco para poder continuar o tratamento.

Porém, pelo frasco ser pequeno, é possível segurar e aplicar somente com uma mão e deixar a outra mão livre para ajudar a aplicação.

Nota: 4/5

Aspecto do fio

Para aplicar é bem fácil, pois o bico facilita o processo. Com uma mão eu abria pequenos espaços no cabelo e colocava algumas gotinhas, direto na raiz. Depois de fazer isso por todo o couro cabeludo eu usei as pontas dos dedos para massagear.

Nas vezes que apliquei com o cabelo molhado, o produto se misturou com a água dos fios e secou normalmente.

Quando eu o utilizei com os fios secos, o couro cabeludo ficou molhado, mas somente por alguns minutos, o produto seca bem rápido.

Ele não deixou oleoso nem pesado, pelo contrário, ajudou a regular a oleosidade como promete, permitindo que no final do dia, meu cabelo continue sequinho, sem aquele excesso de oleosidade. Eu fiquei bem feliz com esse resultado.

Ainda deixa uma sensação fresquinha como a marca coloca na descrição do produto.

Na questão dos outros pontos que promete, senti meu cabelo levemente mais forte, mas não senti diferença com a queda ou crescimento.

Um ponto positivo do produto é a sua consistência, ele é um líquido levemente esverdeado bem fluido e, quando colocado no cabelo, ele some bem rapidamente.

Mas é necessário dosar a quantidade, caso você passe muito, ele acaba escorrendo pela testa ou nuca, por isso precisa massagear bem para que o produto fique bem espalhado.

Nota: 4/5

Publicidade

Custo-benefício

Eu gostei muito de utilizar o produto, principalmente pela parte de controle da oleosidade, pois ele não deixa com aquela aparência pesada ou oleosa, pelo contrário deixa sequinho por muito mais tempo.

Apesar de não cumprir as demais promessas, principalmente de restaurar e ser antiqueda, na questão da força e oleosidade, ele realmente funcionou.

Por ser super baratinho — é possível encontrá-lo por até R$5,99 — vale super a pena.

Nota: 5/5

Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima é bom? Vale a pena?

Mais ou menos! O Complexo Capilar Vini Lady Força Máxima não cumpriu todas as suas promessas, mas valeu a pena.

No meu uso, não tive nenhuma mudança no crescimento ou resistência, como promete, mas senti os fios mais fortes e brilhantes.

Ajudou principalmente no controle da oleosidade, meu cabelo não é extremamente oleoso, mas no final do dia ele sempre ficava com uma aparência mais suja. O complexo ajudou a controlar um pouco da oleosidade, fazendo com que chegasse no fim do dia e meus fios ainda estivessem sequinhos.

Apesar de ser aplicado diretamente na raiz, não deixa aquela sensação de cabelo pesado ou oleoso, mas sim uma sensação refrescante.


O Complexo Capilar Vini Lady faz parte da linha Força Máxima que conta com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e claro, o próprio complexo.

Promete ajudar no controle da oleosidade, ativar a circulação sanguínea e deixar os cabelos mais fortes, restaurados para crescerem ainda mais.

Com a minha utilização, percebi que ajudou, sim, no controle da oleosidade e deixou os cabelos mais fortes. Porém, não senti diferença na restauração e crescimento.


Amanda: Sou redatora do Bleeza e fascinada por produtos para cabelos. Como o meu é fino e cacheado, busco sempre o que mais se encaixa nas minhas necessidades. Além disso, limpo minha pele diariamente, pois ela é mista mais para seca e precisa sempre de uma hidratação extra. Amo escrever e passo meu tempo livre lendo e cozinhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *