Um dos grandes aliados de quem busca uma pele impecável é o corretivo. Ele pode ser usado sozinho ou junto com a base para esconder imperfeições como olheiras ou espinhas.

Esse tipo de produto também pode ser usado para criar um efeito de luz e sombra: um tom mais claro que o da sua pele, aplicado sob os olhos, ajuda a “iluminar” a região, enquanto um mais escuro dá profundidade à área.

São muitas opções de corretivo no mercado — líquido, cremoso, em bastão, colorido… Cada um tem uma função específica. Você sabia que o corretivo verde, por exemplo, anula a vermelhidão? Já as versões tradicionais da cor da pele buscam atender desde quem tem  acne até quem sofre com o ressecamento.

Publicidade

Pensando em quem procura um para chamar de seu, a equipe do Bleeza testou o Corretivo Bruna Tavares BT Multicover, uma opção nacional da versão líquida do produto. Vem saber mais sobre ele!

Índice — neste texto você vai encontrar:

  1. O que é o corretivo Bruna Tavares Multicover?
  2. Quais as cores disponíveis?
  3. Qual a composição do corretivo Bruna Tavares Multicover?
  4. Para que serve o corretivo Bruna Tavares?
  5. Como usar o corretivo Bruna Tavares?
  6. Preço e onde comprar?
  7. Minhas impressões
  8. Corretivo BT Multicover craquela?
  9. Corretivo líquido Bruna Tavares é bom para iluminar?
  10. O corretivo Bruna Tavares funciona? É bom?

O que é o corretivo Bruna Tavares Multicover?

De acordo com a marca, o BT Multicover age como corretivo, contorno ou base, indicado para “corrigir, iluminar e cobrir”. Está disponível em 8 opções de cores. Ele ainda tem em sua fórmula ácido hialurônico e um derivado do café verde chamado Ecoffea.

Também segundo a marca, o produto oferece textura “cremosa, flexível e matte, com cobertura média a alta e longa duração”. Ele é classificado pelo próprio fabricante como um corretivo líquido.

Quais as cores disponíveis?

O BT Multicover está disponível em oito tons divididos em quatro cores:  L10 e L20 (light, ou claro), M10 e M20 (medium, ou médio), T10 e T20 (tan, ou bronze) e D10 e D20 (deep, ou escuro). Cada cor está disponível em dois, indo de uma coloração clarinha até a mais escura, para pele negra.


Imagens de divulgação do site

Qual a composição do corretivo Bruna Tavares Multicover?

A composição do corretivo Bruna Tavares Multicover conta com ativos que prometem cuidar da pele, além da cobertura. É o caso do ácido hialurônico (Hydrolyzed Hyaluronic Acid), um componente natural da derme responsável por sua firmeza e elasticidade.

Já o Ecoffea (Coffea Arabica Seedcake Extract) promete reduzir o inchaço e estimular a renovação celular, melhorando o aspecto geral da pele.

Conheça a composição completa do produto:

Aqua, Cyclopentasiloxane, Pentaerythrityl Tetraisostearate, Polyglyceryl-4 Isostearate, Caprylic/Capric Triglyceride, VP/Eicosene Copolymer, Silica Glycerin, PEG/PPG-20/15 Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, BIS-Diglyceryl Polyacyladipate-2, Triacontanyl PVP, C18-38 Alkyl Hydroxystearoyl Stearate, Sodium Chloride, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol Propylene Carbonate, Caprylyl Gylcol, Coffea Arabica Seedcake Extract, Parfum, Disodium EDTA, Potassium Sorbate, Aminomethyl Propanol, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Benzyl Alcohol, Sodium Benzoate, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde. Pode conter: CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77499.

A fórmula do BT Multicover é isenta de parabenos, testada oftalmo e dermatologicamente, e não é testada em animais. Por isso, conta com o selo Cruelty-Free do PETA, organização voltada para o bem-estar animal.

Para que serve o corretivo Bruna Tavares?

Com cobertura média, o corretivo Bruna Tavares pode ser usado para cobrir imperfeições pontuais no rosto, como olheiras, espinhas e manchas, proporcionando um aspecto mais uniforme para a pele. 

Além disso, por estar disponível em diferentes tonalidades, pode ser usado para um jogo de contorno e iluminação, ou até mesmo para substituir a base, criando uma cobertura uniforme sobre a face.

Como usar o corretivo Bruna Tavares?

O BT Multicover pode ser aplicado por todo o rosto homogeneamente ou apenas nas regiões que precisam de cobertura, como a área abaixo dos olhos. Caso o objetivo seja criar um efeito de contorno, deve-se aplicar uma cor mais escura nas áreas que devem ser “afundadas” e uma cor mais clara onde você quiser criar a ilusão de volume. 

Por exemplo: se a intenção for realçar as maçãs e disfarçar as bochechas, use uma cor clara no osso da maçã, uma escura logo abaixo dela e espalhe bem para suavizar.

Preço e onde comprar?

O BT Multicover custa a partir de R$35,90* e pode ser encontrado em farmácias ou lojas de cosméticos. Ele também pode ser adquirido pelo portal Consulta Remédios.

*Valores consultados em agosto de 2020. Os preços podem sofrer alteração.

Minhas impressões

Tenho a pele seca e clarinha, e testei o BT Multicover como corretivo e também como base. Minha cor é a L20, que é um tom claro com fundo rosado. Avaliei as principais características do produto e dei notas de 1 a 5, em que 5 é a mais alta. Confira o que achei:

Textura

O produto tem textura bem densa e sequinha, mais cremoso do que líquido. Ele é mais consistente que os outros corretivos que já usei, o que pode dificultar a aplicação e a espalhabilidade. 

Publicidade

Além disso, seu acabamento seco realçou o ressecamento da minha pele e as linhas de expressão (quem tem pele oleosa pode se beneficiar mais desse efeito matte). Porém, não deixa aspecto grudento ou pegajoso e, por ser mais concentrado, rende bem, já que uma única gotinha cobre uma área grande. 

Levando em consideração apenas a textura, acho que o produto funciona melhor como base do que como corretivo.

Nota: 3/5

Cheiro

Embora apresente fragrância em sua composição, ele tem um cheiro tão suave que é difícil de definir e quase imperceptível, além de ir sumindo ao longo do dia. Não me incomodou nada.

Nota: 5/5

Durabilidade e rendimento

O Multicover vem na maior embalagem de corretivo que já vi, com 8g e um frasco que não cabe na palma da mão. Por isso, acredito que dura bastante, embora o rendimento caia caso você use só como base, já que precisa de mais produto para cobrir o rosto todo. 

Como normalmente só uso uma pequena quantidade aqui e ali, acho que tem um rendimento legal como corretivo.

Na pele, ele apresenta duração média. Embora não transfira facilmente, o corretivo vai sumindo ao longo do dia, então é interessante levar na bolsa para retocar.

Nota: 4/5

Embalagem

Conforme mencionei no tópico anterior, a embalagem é enorme. O corretivo vem numa caixinha de papel que pode ser descartada, e seu frasco em si é um cilindro transparente com tampa de rosquear. O tamanho dificulta para levar o produto na bolsa, pois além de grande em termos de altura, ele também é largo no diâmetro. 

Apesar da questão do tamanho, a embalagem é prática, com tampa que vem com aplicador acoplado, e basta rosquear para abrir e pegar o produto. Ela ainda é decorada com flores que dão um charme a mais.

O aplicador é grande e felpudo, com formato chanfrado na diagonal. É um modelo bem comum para esse tipo de produto, e que é fácil de usar. 

Não tem segredo, basta usar o aplicador para depositar o corretivo na pele (eu retiro o excesso de produto na borda do frasco e, se necessário, vou pegando mais aos poucos) e espalhar. Dá para distribuir com o próprio aplicador, mas recomendo usar um pincel para um resultado melhor.

Nota: 4/5

Custo-benefício

Acho o valor de R$35,90 um preço bom para corretivo, então levando em consideração que esse é maior que a maioria, o valor compensa mais ainda. Além disso, é um produto multifuncional que ainda promete tratar a pele. Excelente opção para quem busca um produto multiuso e não quer gastar muito.

Nota: 5/5

Cobertura

Concordo com a marca que o corretivo oferece cobertura média. Dá para potencializar o resultado com uma segunda camada (não gostei porque achei o acabamento pesado), mas uma única aplicação já é suficiente para suavizar as imperfeições.

Usei principalmente para disfarçar as olheiras e vermelhidão, e achei a cobertura satisfatória, mas não acho que seja suficiente para cobrir manchas severas.

Como o produto não se propõe a ter cobertura alta, considero que cumpre bem o que promete.

Nota: 5/5

Publicidade

Fixação

O BT Multicover tem um acabamento mais sequinho que não transfere nem sai com facilidade. Claro que sai se você esfregar, mas acredito que fique intacto com o contato normal do dia a dia. 

Porém, notei que ele vai sumindo aos poucos: se passo pela manhã, preciso de uma nova aplicação à tarde para que o resultado se mantenha até de noite. 

Então, se você quer que sua maquiagem fique impecável o dia inteiro, recomendo levar o corretivo na bolsa e reaplicar. Um único retoque ao longo do dia para mim é suficiente.

Nota: 4/5

Corretivo BT Multicover craquela?

Depende. Nas áreas mais secas do rosto, senti que o produto craquelou, sim. Minha pele é seca e algumas regiões, como ao redor dos olhos, tendem a ser ainda mais ressecadas, então notei um efeito craquelado que prejudicou o resultado.

Já nas partes mais oleosas, como testa, achei que o corretivo ficou mais uniforme e não marcou nem esfarelou. Por isso a resposta para a pergunta é tão genérica: vai depender mais da sua pele do que do produto em si. Em mim, ficou mais craquelado do que homogêneo.

Corretivo líquido Bruna Tavares é bom para iluminar?

Apesar do meu corretivo não ser igual ao tom da minha pele (campeã mundial em comprar maquiagem no tom errado), achei que ele deu uma boa iluminada, principalmente na região das olheiras. 

Deu uma impressão de pele descansada que gostei muito. Porém, não usei o produto para fazer contorno ou strobing (técnica que ilumina a pele com tons mais claros para criar a ilusão de volume), então não posso garantir que vá funcionar para esse fim. 

Se você já tem o hábito de usar base para criar o efeito, acredito que não vá ter dificuldade em reproduzir com o Multicover. Quem prefere um acabamento mais suave talvez não goste tanto, já que o produto é bem denso e por isso pode pesar na pele.

O corretivo Bruna Tavares funciona? É bom?

Gostei do BT Multicover e considero sim um bom produto. Ele cumpre bem o que promete em termos de cobertura, deixando um aspecto aveludado na pele enquanto cobre a maioria das imperfeições. 

Admito que não notei diferença em relação ao tratamento da pele, mas também não creio ser o objetivo principal desse tipo de produto. É um bônus, mas não me incomodo que eu não tenha sentido o efeito, já que escolho meu corretivo pela cobertura e aspecto na pele, não por sua ação de tratamento.

Para mim, ele funcionou melhor como base do que corretivo, embora tenha dado certo de ambos os jeitos. Minha preferência é mais em relação à textura que, por ser mais densa, acho melhor para base mesmo. 

Não usei como contorno porque não tenho esse hábito (e também porque só tenho o Multicover em uma cor, o que inviabiliza a técnica), mas acredito que ficaria um resultado bem marcante, meio Kim Kardashian. 

Isso por conta da consistência e da cobertura média, que deixam o aspecto na pele um pouco mais intenso. Se você usou o BT Multicover para contorno, conta pra gente como foi a experiência!

A principal ressalva que faço é em relação ao acabamento matte, que ficou desconfortável quando minha pele estava mais ressecada. 

Se a pele está saudável e hidratada, o resultado é bonito. Mas, em períodos de descamação e ressecamento, o Multicover realçou o problema e ainda marcou as linhas de expressão, deixando um aspecto envelhecido. Justamente por isso, acho que seja uma opção melhor para quem tem pele normal a oleosa.

Mesmo assim, gostei do produto e pretendo usar especialmente em dias quentes, quando gosto que a pele fique sequinha. 

Para os dias frios, em que o rosto sofre com o ressecamento, dou preferência aos corretivos e bases hidratantes com acabamento iluminado, o que não é o caso desse.


Você também já usou o BT Multicover? Conta para a gente o que achou! Se tem algum produto que você gostaria de ver a resenha aqui no Bleeza, deixe sua sugestão nos comentários, adoramos trocar ideias!

Publicidade


Julia Willich: Sou redatora do Bleeza e ligada em natureza, por isso adoro produtos naturais, veganos e orgânicos. Só uso cosméticos cruelty-free e sempre levo em conta o impacto ambiental da marca, além de considerar aspectos como qualidade, durabilidade e compatibilidade: no meu caso, produtos para pele seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *