Com certeza você já ouviu falar no CC Cream. O produto não chega a ser uma base, que tem de média a alta cobertura, mas também não é como o antigo BB Cream. Isso porque ele promete diversos benefícios em um único produto, que vão desde hidratação até o disfarce de imperfeições.

Nesse sentido, o CC Cream Vult Antipoluição 10 em 1 é um produto multifuncional e indicado para várias finalidades, além da maquiagem. Por isso, o Bleeza testou e vai contar tudo aqui!

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é o CC Cream Vult Antipoluição 10 em 1?
  2. Para que serve o CC Cream Vult Antipoluição 10 em 1?
  3. Composição
  4. Quais as cores disponíveis?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. O CC Cream Vult Antipoluição 10 em 1 é bom? Vale a pena?

O que é o CC Cream Vult Antipoluição 10 em 1?

De acordo com o fabricante, o CC Cream Vult Antipoluição 10 em 1 foi desenvolvido para disfarçar as imperfeições e manter a pele protegida das agressões externas. 

Sua fórmula conta com ativos e cuidados especiais que deixam um aspecto leve e confortável após o uso.

Para que serve o CC Cream Vult 10 em 1?

Embalagem do CC Cream Vult.

O CC Cream da Vult possui multibenefícios 10 em 1 e cores que se adaptam à cútis.

Além disso, o produtinho oferece proteção solar com FPS30, ação antioxidante e textura levinha que não deixa a pele pesada. Também proporciona hidratação profunda e cobertura suave com acabamento natural. 

Os 10 benefícios do CC Cream são:


• Hidratação profunda;

• Protetor solar FPS 30;

• Equilíbrio da oleosidade;

• Textura leve;

• Efeito matte;

• Ação antioxidante;

• Cobertura natural;

• Pele macia e sedosa;

• Pele protegida das agressões externas;

• Constrói camadas.

Composição

Aqua, Ethylhexyl Methoxycinnamate, C12-15 Alkyl Benzoate, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Caprylyl Methicone, Glycerin, Bis-ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Titanium Dioxide, Potassium Cetyl Phosphate, Neopentyl Glycol Dicaprylate/Dicaprate, Methyl Methacrylate Crosspolymer, Ethylhexyl Triazone, Cetearyl Olivate, Silica, Cetyl Palmitate, Sorbitan Olivate, Ethylhexylglycerin, Phenoxyethanol, Cetearyl Alcohol, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Triethanolamine, Cetearyl Glucoside, Disodium Edta, Xanthan Gum, Methicone, Methoxy Amodimethicone/Silsesquioxane Copolymer, Bht, Tocopheryl Acetate, Corallina Officinalis Extract. [+/-: Ci 77891 (Titanium Dioxide), Ci 77492 (Iron Oxides), Ci 77491 (Iron Oxides), Ci 77499 (Iron Oxides).

Quais as cores disponíveis?

A marca conta com seis opções de cores, sendo que o tom 1 é o mais claro e o tom 6 é o mais escuro. 

  • Mb06;
  • Mb05;
  • Mb04;
  • Mb03;
  • Mb02;
  • Mb01.

Preço e onde comprar

O CC Cream Vult Antipoluição pode ser encontrado em lojas de cosméticos, revendedoras da marca e farmácias físicas e online. O preço médio pode variar bastante, de acordo com a localização, mas em média, o valor fica em* R$49,90.

Publicidade

*Preços consultados em junho de 2021. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Antes da aplicação do CC Cream.

Achei o CC Cream extremamente leve, hidratante e com boa espalhabilidade. Devido às características da minha pele, que é oleosa, acneica e madura (tenho 34 aninhos!), achei que a cobertura como base não foi ideal. 

Mesmo com a aplicação de duas camadas, não foi efetivo como os produtos que sou acostumada (protetor solar com base junto e cobertura mais potente). Senti o efeito matte ao passar o produto e achei que ele permanece por um tempinho, pois não deixou minha pele “mais oleosa”. Porém, no decorrer do dia a pele ficou oleosa novamente (essa característica da minha pele observo com outros produtos que utilizo também).

Eu utilizei o produto também passando primer previamente, achei que não interferiu na durabilidade. Além disso, testei utilizar pó compacto após a aplicação do produto. Como o CC Cream é muito leve e já é matte, achei que com pó deu uma sensação artificial e não interferiu na durabilidade, preferi usar sozinho.

Depois da aplicação do CC Cream.

Embalagem

A embalagem é boa, prática para uso. Vem uma boa quantidade (30 mL) e é prática para carregar na bolsa ou necessaire de maquiagem. O bico aplicador dispensa uma boa quantidade, você consegue controlar apertando o tubo e dispensando o quanto quiser. 

Nota: 5/5

Cheiro

O cheiro é agradável e bem suave! Dá pra sentir um leve cheiro de protetor solar, mas é bem suave mesmo! Não tem nenhum tipo de perfume.

Nota: 5/5

Durabilidade na pele

Minha pele é oleosa e, em geral, tudo que uso no rosto precisa ser reaplicado durante o dia. Eu observei uma durabilidade em torno de 3 horas, que dava pra sentir que eu ainda estava com o produto no rosto. Comparando com outros produtos que uso, achei que a durabilidade é razoável, mas menor do que estou acostumada.

Nota: 3/5

Cobertura

Para mim, esse quesito deixou bastante a desejar. No meu caso, a cobertura não foi eficiente para cobrir as acnes e as manchinhas provocadas por ela. Mesmo com duas camadas, senti uma melhora de cobertura, mas não o suficiente para sentir como uma base.

Nota: 2/5

Aspecto na pele e fixação

Achei que deu um aspecto de hidratação na pele, porém nos poros não vi diferença. No momento que aplica o efeito matte é visível, a pele fica sequinha, mas no decorrer do dia a pele voltou a ficar oleosa. 

Nota: 3/5

Custo-benefício

Pra mim, não achei um bom custo-benefício, principalmente pelo fato que precisaria de dupla aplicação e, mesmo assim, não teria a cobertura que estou acostumada com outros produtos.

Nota: 3/5

O CC Cream Vult Antipoluição 10 em 1 é bom? Vale a pena?

No meu caso, não foi eficiente pelas características da minha pele (mais madura, oleosa e com acne). Achei uma base extremamente leve e hidratante, me parece efetiva para peles mais jovens e não acneicas. Eu usaria ele como um hidratante com protetor solar, para dias sem maquiagem. 

Não usaria como base de maquiagem do dia a dia, por ter que aplicar mais de um produto. Porém, acho que as promessas da marca em relação ao efeito matte, à textura leve, à hidratação e ao acabamento natural são cumpridas. Já em relação à cobertura, para minha pele não foi alcançado o efeito desejado. 

___________________________________

Escolher o produto certo pode ser um desafio para muita gente. Por isso, ter acesso a resenhas irá auxiliar no processo de escolha de uma maquiagem ou cosmético. 

Publicidade

Continue acompanhando o Bleeza e comente algum produtinho que você gostaria de ver por aqui!


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *