Os cabelos com alguma curvatura são sempre uma caixinha de surpresa, podemos usar o mesmo produto e fazer a mesma finalização, mas ter resultados diferentes. Por isso, ter produtos bons na rotina diária é fundamental para cabelos saudáveis e bonitos. A linha Argan Infusion Cachos Perfeitos é uma das linhas da Inoar que traz elementos para hidratar, proteger e que promete definir os cachos diariamente. 

Então, resolvemos testar o shampoo e o condicionador da linha e trazer todas as informações para vocês aqui na resenha, confira! 

Índice — neste artigo você vai encontrar:

Publicidade
  1. Para que serve o kit shampoo e condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos Inoar?
  2. Composição
  3. Como usar o shampoo e o condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos Inoar?
  4. Linha Argan Infusion Inoar: quais são as variações?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões 
  7. Kit shampoo e condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos Inoar: é bom?

Para que serve o kit shampoo e condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos Inoar?

O kit de tratamento Argan Infusion Cachos Perfeitos da Inoar, composto pela duplinha shampoo e condicionador, é indicado para hidratar e nutrir os fios, além de definir e dar movimento aos cachos. 

Por isso, pode ser utilizado por pessoas com cabelos ondulados, cacheados ou crespos que queiram deixar as madeixas mais bonitas e saudáveis no dia a dia. 

Composição

O kit Argan Infusion Cachos Perfeitos da Inoar tem três principais ativos: o óleo de Argan, que atua na nutrição e hidratação dos fios; e o colágeno vegetal e a vitamina E, que ajudam a selar as cutículas para que o cabelo não perca água e, consequentemente, a hidratação. 

Além disso, os produtos são livres de sulfatos e parabenos, têm fórmula vegana e são liberados para low poo (shampoo), no poo e co wash (condicionador). Abaixo, você confere a lista completa dos ingredientes de cada um:

Shampoo Argan Infusion Cachos Perfeitos composição: aqua, disodium laureth sulfosuccinate, hydroxyethylcellulose, polyquaternium-10, sodium cocoamphoacetate, cocamidopropyl betaine, cocamide mea, parfum, guar hydroxypropyltrimonium chloride, polyquaternium-7, peg-120 methyl glucose dioleate, lauryl glucoside, glycol distearate, phenoxyethanol, sodium benzoate, argania spinosa kernel oil, rosmarinus officinalis extract, acacia senegal gum extract, olea europaea fruit extract, jasminum officinale extract, citric acid. 


Condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos composição: aqua, propylene glycol, cetrimonium chloride, cetearyl alcohol, rosmarinus officinalis extract, caryocar brasiliense fruit oil, argania spinosa kernel oil, acacia senegal gum extract, macadamia ternifolia nut oil, olea europaea fruit extract,  jasminum officinale extract, triticum vulgare germ oil, bht, behentrimonium methosulfate, stearamidopropyl dimethylamine,amodimethicone (and) trideceth-12, triticum vulgare germ protein, D-pantenol, citric acid, parfum, phenoxyethanol, sodium benzoate. 

Como usar o shampoo e o condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos Inoar?

A linha Argan Infusion pode ser usada diariamente do modo tradicional. Portanto, com os cabelos úmidos, aplique o shampoo no couro cabeludo, massageie e enxágue. Na sequência, aplique o condicionador ao longo do comprimento dos fios, deixe agir por alguns minutinhos e enxágue. 

Leia também: Shampoo e condicionador Skala Manteiga de Karité: resenha! | Bleeza

Linha Argan Infusion Inoar: quais são as variações?

A linha Argan Infusion da Inoar possui 5 variações, sendo todas compostas por shampoo de 500mL e condicionador de 250mL:

  • Controle de Queda: fortalece os fios e atua no crescimento saudável;
  • Proteção Anticaspa: controla a oleosidade e controla a caspa;
  • Reconstrução: hidrata e fortalece os fios, sendo indicado para cabelos quebradiços e ressecados;
  • Liso e Sedoso: elimina o frizz e hidrata profundamente;
  • Cachos Perfeitos: ajuda a definir os cachos e hidrata os fios.

Preço e onde comprar

O kit com shampoo de 500mL e condicionador de 250mL pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos, físicas ou online, a partir de R$32,50*. No site Consulta Remédios, você consegue comparar os preços, comprar online ou encontrar estabelecimentos perto de você que tenham o kit em estoque. 

*Valor consultado em janeiro de 2022, sujeito a alteração.

Minhas impressões 

Eu amo produtos de uso diário que ajudam na hidratação e saúde dos fios, especialmente quando respeitam minha curvatura e definição dos cachos. Ou seja, o kit shampoo e condicionador Argan Infusion da Inoar é maravilhoso para aquilo que busco na hora da lavagem. 

Sem contar que é vegano, livre de crueldade animal, sem sulfatos e parabenos. Então, já tinha me apaixonado antes de usar. Mas a seguir conto um pouco mais sobre os tópicos mais importantes dos produtos!

Embalagem

As embalagens são boas, resistentes e facilitam o uso do produto. O tamanho do shampoo (500mL) é ótimo, mas não há opção de condicionador na mesma quantidade, só as versões de 250mL (tanto no kit, quanto individualmente), assim a conta não fecha.

Nota: 4/5

Textura

Como não é tão líquida, a consistência do shampoo e do condicionador é boa, pois não fica escorregando na mão ao aplicar. 

Nota: 5/5

Cheiro

Assim como a máscara Meu Cacho, Meu Crush (fiz a resenha no mês passado), a linha Argan Infusion tem um cheiro maravilhoso. Acredito que a Inoar tenha um cuidado grande para deixar todos os produtos com cheiro muito bom, sem ser enjoativo ou muito forte a ponto de incomodar pessoas, que como eu, têm rinite alérgica ou alguma sensibilidade.

Publicidade

Nota: 5/5

Aspecto nos fios

O shampoo faz bem pouca espuma, tanto que é liberado para a técnica de low poo, mas mesmo assim dá para sentir a limpeza dos fios. Já o condicionador deixa um aspecto bem macio nos fios ao longo da aplicação. 

Nota: 5/5

Rendimento

Como já comentei, gostei bastante do rendimento do shampoo, que já estou usando diariamente há praticamente um mês e ainda tem metade do frasco. No entanto, para acompanhar o rendimento do shampoo, vou precisar comprar outro condicionador, pois o do kit está bem no finzinho já. 

Nota: 4/5

Custo-benefício

Se o kit viesse com condicionador de 500mL e fosse um pouco mais caro que o valor atual, minha nota seria máxima nesse quesito. No entanto, para comprar avulso, o condicionador de 250mL é mais caro que o shampoo de 500mL e como é o primeiro a acabar, é preciso comprá-lo se quiser usar o combo certinho. Ainda assim, o kit tem um preço bem próximo ao padrão do mercado e durou cerca de 1 mês. 

Nota: 4/5

Kit shampoo e condicionador Argan Infusion Cachos Perfeitos Inoar: é bom?

Apesar de ter tido dias e dias usando o kit em relação à finalização, na maior parte gostei bastante do resultado. Minha única ressalva é em relação ao tamanho do condicionador, o restante foi tudo muito bom! 

Nas duas fotos não fiz finalização, só lavei com o kit e ficou maravilhoso meu cabelo (nem todo dia foi assim, teve bad hair day também)

A Inoar tem ganhado muito espaço pela qualidade dos produtos. Além de ser uma marca que valoriza substâncias naturais e veganas em suas fórmulas, atuam na saúde da fibra capilar, por isso, tenho gostado bastante. 

Nota: 5/5

__________

Você já usou algum produto da Inoar? Tem alguma marca queridinha no momento? Deixa aqui nos comentários que vou amar ler.

Por fim, se você gostou da resenha, continue acompanhando o site e as redes sociais do Bleeza, pois tem bastante conteúdo legal por aqui e novidades a caminho! 


Bruna Carvalho: Amo mudar o cabelo e descobrir produtinhos bons pra deixar ele hidratado e cheiroso. Tenho uma paixão especial por aqueles que têm consciência e responsabilidade socioambiental, então dou preferência para produtos veganos, não testados em animais e com redução de químicos e plásticos em suas fórmulas e embalagens. Alisei o cabelo por 15 anos e há pouco mais de um ano me aventuro na transição capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *