A base fluída Feels Mood da Ruby Rose foi lançada este ano com uma expectativa bem alta de ser baratinha e boa ao mesmo tempo. Sua textura líquida e ativos hidratantes são diferenciais do produto e é claro que o Bleeza foi testar para conferir se o produto vale a pena! 

Então, se você está pensando em comprar, dá uma lida na resenha completa e confere o que achamos!

Índice – Nesta resenha você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é e para que serve a base fluída feels mood da Ruby Rose?
  2. Qual tipo de pele se adapta melhor à base fluída feels mood da Ruby Rose?
  3. Cores disponíveis e como saber o tom da base fluída feels mood da Ruby Rose?
  4. Composição 
  5. Como usar base fluída feels mood da Ruby Rose?
  6. Preço e onde comprar
  7. Minhas impressões
  8. A base fluída feels mood da Ruby Rose é boa? Recomendaria?

O que é e para que serve a base fluída feels mood da Ruby Rose?

De acordo com a Ruby Rose, a feels mood é uma base líquida que promete uma boa correção de imperfeições, com textura e cobertura leves dando um acabamento natural à pele. 

Além disso, sua fórmula traz ativos hidratantes, como ácido hialurônico, extrato de chá verde, vitamina E e extrato de algas marinhas, com a proposta de auxiliar na prevenção de sinais da pele e combatendo o envelhecimento precoce.

Qual tipo de pele se adapta melhor à base fluída feels mood da Ruby Rose?

Por ser um base de cobertura leve e com uma presença mais hidratante, essa base funciona bem em todos os tipos de pele. Tanto para peles secas por ser uma base bem fluida e hidratante quanto para peles oleosas pela cobertura leve e confortável que ela proporciona. Mas isso vale é claro, se você não precisa de uma correção e cobertura mais profunda de manchas e sinais na pele. 

Leia também: Base Cover Up Mari Maria é boa? Entrega o que promete? | Bleeza

Cores disponíveis e como saber o tom da base fluída feels mood da Ruby Rose?

A Feels Mood vem em 12 tonalidades diferentes, mas no site da Ruby Rose não há informações sobre os fundos de cor (frio, quente e neutro) de cada tom, o que complica na hora de escolher, principalmente se for comprar online. 


Por isso, a melhor forma de realmente saber sua cor de base dessa linha, seria com um teste de aplicação em alguma área do rosto. Ainda mais porque essa base tem uma leve oxidação e eu senti um fundo mais amarelado. 

Para mim, que não tenho subtom rosado, funcionou muito bem. Mas uma colega aqui do Bleeza que tem esse subtom teve dificuldades após a oxidação da feels mood na pele.

Composição 

A composição da feels mood conta com ingredientes hipoalergênicos, ou seja, insumos que não causam grande sensibilidade em peles reativas, e é oftalmologicamente e dermatologicamente testada.

A marca também diz que o produto é de origem vegana, não contendo derivados de animais e Cruelty Free, que a gente ama. A seguir, você confere a lista de ingredientes completa: 

Cyclopentasiloxane, Aqua, Titanium Dioxide, Glycerin, Lauryl Peg-10 Tris (Trimethylsiloxy) Silylethyl Dimethicone, Magnesium palmitate, Sodium Chloride, Trimethylsiloxysilicate, Dimethicone, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Dimethicone Crosspolymer, Butylene Glycol, Cyclotetrasiloxane, Lecithin, Phenoxyethanol, Polymethyl Methacrylate, Caprylyl Glycol. Aroma, Disodium Edta, Tocopheryl, Acetate Propylene Glycol, Isopropyl Titanium Triisostearate. Butter, Camellia Sinensis Leaf Extract, Fucus Vesiculosus Extract, Methylchloroisothiazolinone + Methylisothiazolinone, Sodium Hyaluronate. Pode conter: CI 77492, CI 77491, CI 77499, CI 77007.

Como usar a base fluída feels mood da Ruby Rose?

A marca indica o uso com pincel ou esponja, mas eu tive melhor aplicação com o pincel. Por ser um base bem fluída ela espalhou melhor e com uma quantidade menor de produto. Já a esponja sugou um pouco mais o produto e deixou a base com uma cobertura bem mais leve que a aplicada com o pincel. 

Preço e onde comprar

A Base Líquida Feels Mood pode ser encontrada em lojas de cosméticos e farmácias físicas e online.

Na plataforma Consulta Remédios, você encontra as melhores ofertas da base Líquida Feels Mood. Além de saber quais estabelecimentos próximos à você possuem o produtinho em estoque, é possível comparar os preços e receber em casa, sem nenhuma preocupação.

O preço médio da base de 25g é de R$19,99*.

*Preços consultados em junho de 2022, sujeitos a alteração. 

Minhas impressões sobre a base fluída feels mood da Ruby Rose

Agora que já falamos sobre os detalhes técnicos da base, vamos às minhas impressões sobre ela. Tenho pele mista, com leve poros aparentes e sem muitas linhas de expressão. Meu subtom é amareladinho e depois de fazer o teste na linha do queixo  optei pela cor C02. 

Embalagem

A embalagem é cilíndrica com dosador pequeno, o que para mim é ótimo, pois gosto de ir aplicando o produto aos poucos. É bem fácil de controlar a quantidade de produto que você quer usar com ela, então, nesse quesito, minha nota é máxima

Nota: 5/5

Publicidade

Quantidade e rendimento

A base tem 25g, um pouquinho menos do que o padrão de bases nacionais. Mas por ser uma base bem fluída, o rendimento dela é muito bom. Com pouco produto você consegue ir cobrindo áreas grandes do rosto.

Nota: 5/5

Cheiro

A base não tem cheiro, o que é um ponto bem positivo, já que não enjoa ou causa problemas para quem tem rinite, por exemplo.

Nota: 5/5

Textura e consistência

A feels mood é uma base de textura bem leve, o que para mim é ótimo, pois gosto de sentir como se meus poros estivessem respirando (kkk). Outro ponto que funcionou bem para mim foi a consistência bem líquida, pois gosto de usar pouco produto e consegui economizar mais na quantidade para aplicação.

Nota: 5/5

Aspecto na pele

Assim como dá para ver na imagem, ela deixa um aspecto bem leve e com cara de pele hidratada, o que é muito bom, especialmente para quem tem pele mais seca.

Nota: 5/5

Cobertura

Por ter uma cobertura leve, mas com uma boa correção de pequenas imperfeições, eu adorei essa base. Ela deixa a pele com um ar natural e levemente hidratado. Na minha opinião, esse efeito que ela dá funciona muito bem no dia a dia, pela naturalidade que deixa na pele.

Por fim, a cobertura ficou super uniforme com pouco produto e esforço.

Nota: 5/5

Espalhabilidade

Por ser um base bem líquida a espalhabilidade dela é bem prática com o uso do pincel, cobrindo áreas grandes do rosto com pouca base, o que ajuda a economizar bastante produto. Então, você consegue um resultado muito bonito, natural e com pouco produto.

Só não daria a mesma nota para a espalhabilidade com esponja ou mesmo os dedos.

Nota: 5/5

Teste de resistência à água e suor

Como é uma base hidratante e bem fluída, ela não casa muito bem com água e suor, assim, acaba manchando e não aguentando muito.

Tudo bem que não é algo prometido pelo fabricante, mas se ela tivesse pelo menos uma leve resistência à água seria perfeita.

Masss como não tem, eu acho que o ponto fraco dessa base está aí.

Nota: 2/5

Transferência

Por outro lado, a transferência dela é pouca, apesar da aparência de hidratação. E como eu coloco muito a mão no meu rosto durante o dia, isso é bem importante. Durante o uso da feels mood, não vi diferença na aparência da pele ou necessidade de retoque.

Nota: 5/5

Publicidade

Durabilidade

Eu achei uma base com uma boa durabilidade. Mas ao final do dia ela deixa a pele mais brilhante na zona T do rosto. 

Como tinha dito antes, ela não é muito amiga da água, então, se você for uma pessoa com dias agitados ou mora em lugares muito quentes que te levem a suar durante o dia, eu acredito que a durabilidade dela vai reduzir pela metade e você vai precisar fazer retoques da base.

Nota: 3/5

Custo-benefício

Eu achei o custo-benefício dela incrível, ela entrega muito bem o que a marca propõe, sendo barata, e você consegue muito bem fazer um uso econômico dela, aumentando a vida útil do produto, amei!

Nota: 5/5

A base fluída feels mood da Ruby Rose é boa? Recomendaria?

Super recomendo essa base, eu sou uma pessoa que adora uma pele natural e ela faz isso! Tudo isso dando uma boa cobertura das manchinhas que eu tenho de espinha e camuflando muito bem os meus poros da bochecha, o que normalmente é difícil com bases de cobertura muito leve. O aspecto mais hidratante dela ajuda a deixar a pele brilhosa e muito bonita. 

E só foi R$19,99 por uma base que, com certeza, vai ter uma vida útil longa para mim. Foi um ÓTIMO investimento!


Agora conta para a gente nos comentários se você já testou a base fluída da Ruby Rose ou tem alguma outra que seja a sua queridinha? 

Obrigada por acompanhar nossas resenhas e até a próxima! 


Bleeza: Somos um time de especialistas em conteúdo digital, apaixonado por produtos de beleza! Escrevemos resenhas completas com informações técnicas e análises individuais das experiências de uso de cada produto. Acreditamos na beleza compartilhada e no consumo consciente ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *