Remover completamente a maquiagem, os resíduos e as impurezas do rosto é essencial para manter a cútis não só com uma aparência bonita mas também saudável, com toque suave e agradável .

Detalhes que quem costuma utilizar cosméticos com frequência preza e entende a importância, não é? 

Atualmente, existem diversas versões de águas micelares bifásicas que prometem tirar toda a maquiagem com facilidade e suavidade, e ao mesmo tempo manter a pele nutrida e livre do aspecto oleoso. Porém, nem todas entregam esse resultado. 

Eu tenho pele oleosa, mas estou fazendo tratamento com Roacutan, por isso, agora sinto que ela está mais seca, principalmente após a higienização do rosto. 

Inclusive, costumo utilizar muita maquiagem diariamente e estava à procura de um produtinho que não agredisse minha pele no momento da limpeza, já que ela está muito mais sensível do que o normal. 

Por isso, hoje vim contar para vocês como foi minha experiência utilizando a famosa MicellAIR Expert, a nova Água Micelar Bifásica, queridinha pelos digitais influencers, da marca Nivea. 

Fiz o uso diário dela e pude notar várias características interessantes. Confira a resenha completa e, qualquer dúvida, deixe um comentário!

O que é a Água Micelar Nivea Bifásica? 

A Água Micelar Nivea Bifásica possui uma textura fluida e leve, é composta com óleo e ativos especiais para a completa remoção de impurezas e maquiagens à prova d’água, resultando em uma limpeza suave e eficaz da pele. 


Olha só as funcionalidade dos principais ativos presentes na fórmula:

  • Extrato de Chá Preto: antioxidante, antibactericida e adstringente natural, previne infecções, atua na proteção contra os radicais livres e o envelhecimento facial precoce. Além disso, ele estimula a circulação sanguínea e previne o desenvolvimento de acnes e espinhas;
  • Micelas: moléculas que capturam e eliminam as impurezas, oleosidade e maquiagem do rosto, olhos e lábios, sem agredir a pele.

De acordo com o fabricante, o produto não necessita de enxágue, remove impurezas sem esforço e também sem deixar a cútis oleosa. Portanto, é um produtinho que assegura praticidade e leveza. 

“Remove maquiagem à prova d’água sem deixar resíduos de produto na pele e sem sensação oleosa. Sua limpeza profunda aumenta a absorção do oxigênio pela pele, deixando-a respirar de novo”

Ficha do produto

CategoriaMaquiagem / Demaquilante
IndicaçãoTodos os tipos de pele
Tamanhos125mL, 200mL e 400mL
Ingredientes AtivosChá Preto e Micelas

Qual a diferença entre as versões bifásica e tradicional? 

A água micelar bifásica foi desenvolvida para dar aquela ajudinha no momento da remoção da maquiagem, principalmente as à prova d’água, em peles mais sensíveis. Ideal para quem procura por uma rotina de limpeza facial eficaz, porém que não agrida ou prejudique a saúde da cútis. 

Já a versão tradicional é indicada para promover uma limpeza ainda mais leve da derme, ou seja, não remove a make assim como a bifásica. Ela é recomendada para usar no momento de limpeza do rosto pela manhã e antes da aplicação de outros produtinhos sobre a face, para melhor uniformização. 

É legal ressaltar que ambas são ótimas opções para remover a oleosidade do rosto e para retirar as impurezas que ficaram acumuladas nos poros. A grande diferença é que uma remove as maquiagens com muito mais facilidade do que a outra. 

No momento da compra do produto, vale super a pena levar em consideração essas funcionalidades. 

Benefícios: para que serve a Água Micelar Nivea?

Segundo a marca Nivea a Água Micelar Bifásica MicellAIR Expert é um produtinho multifuncional que remove as maquiagens à prova d’água com total facilidade, sem agredir ou prejudicar a saúde da cútis e sem deixá-la com aspecto oleoso. Além disso, não é necessário o enxágue após seu uso.

O produto pode ajudar ainda com: 

  • Tonificação da pele;
  • Limpeza suave;
  • Uniformização do tecido;
  • Equilíbrio do pH natural da derme;
  • Remoção de resíduos.

Composição: quais são os ingredientes?

As micelas são os principais componentes presentes na fórmula deste produtinho. Elas auxiliam na limpeza da pele de maneira profunda, sem obstruir os poros, enquanto promovem uma sensação de frescor e proteção à fisiologia da cútis.

Além disso, combinadas com óleo, a água micelar se transforma em um item bem interessante para remover maquiagens à prova d’água e manter a hidratação natural da pele.  

Mas a fórmula do produto conta com vários outros ativos. Confira ela completa:

Aqua, Isododecane, Glycerin, C15-19 Alkane, Camellia Sinensis Leaf Extract, Vaccinium Myrtillus Fruit Extract, Coco-Caprylate/Caprate, Caprylyl/Capryl Glucoside, Isopropyl Palmitate, Sodium Chloride, Trisodium EDTA, Sodium Hydroxide, Benzethonium Chloride, Phenoxyethanol, CI 60725 e CI 61565. 

Preço e onde comprar

A Água Micelar Bifásica Nivea pode ser encontrada em farmácias e lojas de cosméticos e, sobretudo, pela internet.

Os preços podem variar entre R$25,29* e R$51,99*, estando disponível em 3 tamanhos — 125mL, 200mL e 400mL — caso você nunca tenha usado o produtinho, aposte na versão menor. 

Uma dica: para economizar, você encontra todas as versões no comparador de preços Consulta Remédios. Ele mostra farmácias que fazem a entrega na sua região, comparando as ofertas do menor ao maior valor! Tudo isso para facilitar a sua procura! 

*A pesquisa de preços foi realizada através do Consulta Remédios no dia 22/08/2019. Os valores podem sofrer alterações.

Como usar?

O uso deste produtinho pode ser feito pela manhã, para preparar a pele para receber outros tipos de cuidados, ou pela noite, para remover as impurezas e a maquiagem. 

Olha só como é fácil de utilizar:

  • Agite bem o frasco; 
  • Em seguida, molhe um pedaço de algodão com o produto; 
  • Passe suavemente sobre toda a face, lábios e olhos;
  • Descarte o algodão em uma lixeira e prontinho, sua pele estará livre das impurezas;
  • O enxágue não é necessário. 

Se estiver com uma maquiagem mais pesada e à prova d’água, é recomendado que pressione com leveza o algodão sobre a área com acúmulo de produto, por alguns segundos, para uma remoção mais facilitada. 

É bom ressaltar que a marca é quem diz não ser necessário o enxágue do rosto após utilizar essa água micelar. 

Mas, na minha opinião, principalmente, para as peles oleosas é bem interessante que haja mais esse passo para uma sensação reconfortante de frescor, uma cútis perfeitamente higienizada e livre de qualquer resquício de óleo. 

O que eu achei da Água Micelar da Nivea? 

Para ficar mais claro de entender quais foram minhas reais impressões, vou explicar neste tópico o que achei da Água Micelar Bifásica Nivea — MicellAIR Expert, avaliando embalagem, remoção da maquiagem, rendimento e custo-benefício.

Cada característica recebeu entre 1 e 5 estrelinhas, indo de insatisfeita para muito satisfeita!

Embalagem

A embalagem do produto realmente chama muita atenção. Ela possui um design diferenciado e se destaca entre os outros tipos de águas micelares na prateleira por ser preta e rosa — e eu sou uma pessoa que adora frascos diferentes! 

No entanto, não é só a beleza da embalagem que conta! Ela foi desenvolvida com um tipo de plástico resistente e conta com um bico dosador que evita o desperdício do líquido. 

É muito prática e fácil de usar! 

Nota: 5/5

Remoção da maquiagem

O produto realmente entrega o que o fabricante promete, pois remove maquiagens pesadas e à prova d’água, promovendo uma sensação de limpeza incrível e refrescante. O que me agradou muito.

Inclusive, tudo isso sem deixar a pele irritada, ressecada e com aspecto oleoso. 

Porém, para mim, ainda achei necessário realizar mais uma etapa de lavagem do rosto, ainda que apenas com água. Isso para que não houvesse nenhum resquício de óleo sobre a cútis. 

Nota: 4/5

Rendimento

Aqui temos um grande problema com o produto!

Ele rende muito pouco, mesmo! No mínimo, é necessário utilizar uns 5 tufos de algodão para remover por completo todos os resíduos de maquiagem na face e deixar a pele perfeitamente limpinha. 

Pesquisei em outros locais e realmente percebi que não era um problema apenas comigo. Outras pessoas também destacaram esse ponto negativo. 

Não considero minha maquiagem diária pesada — uso corretivo em pontos específicos do rosto, como olheiras e manchinhas de acne, base, pó, blush e delineador — , porém, mesmo assim foi preciso utilizar muito da água micelar. 

Uma dica que posso dar para quem também teve esse probleminha é: utilize após a remoção da make com outro produto. Assim, a MicellAIR Expert termina de remover todas as impurezas da face e não obstrui os poros. 

Nota: 2/5

Custo-benefício

O produtinho realmente cumpre o que é prometido pelo fabricante. Mas, na minha opinião, para o investimento realmente valer a pena, ele precisa atender às minhas necessidades. E no quesito rendimento, ele deixa a desejar.

Provavelmente, pessoas que usam maquiagens mais leves vão gostar da água micelar bifásica da Nivea. No entanto, para mim, acredito que existam opções de menor ou igual valor que irão durar muito mais.

Nota: 2/5

Água Micelar Bifásica Nivea – MicellAIR Expert é boa?

Depende do tanto de maquiagem que você costuma usar!

Confesso que criei muitas expectativas para essa água micelar bifásica, com tantas propagandas e ações de marketing nos mais diversos tipos de plataformas. Porém, alguns aspectos, como vocês viram ali em cima, me fizeram perceber que ela não é um item indispensável para minha rotina de cuidados com a pele facial. 

Na minha opinião, esse é um produtinho ótimo para pessoas que procuram por praticidade mas não utilizam maquiagem pesada ou com muita frequência. Acredito que ela é uma ótima opção para intensificar a rotina de skincare. 

Nota: 3/5

Antes e Depois

Na foto a seguir é possível ver o antes e depois da remoção das maquiagens com a Água Micelar Bifásica Nivea:

  1. Lápis Faces Zip – Natura;
  2. Corretivo – MAC;
  3. Rímel True Ultra Volume – Avon;
  4. Batom Matte – O Boticário;
  5. Base Matte – Tracta.

Claramente a base (5), o corretivo (2) e o lápis (1) foram os produtinhos que saíram com mais facilidade na primeira aplicação com o algodão embebido com a água micelar. 

Para conseguir remover toda a maquiagem dessa foto, foram necessários 2 algodões.

______________

Manter a saúde e beleza da derme exige cuidados! E opções para isso é que não faltam.

O Bleeza testou a Água Micelar Bifásica Nivea – MicellAIR Expert e o resultado você conferiu na resenha.

Tem uma experiência ou relato para compartilhar? Conta pra gente 😉


Julyana Souza: Redatora do Bleeza, sempre gostei muito de itens relacionado à beleza. Costumo utilizar muita maquiagem criada para atender as especificidades de peles oleosas, com tendência à acne, e para cabelos lisos. No momento da decisão de qual produtinho escolher, levo em consideração seu custo-benefício, durabilidade e princípios sobre a marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *