Muita gente não dá importância para as cutículas, mas elas são a proteção dos nossos dedos contra bactérias e precisam de cuidado.O ponto chave para a saúde das cutículas é a hidratação. Quando não hidratada, ela fica ressecada e com aspecto esbranquiçado. Já quando está hidratada, o contorno das unhas fica bem mais bonito.

Atualmente, temos vários produtos para nos ajudar a cuidar delas, como a cera nutritiva da Granado. Segundo a marca, o produto contém cera vegetal de cereais, leite de aveia e uma combinação de silicones. 

Juntos, esses ingredientes promovem hidratação, maciez e regeneração profunda das cutículas, além de dar brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.

Publicidade

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela na resenha a seguir.

Para que serve a Cera Nutritiva Granado?

O objetivo da cera nutritiva, como o próprio nome já diz, é nutrir profundamente e regenerar as cutículas. Segundo a marca, ela proporciona brilho e aspecto saudável às unhas. 

O produto também melhora a aparência das unhas, deixando-as com brilho de unhas recém feitas. O resultado é uma mão com cutículas macias e hidratadas, com aquela maravilhosa sensação de quem acabou de sair da manicure.

Para quem não gosta de tirar as cutículas e prefere só empurrá-las, a cerinha será uma ótima aliada nesse processo. Já para quem gosta de recorrer ao alicatinho, a cera vai ajudar a hidratar aquelas peles levantadas.

Composição

A composição da cerinha da Granado é bem legal, pois não possui parabenos (que podem causar alergias) e tem muitos ingredientes vegetais. 


O que pode ser um ponto negativo é que ela contém glúten na sua formulação, que pode causar danos a pessoas celíacas ou com sensibilidade ao glúten.

Confira abaixo todos os ingredientes do produto:

IngredienteFunção
Helianthus annuus (óleo de girassol)Emoliente
Glycine Soja Oil (óleo de soja)Emoliente; fragrância; hidratante
Zea mays oil (óleo de milho)Emoliente; emulsificante; solvente; antiestático
Isoamyl laurate (éster de ácido graxo)Emoliente
ParfumFragrância
Ozokerite (cera mineral)Controle de textura
Cera microcristallina (cera química)Controle de textura; emoliente
Copernicia Cerifera Cera (cera de carnaúba)Emoliente
Propylene GlycolEmulsificante; hidratante; solvente
Tocopheryl Acetate (acetato vitamina E)Hidratante; antioxidante
P-anisic acid (extraído do anis)Fragrância
Citronellol (óleo de citronela)Fragrância
Coumarin (ingrediente natural)Fragrância
Geraniol (óleo de rosas)Fragrância
Hexyl Cinnamal (óleo de camomila)Fragrância
Hydroxyisohexyl-3-cyclohexene carboxaldehydeFragrância
Linalool (ingrediente natural)Fragrância
Butylphenyl Methylpropional (sintético)Fragrância 

Como usar

Segundo a Granado, deve-se espalhar uniformemente o produto na região das unhas e cutículas até a completa absorção. Pode-se usar diariamente, de duas a três vezes ao dia.

A cera nutritiva pode parecer meio dura no começo, principalmente em temperaturas mais baixas. 

Eu recomendo esfregar o dedo no produto em movimentos circulares para esquentar um pouco e amolecê-lo. Ele fica com uma textura de óleo e isso facilita a aplicação.

Pode ser usada com esmalte? 

Sim. A cera pode ser aplicada antes da esmaltação para hidratar as cutículas e deixá-las com um aspecto mais bonito. 

Outra opção é utilizar após a aplicação do esmalte, com o mesmo intuito de hidratação no acabamento das unhas. Lembre de esperar que as unhas estejam completamente secas.

Minhas percepções

Eu sou suspeita para falar da cerinha da granado, pois gosto muito. Mas de maneira bem imparcial, vou dar as minhas considerações sobre o produto a seguir:

Embalagem  

A embalagem é fofa e prática. A identidade visual da marca é toda vintage, o que eu particularmente adoro.

O tamanho é bom para carregar na nécessaire e reaplicar ao longo do dia. A tampa de rosquear é ótima, pois não corre o risco de abrir sem querer dentro da bolsa. 

Apesar da embalagem ser pequena e conter 7g de produto, acho que ela rende muitas e muitas aplicações.

Nota: 5/5

Cheiro  

A fragrância da cera é uma delícia! É um cheirinho floral suave, que vem dos óleos vegetais e florais presentes na sua composição. É um pouco adocicado.

Publicidade

Quem prefere produtos sem cheiro pode não gostar. Mas eu acho pouco provável, pois ele é bem delicado.

Nota: 5/5

Textura

A textura da cera talvez não agrade a todos, pois ela é um pouco densa. Porém, na minha opinião que tenho as mãos e as cutículas muito ressecadas, eu acho isso um ponto positivo.

Em geral, produtos mais densos tendem a hidratar mais e têm maior fixação na pele. Um ponto legal é que ela não deixa a região com toque oleoso, pois é absorvida rapidamente.

Nota: 5/5

Aplicação  

Eu acho a forma de aplicação muito boa, pois é prática. O fato de só abrir a latinha, aplicar com os próprios dedos e pronto, facilita o uso diário. Ela não faz sujeira nenhuma e a pele absorve o produto rapidamente.

Se fosse aquele tipo de produto que precisa de espátula para aplicar, ou que é líquido, seria bem mais trabalhoso e correria o risco de fazer sujeira.

Nota: 5/5

Durabilidade do produto e rendimento

Confesso que quando comprei a cera, fiquei com um pé atrás por ser tão pequeno, mas fui positivamente surpreendida com o rendimento!

Sabe aquele produto que você usa, usa e usa, e parece que nunca acaba? É exatamente assim com a cera da Granado. Com um pouquinho você já consegue hidratar super bem as cutículas.

É importante seguir as recomendações de conservação da marca para manter a durabilidade do produto e evitar que ele derreta ou estrague.

Ele deve ser mantido em local fresco e seco, em temperatura ambiente e ao abrigo da luz solar direta.

Nota: 5/5

Valor e onde encontrar

O produto é bem fácil de encontrar, seja em farmácias grandes, lojas virtuais, em alguns mercados e no próprio site da Granado ou loja física, presente em vários estados do Brasil.

No Consulta Remédios você pode comparar preços do produto e comprar com mais facilidade a Cera Nutritiva Granado!

 Quanto ao preço, ele varia bem pouco e custa em média R$34*.

* Preço consultado no comparador Consulta Remédios. Os valores podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Funciona? É boa? 

Sim, a cera cumpre com a função de hidratar e melhorar o aspecto das cutículas. Na minha opinião, ela é muito boa e, por enquanto, não achei nenhum outro produto no nível dela capaz de substituí-la.

Até que surja outro produto milagroso que consiga superá-la, ela continua sendo a minha queridinha!

Outros produtos da linha 

A Granado possui outros produtos da linha de cuidados com as unhas e cutículas. Confira abaixo alguns eles:

Publicidade

Eu tenho a pele muito seca, principalmente a do rosto e das mãos. Por isso, não fico um dia sequer sem hidratar as cutículas com a minha Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado.

Se ela ainda não é a sua queridinha, recomendo testar. Depois conta pra nós o que achou. A equipe do Bleeza adora trocar experiências!


Publicado emUnhas

Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *