Como é um produto super versátil que não é agressivo na derme e geralmente pode ser utilizado em todos os tipos de peles, ter uma água micelar sempre com você é uma ótima opção. Ainda mais se for como a Água Micelar Cicatricure, que promete 5 ações em apenas um produto. 

Mas será que ela cumpre tudo isso? Nós testamos e escrevemos tudinho aqui para você, então, leia mais a seguir!

Índice – Nesta resenha você vai encontrar:

Publicidade
  1. O que é e para que serve a água micelar Cicatricure?
  2. Composição
  3. Como usar a água micelar Cicatricure?
  4. Água micelar Cicatricure dá espinhas?
  5. Preço e onde comprar
  6. Minhas impressões sobre a água micelar Cicatricure
  7. Água micelar Cicatricure vale a pena? Limpa bem a pele?

O que é e para que serve a água micelar Cicatricure?

A Água Micelar Cicatricure serve para limpar e tonificar a pele. Ela conta com pequenas partículas chamadas de micelas que agem como um ímã, atraindo a sujeira. Assim, remove impurezas, oleosidade e ainda ajuda a desobstruir os poros.

Sua praticidade também inclui o fato dela não precisar de enxágue e agir como um demaquilante e, segundo a marca, remover até maquiagem à prova d ‘água. Além de tudo isso, o produto ainda limpa desde a primeira passada, não tem álcool e pode ser utilizado no rosto, olhos, lábios e pescoço.

Outro ponto bem legal indicado pela Cicatricure, é sua ação 5 em 1, conheça aqui tudo que ela promete:

  1. Limpa;
  2. Demaquila;
  3. Hidrata;
  4. Tonifica;
  5. Refresca.

Composição 

Essa água micelar conta com extrato de água de rosas, que ajuda na hidratação e tonificação. Ela tem ação calmante e antioxidante, que evita a ação danosa dos radicais livres. E um dos seus diferenciais, é que é totalmente livre de álcool, por isso, evita ressecar e irritar a derme.

Conheça aqui a composição completa do produto:


Aqua, Glycerin, Hexylene Glycol, Propanediol, Disodium Cocoamphodiacetate, Poloxamer 184, 1,2-Hexanediol, Disodium Edtr, Parfum, Caprylhydroxamic Acid, Citric Acid, Prunus Avium Fruit Extract, Rosa Gallica Flower Extract.

Como usar a água micelar Cicatricure?

A água micelar serve tanto para remover a maquiagem, como parte da rotina diária do skincare. Por isso, pode ser usada de manhã ou à noite, de acordo com o objetivo e a rotina de cada pessoa. 

Basicamente, com a ajuda de um algodão, passe a água micelar por toda a pele do rosto, olhos, pescoço e lábios. Lembrando que o produto não precisa de enxágue.

Se for aplicar no skincare, ela é um dos primeiros passos (após lavar com sabonete facial e secar o rosto) e pode ser seguida do sérum, hidratante facial e protetor solar. 

Leia também: Resenha Solução Micelar Isdin

Água micelar Cicatricure dá espinhas?

Segundo a marca, o produto não tem nenhuma indicação contra espinhas ou algo parecido. Lembrando que um produto isolado não causa espinhas, isso vai depender de vários fatores como alimentação, tipo de pele e os cuidados diários com a derme.

Por exemplo, eu não costumo ter muitas espinhas e não senti nenhuma diferença sobre isso usando o produto.

Preço e onde comprar 

Você pode encontrar a Água Micelar Cicatricure a partir de R$20,00* em farmácias e lojas de cosméticos.

Ela vem em embalagens de 200mL, 380mL e 500mL e você pode encontrar todas essas versões no site do Consulta Remédios. Lá, é possível comparar os preços e ainda receber na sua casa.

*Preços consultados em junho de 2022, sujeitos a alteração. 

Minhas impressões sobre a água micelar Cicatricure

Confesso que sou apaixonada por essa água micelar da Cicatricure, por isso vejo vantagem em todos os seus aspectos. Eu uso esse produto faz tempo e nunca fico sem, assim que meu vidrinho acaba, já vou logo comprar outro.

Costumo usar para tirar a maquiagem ou para tonificar o rosto, principalmente antes de aplicar um hidratante ou um produto de tratamento.

Gosto de lavar o rosto com um sabonete facial e depois tirar tudo o que ficar com a água micelar, pois além de remover todas as impurezas, ela ainda hidrata, tonifica e faz com que a absorção dos outros produtos fique melhor. Ou seja, tudo de bom!

Publicidade

Eu testo esse produto diariamente e inclusive abandonei outros tipos de demaquilantes, pois essa água micelar se tornou minha queridinha. Anotei todas as minhas impressões sobre o produto separado por tópico e com pontuação de estrelinhas. Confira:

Embalagem

Eu testei a embalagem de 200mL, mas a marca ainda disponibiliza versões com 380mL e 500mL. Gosto mais da embalagem de 200mL, pois ela é menorzinha e cabe sempre dentro de uma nécessaire.

É feita de um plástico bem resistente e sua tampa é tradicional com um furinho para sair o produto. Eu acho essa embalagem bem segura e ela nunca me deu problema de vazar, além de caber certinho na mão.

Tampinha prática e embalagem de tamanho adequado.

Nota: 5/5

Cheiro

A água micelar quase não tem cheiro, como se fosse uma água mesmo. Se você chegar bem pertinho pode sentir um cheirinho fresco e suave. Eu considero essa característica uma boa qualidade, pois algumas fragrâncias podem causar alergias e irritações. Além disso, esse aspecto não atrapalha o uso de outros produtos.

Nota: 5/5

Textura e aspecto na pele

Acredite quando eu digo que esse produto é leve. Ela passa suavemente pela pele e evapora bem rapidinho. Não deixa aquela sensação de repuxamento sabe, muito pelo contrário, ela deixa o rosto bem macio e sedoso. Você consegue sentir isso imediatamente depois da aplicação.

Sua textura é bem líquida e tem uma aparência transparente que faz algumas bolhinhas. Quem olha de longe pode muito bem confundir com água normal.

Nota: 5/5

Irritabilidade na região dos olhos 

Por não conter álcool, a água micelar não irrita a pele ou arde os olhos. Claro que você precisa ter cuidado, não pode simplesmente jogar o produto nos olhos e esperar que nada aconteça. Da mesma forma que se você esfregar os olhos, com ou sem água micelar, vai gerar irritação, pois é uma região mais sensível.

Para tirar a make dos olhos, eu molho bem o algodão com o produto, fecho o olho, coloco o algodão em cima e deixo alguns segundos, deixando derreter a maquiagem.

Isso facilita muito a remoção, pois evita que você fique esfregando o olho e deixando ele vermelho. Utilizando essa técnica, eu não tive nenhum problema com irritação nos olhos com esse produto.

Nota: 5/5

Remoção da make e limpeza da pele

Esse produto tira toda a maquiagem, incluindo a make à prova d’água como promete. E não precisa esfregar muito não, já nas primeiras passadas ele leva junto toda a make e a sujeira.

Não deixa resíduos de maquiagem nem do próprio produto, já que ele seca rapidinho.

Claro, que nós testamos como a água micelar Cicatricure remove alguns produtos:

A água micelar tirou a maioria dos produtos na primeira passada.

A água micelar tirou bem os produtos na primeira passada. Só o Batom Matte da Latika foi um pouco mais resistente, apesar disso eu fiquei bem feliz com o resultado.

Nota: 5/5

Ação no skincare e na preparação da pele

Super versátil, você também pode usar ele para preparar a pele. Eu testei aplicando antes de passar o primer e o hidratante, e senti que a água micelar ajudou a tonificar a pele e facilitar a absorção dos outros produtos. Além de remover toda a oleosidade, que pode atrapalhar na aderência da base.

Nota: 5/5

Publicidade

Custo-benefício

Eu acredito que a água micelar Cicatricure tem um preço bem acessível, você pode encontrar por cerca de 20,00 reais e por cumprir suas promessas, eu acho que vale super a pena.

O vidrinho de 200mL dura muito tempo, pois você usa apenas algumas gotinhas por dia e prontinho, rosto limpinho e tonificado.

Nota: 5/5

Água micelar Cicatricure vale a pena? Limpa bem a pele?

Eu acho que sim, vale super a pena, pois é um produto de alta qualidade que ajuda a limpar, tonificar e hidratar a pele com pouco esforço.

Já ficou um pouco claro que gosto desse produto, não é mesmo? 

A eficácia da água micelar Cicatricure é ótima, pois com um pouquinho do produto já é possível tirar toda a maquiagem e deixar a pele prontinha para receber outros produtos de tratamento.

________________________

Nada como um produtinho curinga para ter em casa, que além de remover a maquiagem ainda prepara a pele para receber outros produtos.

E você, costuma utilizar água micelar ou outro tipo de demaquilante? Comente quais produtos quer ver resenha por aqui.


Amanda: Sou redatora do Bleeza e fascinada por produtos para cabelos. Como o meu é fino e cacheado, busco sempre o que mais se encaixa nas minhas necessidades. Além disso, limpo minha pele diariamente, pois ela é seca e precisa sempre de uma hidratação extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *