Assim como as mulheres têm todo um cuidado com a aparência, os homens também estão cada vez mais preocupados com o visual do cabelo, barba e também das sobrancelhas. 

O excesso de pelos nas sobrancelhas pode deixar um olhar carregado e até esconder os olhos, tornando-se um incômodo aos homens. Tirar alguns fios pode fazer toda a diferença na harmonização do rosto.

Por isso, para manter a naturalidade, sem deixá-las muito desenhadas ou artificiais, alguns cuidados e dicas são importantes. 

O ideal é respeitar o desenho natural da sua sobrancelha. Portanto, é necessário retirar somente o excesso de pelos.

Nós separamos para você um passo a passo de como fazer a sobrancelha. Confira a seguir:

Passo a passo de como fazer sobrancelha masculina

Para você fazer a sobrancelha masculina, é importante seguir alguns passos:

Respeite formato natural 

Em primeiro lugar, é importante observar o desenho natural da sobrancelha para que a remoção de pelos não a deixe artificial ou muito desenhada.

Defina os limites

Com a ajuda de um lápis, ou a própria pinça, demarque até onde você deve remover os pelos.


Primeiro, apoie o lápis no canto do nariz, em direção ao canto interno dos olhos. Se houver pelos que ultrapassem essa marcação (a famosa monocelha), eles devem ser removidos.

Depois, posicione o lápis do canto da boca em direção ao canto externo do olho. Novamente, os fios que estiverem mais abaixo da marcação do lápis devem ser removidos.

Penteie para cima 

Com um pincel ou escovinha de sobrancelhas, ou os dedos mesmo, penteie os fios para cima. Isso vai ajudar a identificar pelos muito longos. É possível aparar os que estiverem muito fora do tamanho médio.

Mas é preciso atenção para não deixar o corte muito reto, pois isso irá marcar bastante o desenho das sobrancelhas.

Finalize com a pinça

Caso haja um crescimento excessivo de pelos abaixo ou acima da região da sobrancelha, é possível removê-los, deixando a área da pele mais limpa.

Em geral, é fácil saber quais podem ser removidos sem preocupação, pois eles são mais finos e mais longos do que os fios da sobrancelha.

Dicas para fazer em casa

Depois de conferir um passo a passo, ainda assim existem algumas dicas para cuidar das sobrancelhas em casa. Confira a seguir:

  • Faça sempre após o banho, enquanto os poros estão aberto e os fios saem com mais facilidade;
  • Utilize produtos para limpar a pele antes de arrancar os fios. Isso evita inflamações.
  • Vá para um lugar iluminado, assim terá uma visão melhor dos pelos;
  • Tenha em mãos as ferramentas principais: espelho, tesourinha e pinça;
  • Retire somente o necessário, o resultado precisa ficar sutil e natural;
  • Finalize com hidratante ou até mesmo pós barba, eles ajudam a hidratar os fios e a proteger a pele.

Assim como cortamos o cabelo, temos que arrumar a sobrancelha. Elas são importantes para valorizar o olhar. Por conta disso, aparar e remover os excessos é importante para um rosto harmônico.

Acompanhe mais informações sobre beleza no Bleeza!!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *