Quando o assunto é rotina de pele, variedade é o que não falta. A lista de produtos pode ser imensa, dependendo das necessidades e desejos de cada pessoa. Há quem goste de investir nos cuidados com muitos produtinhos, e há quem opte por praticidade.

Aliás, há quem goste dos dois também, depende da vontade! Afinal, tem dia que investimos em um cuidado mais caprichado, incluindo uma make para deixar a pele uniforme, mas tem outros que queremos uma pele mais clean e natural.

Quando falamos em make de pele, não há regras. Dá para ser fã daquela base com uma cobertura muito boa, e usá-la todo dia para trabalhar, ou preferir um produtinho mais leve, que corrige e uniformiza a pele, mas sem ficar muito carregada.

Publicidade

Porém, o que não dá para esquecer são os cuidados, como o uso de protetor solar. Dermatologistas são unânimes quanto à importância de aplicá-lo diariamente. Além disso, algumas peles podem precisar de mais atenção, como hidratação intensa ou controle de oleosidade. 

Para todos esses casos, as marcas de maquiagem e cuidados com a derme prometem produtos ideais. Assim, quando dá vontade de maquiar a pele, dá para usar o protetor solar e a base, mas dá também para escolher aquele produto que protege, cuida e uniformiza a derme.

Essa é a promessa do BB Cream! Fazer tudo isso de forma prática, sendo um cosmético multifuncional. 

O Bleeza testou o BB Cream L’Oréal 5 em 1 e avaliou o produto. Quer saber o resultado? Confira a resenha!

O que é BB Cream L’Oréal?

O BB Cream L’Oréal é um produto de cuidados com a pele, para quem quer praticidade na hora de proteger e maquiar-se. De acordo com a marca ele é completo porque promete que:


“Em apenas um passo todos os cuidados de beleza com um toque de cor, para uma pele perfeita imediatamente”.

Dessa forma, ao aplicar o produto, ele oferece 5 benefícios à pele, que são:

  • Hidratação;
  • Suavização de imperfeições;
  • Uniformização e iluminação;
  • Ação anti-brilho;
  • Proteção contra raios UV.

O BB Cream da L’Oréal Paris é indicado para todos os tipos de pele, inclusive para aquelas mais oleosas. Isso porque o produto é oil-free e tem ação anti-brilho. Dessa forma, a derme fica sequinha ao longo do dia.

Além disso, a formulação é enriquecida com pigmentos minerais, é capaz de disfarçar aqueles poros mais evidentes e uniformiza a derme. Por isso, dá até para usar o produtinho como um primer, aplicando antes de uma base. Mas, claro, o resultado vai ser uma cobertura bem mais pesada. 

A marca indica que o BB cream é absorvido rapidamente e dá um leve toque de cor, deixando a make com acabamento natural. Para quem dá atenção à proteção UV, o FPT desse produtinho é de 20.

Assim como outras marcas ou linhas, a data L’Oréal Paris não conta com muitas opções de cores, já que a proposta do BB cream é exatamente ser algo versátil e adaptável às diversidades de pele. 

Qual a composição?

De acordo com a embalagem, o BB Cream L’oréal Paris contém os seguintes componentes:

Aqua/Water, Cyclopentasiloxane, Alcohol, Butylene Glycol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Peg-10 Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Squalane, Bis-Peg/Ppg-14/14 Dimethicone, Magnesium Sulfate, Talc, Nylon-12, Maltitol, Disodium Stearoyl Glutamate, Aluminum Hydroxide, Sorbitol, Perlite, Vaccinium Myrtillus Fruit Extract, CI 7891, Titanium Dioxide, CI 77491, CI 77492, CI 77499/Iron Oxides. (FIL B54599/1).

A embalagem destaca que o BB cream é enriquecido com pigmentos minerais, que são substâncias nem sempre muito conhecidas ou mencionadas nos cosméticos. A marca informou que eles servem especificamente para dar cor, ou pigmentar, como o nome sugere, sendo substâncias naturais e inorgânicas, logo que são minerais. 

Para que serve?

O BB Cream da L’Oréal Paris é um produto que serve para proteger, cuidar e maquiar a pele do rosto. Em geral, é usado por quem quer mais praticidade na rotina, concentrando em um mesmo produto alguns benefícios.

Mas não há regras e o produtinho pode ser usado para quem quer uma base de cobertura mais leve, por quem quer um hidratante com proteção solar e cor, ou ainda por quem quer um primer.

Vale destacar que, apesar de ter fator de proteção solar, o teor é relativamente baixo — FPS 20 —, e por isso ele não é um protetor solar, como a própria embalagem destaca.

Mesmo aplicando ele, o uso de protetores é indispensável.

Publicidade

É oil-free?

Sim! O BB Cream da L’Oréal Paris tem fórmula oil-free, permitindo que ele seja usado também por peles oleosas. Isso faz com que resulte em uma derme sequinha por mais tempo, livre do aspecto brilhoso, mas sem ficar ressecada.

Cores disponíveis

A cartela de cores de BB cream é mais modesta do que a da maioria das bases. Isso se justifica porque a proposta é que eles sejam produtos versáteis, capazes de se adaptarem às diversas peles, e isso inclui as cores também.

O BB Cream da L’Oréal Paris tem 3 opções de cor, a clara, média e morena. A linha também não conta com outras opções e variação do produto.

Porém, por mais que prometa ser versátil, ele não atende às pessoas de pele negra.

Como usar o BB Cream L’Oréal?

A marca sugere que o produto seja aplicado sobre a pele limpa e seca. Para isso, o ideal é lavar o rosto e, se fizer parte da sua rotina, aplicar um tônico ou água micelar. Ah! Vale lembrar que a L’Oréal Paris indica que ele não é um protetor solar, por isso, é importante aplicar o seu produtinho de costume! 

Após isso, você pode passar o BB cream como a marca sugere: com os dedos ou um pincel. Quem quer uma cobertura mais poderosa, pode esperar alguns minutinho e reaplicar, fazendo uma segunda camada. 

Vale trocar a segunda camada por uma base de cobertura mais alta, para deixar aquela pele de porcelana!

Para terminar a make, dá para aplicar uma camada de pó ou, se a ideia é apenas obter os benefícios de proteção, investir em um pó translúcido. Ambos vão selar a pele e deixá-la mais sequinha, fazendo o efeito de BB cream durar mais tempo. 

Preço e onde comprar

O BB Cream da L’Oréal Paris pode ser encontrado em lojas físicas ou online de maquiagem, farmácias e até mercados.

Para fazer uma busca rápida de onde encontrar o melhor preço, dá pra usar o comparador de preços Consulta Remédios e até finalizar a compra por lá!

O preço médio do produto varia entre R$25 e R$35 reais*.

*Preços consultados em janeiro de 2020. Os valores podem sofrer alteração.

Minhas impressões 

Eu usei o BB cream por alguns dias para poder avaliar os efeitos. Algumas vezes testei com pó compacto, outras com translúcido e até sem selar com nenhum pó. Apliquei alguns dias com pincel, esponjinha úmida e com os dedos também.

Para ver como ele se comportava em minha pele, fui observando ao longo do dia. Os pontos mais marcantes eu relato abaixo. Para cada item de análise, dei uma nota que vai de 1 a 5 estrelas.

Embalagem

A embalagem é uma bisnaguinha simples, feita de plástico. Eu gosto bastante dessas embalagens pois deixam o produto menos pesado em comparação com aquelas de vidro — Isso as torna perfeitas para levar na bolsinha de make. Além disso, não tem o risco de cair no chão e quebrar.

O bico é um dosador bem fininho, o que evita que o produto pingue ou escorra com facilidade. No entanto, como o tubinho é molinho, é bem fácil fazer o produto sair na quantidade desejada.

Nota: 5/5

Textura e espalhabilidade

A textura do BB cream é bem agradável. Por não ter a proposta de proporcionar uma super cobertura, é esperado que sua consistência seja mais fluida mesmo. Ou seja, eu acho que ele tem uma textura mais levinha, fácil de espalhar e que seca relativamente rápido.

Além disso, o produto é bem simples de ser aplicado. Com o pincel ou esponjinha, foi bem simples espalhá-lo, pois o produto resultou em uma camada uniforme e bem distribuída. 

Porém, no dia que espalhei com os dedos, achei que o resultado foi uma cobertura não muito uniforme e áreas manchadas que foram difíceis de corrigir. Por isso, para mim, o resultado foi muito diferente de acordo com a forma de aplicar.

Publicidade

Como eu não tenho o hábito de aplicar a base ou BB cream com os dedos, esse problema de espalhabilidade é irrelevante para mim. Então, o produto se saiu muito bem nesse quesito.

Nota: 5/5

Cheiro

O cheiro do BB cream é suave e não perfumado. Ou seja, tem aquele cheirinho típico de make para a pele, mas muito leve. Assim, ele não incomoda e, em pouco tempo, já não consigo mais sentir.

Nota: 5/5

Durabilidade na pele

Esse foi um ponto que me deixou bastante satisfeita com o produto! Em geral, não uso muito BB Cream, por isso, não sabia o que esperar da durabilidade na pele. Confesso que testei esperando que não durasse muitas horas, mas ao longo do dia o resultado foi bem legal. 

Principalmente quem tem pele mista pode sofrer com a base saindo em algumas regiões do rosto com mais facilidade, por exemplo, na região T. 

Apesar de a minha pele ser mista mas não muito oleosa, com algumas bases isso também acontece. Mas mesmo depois de um dia todo na rua, sem retocar o pó, o produto não apresentou aquele aspecto oleoso ou manchado. 

Por ter características hidratantes, destinado a todos os tipos de pele, achei que ele poderia durar pouco, pois, às vezes, isso significa que o produto transfere bastante e acaba saindo mais facilmente.

Mas até mesmo no quesito transferência achei ele muito bom. Não é a base mais matte que já usei, porém não deixou aquela sensação de que bastaria encostar na pele para a cobertura ficar marcada.

Nota: 5/5

Cobertura

Quanto à capacidade de uniformizar a pele, considerando que é um BB cream e sua promessa é ser uma base mais leve e fluida, achei ela bem boa! De modo geral, no meu rosto, o produto proporcionou uma cobertura adequada ao que a marca sugere.

Pequenas manchinhas foram escondidas e as olheiras ficaram mais suaves. Acredito que com duas camadas a cobertura fique muito boa, mais próxima às bases.

Porém, como não há muito variedade de cor, achei que o tom ficou escuro para mim, o que me impediu de tentar aplicar duas camadas.

Além disso, destaco que só gostei do resultado quando apliquei com pincel ou esponjinha. Pode ser por inaptidão minha em espalhar bem as bases com os dedos, mas achei que com esta última a minha pele ficou manchada e nada uniforme. Mas como sempre uso pincel ou esponja, isso não afeta minha avaliação.

Nota: 4/5

Aspecto na pele e absorção

Depois de aplicado, achei que o BB cream ficou sequinho, em um tempo bem adequado, dando tempo para que fosse espalhado pelo rosto todo sem o risco de secar e ficar manchado.

Para minha pele, achei que o resultado e o aspecto na pele foram muito bons. O produto não deixou a derme oleosa, mas também não me deu a sensação de ela estar ressecada ou repuxando.

Quanto à ação antibrilho, acho que ele chega bem perto de uma base matte, apesar de não ficar completamente opaco. Isso pode ser um ponto positivo para quem gosta de uma make não muito matizada. 

Para quem sofre mais com a oleosidade, ao longo do dia, a derme pode ficar um pouquinho menos seca, mas nada que um pó translúcido não corrija e deixa a make sequinha de novo.

Nota: 5/5

Publicidade

Custo-benefício

De modo geral, o produtinho vale a pena! Considerando o preço médio e o resultado na pele, achei que vale a pena o investimento. 

Para quem quer fugir das bases sem nenhum benefício e busca um item prático para ter na necessaire, o BB cream da L’Oréal Paris pode ser uma boa escolha.

Porém, quem gosta de uma make mais carregada na pele, talvez sinta que a cobertura não chega lá, mas com um reforço de duas camadas ela fique mais adequada. Além disso, como ele não tem um FPS muito alto, quem gosta de BB cream para, de fato, unir tudo em um único produto pode não achar a escolha tão vantajosa.

Nota: 4/5

BB Cream L’Oréal é bom? Cumpre os 5 benefícios?

Levando em consideração as promessas do produto, ele cumpre de modo satisfatório. A cobertura é sequinha e, para ser usado como uma base mais levinha, é ideal. Apesar de não esconder todas as manchinhas e olheiras no rosto, a uniformização da pele é boa.

O produto também não promete ser um protetor solar, como descrito na própria embalagem. Por isso, a vantagem dele é ser um produto livre de óleo, capaz de resultar em uma make de média cobertura, trazendo alguns benefícios de hidratação à derme.

Porém, para quem busca de fato um BB cream para dispensar o uso de outros produtos, como o protetor solar, essa não é a melhor escolha. Eu diria que, para mim, este é o único benefício que ele promete mas não cumpre tão bem.

A variedade de cor também deixa a desejar, já que, para mim, o tom Claro ficou mais amarelado do que seria o ideal. A linha não conta com tons para peles negras, o que torna a proposta de “produto versátil para todas as peles” meio enganosa. 

Mas, de modo geral, eu gostei bastante, logo que usei sem me preocupar com ele transferindo ao longo do dia e sem destacar regiões da minha pele que descamam (como no nariz). Por isso, em épocas de verão (em que minha pele não está tão branca), certamente usaria novamente!


Achar um bom produto de pele não é tarefa fácil. Textura, cobertura e durabilidade são quesitos que já dão trabalho na hora de comprar uma make de pele. Além disso, se o objetivo for incluir benefícios, a tarefa pode ser ainda mais difícil.

Porém, os BB cream’s estão no mercado para comprovar que dá para unir comodidade e bons resultados. 

O produtinho da L’Oréal Paris é uma das opções. Com a promessa de 5 benefícios em um único tubinho, a base hidratante é uma auxiliar na make prática ou até mais elaborada!

O Bleeza quer saber da sua opnião! Você conhece o BB cream da marca ou tem algum outro queridinho? Conta pra gente 😉


Ana Luiza: Redatora do Bleeza e adoro falar sobre produtos e acessórios de maquiagem. Para o uso diário ou uma produção completa, gosto dos que são versáteis e atendem às diferentes situações. Na hora de testar e escolher, o posicionamento da marca, a facilidade em encontrar e a clareza de informações fazem a diferença.

Participe da discussão

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *