A base Cover Up da Mari Maria chegou ao mercado com uma proposta super diferente da primeira base lançada pela blogueira. Além do preço e da embalagem serem muito mais amigáveis, a Cover Up promete um tipo de cobertura bem diferente da base corretivo, que não agradou muitas pessoas, especialmente as com pele seca e madura.

Confesso que, mesmo tendo pele mista, mantenho a distância de bases de alta cobertura e secas, pois prefiro muito mais uma cobertura natural do que um rebocão a la Mari Maria. <as como a proposta da base Cover Up é proporcionar uma cobertura aveludada e média, decidi testá-la, até porque as resenhas sobre ela têm sido super positivas. 

A seguir, você confere uma resenha completinha sobre a base, quais foram minhas impressões e se ela realmente entrega tudo o que promete.

Publicidade

Índice – Neste artigo você vai encontrar:

  1. Qual é a proposta da base Cover Up Mari Maria?
  2. Como saber o tom da base Cover Up Mari Maria?
  3. Composição da base Cover Up Mari Maria
  4. Como usar a base Cover Up Mari Maria?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões
  7. A base Cover Up Mari Maria é boa? Entrega o que promete?

Qual é a proposta da base Cover Up Mari Maria?

A base Cover Up da blogueira queridinha Mari Maria promete entregar durabilidade, cobertura ajustável (de média a alta) e finalização natural e aveludada que não marca poros, linhas finas e não craquela.

Oil free, ou seja, livre de óleos, o produtinho também promete não acumular nos poros, o que é um ponto importante, visto que poros obstruídos estimulam a produção excessiva de oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.

O produto possui pigmentos revestidos de aminoácidos, o que, segundo o fabricante, consegue atenuar imperfeições na pele, como espinhas, marcas de acne e manchas.   

Como saber o tom da base Cover Up Mari Maria?

A base Cover Up conta com 24 cores em sua cartela, o que gera um ponto positivo para a marca, pois a variedade de cores atende mais tons e subtons de pele. 


Contudo, infelizmente, o site da marca não oferece na descrição ou na imagem das cores quais são os fundos de cor (frio, quente e neutro) de cada tom, o que complica na hora de comprar online.

Se você não sabe qual é seu fundo de cor, recomendo que teste numa loja antes ou pergunte às (aos) amigas (os) que têm o produto qual tom eles usam para se basear na hora da compra. No meu caso, meu subtom é quente (amarelo), o que tornou a compra um pouco mais fácil.

Composição da base Cover Up Mari Maria

A composição do produtinho conta com ingredientes hipoalergênicos, ou seja, insumos que não causam grande sensibilidade em peles reativas, e é oftalmologicamente e dermatologicamente testado.

A marca também diz que o produto é Cruelty Free, mas vale ressaltar que Cruelty Free não quer dizer que o produto é vegano, apenas que o produto em si e seus insumos não são testados em animais. 

A seguir, você confere a lista de ingredientes completa: 

Aqua, Cyclopentasiloxane, Trimethylsiloxysilicate, PEG/PPG-20/15 Dimethicone, Polyglyceryl-4 Isostearate, Polymethyl Methacrylate, Glycerin, Sodium Chloride, Disteardimonium Hectorite, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Propylene Carbonate, Sodium Gluconate, Caprylyl Glycol, Aluminum Dimyristate, Triethoxycaprylylsilane, Disodium Stearoyl Glutamate. Pode conter: CI 77891, CI 77499, CI77491, CI77492.

Como usar a base Cover Up Mari Maria?

As instruções de uso na embalagem orientam que haja limpeza e hidratação da pele antes da aplicação da base. Além disso, a aplicação deve ser feita com a ajuda de um pincel ou esponja específicas para base não apenas no rosto, mas também no pescoço caso o tom de cada região seja diferente.

Seguir essas instruções é importante para evitar que a cobertura e a durabilidade da base sejam comprometidas.

Preços e onde comprar

A base Cover Up de Mari Maria pode ser encontrada em lojas de cosméticos e farmácias físicas e online.

Na plataforma Consulta Remédios, você encontra as melhores ofertas da base Cover Up. Além de saber quais estabelecimentos próximos à você possuem o produtinho em estoque, é possível comparar os preços e receber em casa, sem nenhuma preocupação.

O preço médio da base é de R$29,90*.

*Preços consultados em março de 2022, sujeitos a alteração.

Leia também: Base Make B. Protetora Hyaluronic 70: é boa? Veja a resenha

Publicidade

Minhas impressões

Agora que você conferiu a ficha técnica completinha do produto, tá na hora de saber as minhas impressões. Vale lembrar que tenho pele mista, sem poros aparentes e que já apresenta pequenas linhas finas na região dos olhos. Meu subtom é amareladinho, então optei pela cor M02.Vamos lá?

Embalagem

A embalagem é uma bisnaguinha com dosador pequeno, o que pra mim é ótimo, pois detesto desperdiçar produto. É bem fácil de controlar a quantidade de produto que você quer usar com ela, então nesse quesito minha nota é máxima.

Nota: 5/5

A embalagem de bisnaga ajuda na dosagem, protege bem a base e cabe em qualquer cantinho.

Quantidade

A base tem 30g, uma quantidade padrão para bases nacionais. Achei a quantidade super justa pelo preço.

Nota: 5/5

Consistência

A consistência da base não é líquida, mas também não é uma pastinha, ela está num meio termo. Esse tipo de consistência me agrada bastante, pois, pra mim, é mais fácil de trabalhar e de construir camadas.

Nota: 5/5

A consistência não é pastosa, como as bases de alta cobertura costumas ser, e nem fluída demais.

Cobertura

A base super aceita mais de uma camada e, mesmo assim, não deixa a pele com aspecto seco. É possível ainda enxergar um leve viço, o que pra mim é bem importante, pois como disse acima, não gosto de base seca e reboco.

Ela camuflou muito bem minhas cicatrizes de acne e uma manchinha de nascença que tenho no rosto.

Por fim, a cobertura ficou super uniforme, mesmo aplicando mais de uma camada. Adorei!

Nota: 5/5

A cobertura com uma camada é super natural e me agradou bastante.

Espalhabilidade

A base se espalha facilmente graças a sua textura mais fluída. Não é preciso muito esforço para ela se assentar e em poucos segundo você consegue fazer uma pele linda.

Nota: 5/5

Durabilidade (com e sem máscara)

Usei a base em dias quentes e sempre com máscara em boa parte do tempo. Além disso, fiz toda uma preparação e selei a pele com pó facial solto.

Notei que na ponta do nariz, onde há mais atrito com a máscara, a base se moveu um pouco. Além disso, mesmo fazendo a preparação de pele, com sabonete facial específico para meu tipo de pele e hidratando, a base fica brilhosa nas regiões oleosas com o passar do tempo.

Por isso, acredito que é legal levar na bolsa um pó para dar uma retocada ao longo do dia.

Nota: 4/5

Teste de resistência à água e ao suor

Uma das principais promessas do produto é ser resistente à água e ao suor. A base realmente é resistente ao suor e à água.

Usei ela ao longo do dia e fui para a academia e o suor não fez ela se movimentar. Já no teste de água, a base também passou. Mesmo fazendo um pequeno atrito com as mãos, a base ficou assentadinha na pele.

Nota: 5/5

Publicidade

Transferência

A base também passou no teste de transferência. Molhei a pele, como descrevi acima, e pressionei um papel sobre a pele. Mesmo com esse atrito, o produto continuou intacto.

Nota: 5/5

Teste do flash

A base não estoura no flash, ou seja, não deixa a pele esbranquiçada em fotografias com flash.

Nota: 5/5

Custo benefício

O custo benefício da Cover Up é incrível! A base entrega muito por pouco. Vale a pena o investimento.

Nota: 5/5

A base Cover Up Mari Maria é boa? Recomendaria?

Super recomendaria, até para quem possui linhas finas. A base não evidenciou minhas marquinhas e se comportou bem na pele. Tirando que ela se move um pouco em pontos de atrito com máscara e tende a ficar um pouco oleosa com o passar do dia, o que é normal justamente pelo uso da máscara, ela ficou super bonita e natural.

Esses R$30,00 foram muito bem investidos!


E você, já usou a base Cover Up Mari Maria? Se sim, conta para a gente aqui nos comentários o que achou e qual é sua base nacional preferida!

Para mais resenhas e diquinhas de beleza, continue acompanhando o site e as redes sociais do Bleeza. Até mais!


Dayane Ferreira: Sou apaixonada por maquiagem e invisto muito em produtinhos para cuidados com a pele, especialmente do rosto. Aqui no Bleeza você encontrará resenhas minhas sobre produtos para pele mista e maquiagem no geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *