Quando o assunto é pelos, muitas pessoas divergem na escolha do que fazer com eles. Algumas optam por removê-los totalmente, já outras por mantê-los (em todo o corpo em ou determinadas regiões). Há também aqueles (as) que preferem a descoloração. 

De qualquer forma,  atualmente existem diversas alternativas que facilitam o poder de decisão sobres pelos. Quem resolve depilar, por exemplo, pode fazer isso em casa com a ajuda de uma gilette, com cera, ou ainda, em clínicas de estética com depilação a laser

A descoloração, feita com a  aplicação de água oxigenada e pó descolorante (popularmente chamado de “banho de lua”), é uma das opções disponíveis para quem quer apenas disfarçar os pelinhos. No entanto, é necessário tomar certos cuidados pois esses produtos podem causar irritação, alergias e queimadura na pele.

Publicidade

Se você  faz parte do grupo que gosta dos pelos descoloridos mas se preocupa com os danos que essa técnica pode ocasionar, que tal optar por um produto mais seguro?   

Índice — Neste artigo você vai encontrar:

  1. O que é Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in?
  2. Composição
  3. Para que serve o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in?
  4. Qual a diferença entre o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in e o clareador e Hidratante Capilar da marca? 
  5. Como usar o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. O Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in é bom? Vale a pena?

O que é o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in?

Segundo a Phytoervas, trata-se de um produto indicado para descolorir os pelos corporais gradualmente e que permite o controle da tonalidade desejada. Esse efeito clareador é possível devido à exposição aos raios solares ou a um secador de cabelos. 

Ainda conforme a marca, o produto é livre de ingredientes de origem animal, é cruelty free  (não é testados em animais) e é livre de  corantes e parabenos

Além de descolorir, o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in tem ação condicionadora, o que contribui para a proteção do pelos graças a ativos como extratos de camomila e óleo de macadâmia.


Composição

De acordo com informações disponibilizadas no site oficial da marca, o produto contém os seguintes ingredientes em sua composição:

Aqua; hydrogen peroxide; cetyl alcohol; citric acid; tetrasodium edta; ceteareth-20; glycerin; triticum aestivum germ extract; linum usitatissimum seed extract; chenopodium quinoa seed extract; macadamia ternifolia seed oil; chamomilla recutita flower extract; sodium laureth sulfate; phenacetin.

Vale ressaltar que algumas substâncias podem desencadear reação alérgica em pessoas com a pele mais sensível, por isso, antes de usar o produto em uma área extensa do corpo, é recomendado fazer a  prova de toque. O teste consiste em aplicar uma pequena quantidade do produto no antebraço e esperar  20 minutos. Caso haja (coceira e irritação)  após 24 horas depois da aplicação , o produto não deve ser usado 

Para que serve o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in?

Resumidamente, o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in é um produto para descolorir os pelos corporais, com o diferencial de apresentar uma fórmula em spray de fácil aplicação. 

Outro ponto positivo é a presença de dois ingredientes, a camomila e o óleo de macadâmia, que beneficiam a derme durante o processo de clareamento, amenizando efeitos negativos como a descamação e coceira. 

Qual a diferença entre o Clareador Hidratante Corporal e o Clareador e Hidratante Capilar da marca? 

A Phytoervas disponibiliza dois produtos similares , porém para objetivos diferentes. Enquanto um serve para descolorir os pelos corporais, o outro é para clarear os fios de cabelo.    

Dessa forma, na hora da compra, é importante verificar a indicação de uso no rótulo para garantir que está levando para casa o produto desejado.

Como usar o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in?

O modo de usar o Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in é bem prático. De acordo com  as instruções na embalagem, basta aplicar o produto na região que deseja descolorir e aguardar agir por 20 minutos. 

Em seguida, para ter um resultado mais eficiente, é indicado utilizar o secador com temperatura média a alta, pois o ar quente irá ajudar na ativação do clareamento dos pelos. 

Depois, é só verificar se os pelos estão na tonalidade desejada. Caso contrário, é possível  reaplicar o produto até que atinja o tom certo. Após finalizar todo o processo, lave bem a área com água e sabonete.    

Algumas precauções importantes em relação ao uso do Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in são: 

  • Não usar nos cílios ou sobrancelhas. 
  • Evitar o contato direto do produto com os olhos, pois pode causar irritação ou cegueira. 
  • Não aplique o produto na pele ou no couro cabeludo se estiverem feridos ou lesionados; 
  • Mantenha fora do alcance das crianças; 
  • Respeite o tempo de contato do produto com a pele. Em seguida, lave a região abundantemente com água; 
  • Em caso de irritação da pele, além de enxaguar com água, evite exposição ao sol; 
  • Para maior segurança, use luvas adequadas (não inclusas na embalagem);
  • Não exponha a embalagem/produto ao sol.

O produto é considerado inapropriado para gestantes.

Preço e onde comprar

Em geral, o *preço do Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in fica em torno de R$18, no entanto, em alguns locais e sites de compra o item pode custar mais de R$20.

Publicidade

É possível adquirir o produto em farmácias, lojas de dermocosméticos ou em plataformas on-line como o Consulta Remédios, que permite a comparação de preços e a entrega diretamente em casa.  

*Preços consultados em outubro de 2021. Os valores podem sofrer alterações.

Minhas impressões

Para comprovar a eficiência do produto, eu e a Day aplicamos o spray no  antebraço, onde temos pelos escuros visíveis. Diferente da Day, eu nunca fiz qualquer procedimento de remoção ou descoloração dos pelos, sendo a primeira vez que testo um produtinho com essa proposta. Confira como foi a nossa experiência com o produto! 

Lembrando que atribui uma nota de 1 (a mais baixa) e 5 (a mais alta) para te ajudar na compreensão da minha opinião. 

Embalagem

O Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in é armazenado em um frasco médio de plástico. O aplicador é um spray, o que facilita a distribuição do produto sobre os pelos e evita que haja contato com outras partes do corpo, como as mãos.

Para nós isso é uma vantagem, pois contribui para a praticidade na hora da aplicação. Ademais, a densidade do produto é leve, o que torna a embalagem pouco pesada e por consequência, ótima para carregar na bolsa.

No primeiro uso da Day houve um pouco de dificuldade com o pump do spray. Ele travou diversas vezes, o que dificultou a aplicação uniforme do produto.   

Nota: 4/5

Cheiro

A fragrância é totalmente neutra. Tanto durante a aplicação quanto depois, não consegui notar cheiro algum.

Considero isso positivo, pois não gosto de produtos com perfumes fortes. Se você também prefere itens assim, o Clareador e Hidratante Phytoervas Sun in vai te agradar nesse quesito.

Nota: 5/5

Aspecto na pele

De modo geral, eu gostei de utilizar o produto. Além de ser simples de aplicar (pois a textura é super leve), a pele absorve rapidamente, não ficando com aparência esbranquiçada ou grudenta.  

Sobre a eficiência, posso dizer que não foi conforme o esperado. Na primeira aplicação, borrifei uma boa quantidade na pele e logo em seguida utilizei o secador em temperatura alta, e aguardei 20 minutos, assim como manda as instruções de uso. Mas não notei alteração alguma na tonalidade dos pelos. 

Então resolvi reaplicar, executei novamente todo o processo e ,no final, não houve nenhum resultado aparente. Ou seja, o produto não me proporcionou o clareamento dos pelos e optei por não testar pela terceira vez.   

Talvez o fato de ter pelos escuros, que nunca passaram por um procedimento de descoloração, tenha sido um impeditivo para que o produto clareasse-os com maior facilidade. 

A Day sentiu, já na primeira aplicação, incômodos como leve queimação e formigação moderada na região em que o produto foi testado. Não houve reação alérgica, como inchaço ou bolhas, mas a sensação descrita acima incomodou bastante.

Textura do produto.

Nota: 1/5

Rendimento 

Por conta de sua textura bem aquosa , o rendimento do produto é satisfatório. No entanto, fatores como a região corporal que será aplicado, assim como a tonalidade desejada, acabam interferindo nesse aspecto.

Isso porque, quanto mais extensa a área que  descolorir, maior a quantidade de produto gasto. Se o tom almejado é super claro, será preciso reaplicar, no mínimo, 3 vezes.

Nota: 2/5

Publicidade

Custo-benefício

Acredito que o valor do produto não é tão alto, o que o torna acessível levando em consideração a quantidade disponível, que é de 120 ml.

Referente às características do produto, é possível dizer que sim, o Clareador e Hidratante Phytoervas Sun in é prático de utilizar, contudo não apresenta diferença nenhuma após a aplicação. Em alguns casos, somente depois da terceira aplicação o efeito clareador começa a ser perceptível. 

Por isso, depende muito das suas prioridades e expectativas com  relação ao  produto. Se você tem o objetivo de descolorir os pelos aos poucos, acho válido investir. Porém, se pra você é  essencial que funcione de primeira, talvez optar por ele não seja a melhor decisão.

Antes e depois da aplicação do produto.

Nota: 2/5

O Clareador Hidratante Corporal Phytoervas Sun in é bom? Vale a pena?

Não. O produto não chegou nem perto de atender minhas expectativas. A aplicação realmente é prática por conta do borrifador e não há risco de manchar roupas, por exemplo, mas o tempo gasto para obter o resultado pretendido é grande.

Em vinte minutos, tempo sugerido para a ação do clareador de pelos, é possível fazer banho de lua (descoloração com pó descolorante e água oxigenada), lavar a região e secar. Portanto, esse processo não torna o produto prático.

Acredito que por ter pelos mais escuros seria necessário mais aplicações para obter o resultado prometido pela marca. Pessoas com pelos mais claros e fininhos talvez possam se beneficiar mais com o item.


E você, já usou o Clareador e Hidratante Phytoervas Sun in ou outro produto da marca? Conta pra gente como foi o resultado!


Larissa Santos: Sou redatora do Bleeza e adoro testar produtos de diferentes marcas, especialmente para a pele e cabelos. Na hora de adquirir um novo item, levo sempre em consideração o custo-benefício, preferindo aqueles que oferecem diversas vantagens por um preço acessível.

Participe da discussão

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Olá Larissa tudo bem?

    Adoramos a leitura de seu post e por isso queremos parabenizá-la pelo conteúdo! Super prático, cheio de personalidade e nos traz informações realmente úteis sobre nossos produtinhos!

    Vamos aproveitar e deixar aqui algumas informações sobre sua avaliação tá?

    Sobre a embalagem, realmente queremos facilitar o uso para todos e deixamos esse pump para isso. No primeiro uso ele fica com o pescante (canudinho) vazio e precisa apertar algumas vezes para enchê-lo e daí o produto sair tá?

    Sobre o uso dele e resultado, pode realmente variar de cada pessoa. Nosso produto possui uma fórmula bem menos agressiva aos pelos e cabelos, pois queremos que utilizem e tenha o menor risco possível de desidratações ou cabelos quebradiços, por isso, recomendamos o uso por maior tempo. Queremos que nossas e nossos clientes usem e fiquem com visual super bacana, pois algumas pessoas relatam que queriam resultado na hora, para isso, realmente produtos químicos mais agressivos darão esse resultado. Por isso, preferimos uma fórmula mais suave e menos agressiva.

    Sobre o rendimento, pode espalhar bem nos fios ou cabelo, em média, um frasco consegue até 4 aplicações em uma só pessoa, que seria o suficiente para conseguir uma boa diferença no tom dos fios/cabelos.

    20 minutos é um tempo ideal mesmo, porém o secador pode ser menos eficiente. Existe algumas pessoas que se expõe ao sol e o resultado é muito mais rápido! Cuidado com a exposição ao Sol sem filtro solar, recomendamos usar antes de passar o Sun in.

    Ah, temos 2 versões corporal (mais suave) e capilar (um pouco mais forte) para testar, depois conta pra gente o que achou do capilar.

    Equipe Phytoervas!

    1. Olá, Willem Cesar!

      Muito bom que gostou da resenha da Larissa! Nosso intuito é fazer com que as pessoas tenham uma compra mais assertiva através das nossas opiniões.

      De forma geral, os produtos Phytoervas são maravilhosos, inclusive, eu mesma uso o Sun In versão capilar há 1 ano e simplesmente AMO (logo coloco resenha)!

      Continue acompanhando o Bleeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *